CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Cultura 01/04/2024 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Paixão de Cristo de Jaguaretama - 10 anos

10ª edição da Paixao de Cristo de Jaguaretama

Dia 29 de marc¸o de 2024, aconteceu o espeta´culo da Paixa~o de Cristo, de Jaguaretama. Esta encenac¸a~o contou com cerca de 20 atores principais e 70 figurantes e 20 pessoas na produc¸a~o, de Jaguaretama e, tambe´m 5 atores convidados, de Russas e Limoeiro do Norte, totalizando cerca de 115 participantes. O espeta´culo contou com um pu´blico estimado de 2.500 pessoas, moradores, visitantes e turistas que anualmente se fazem presentes.

O espeta´culo teve como produc¸a~o cultural o ator Marcos Junglas e a CulturArte e, teve como realizador a Prefeitura de Jaguaretama, por meio de sua Secretaria de Cultura.

Assim, a gesta~o municipal, especificamente nos u´ltimos 8 anos, juntamente com a sociedade civil, tem seguido preservando, ininterruptamente, as tradic¸o~es e manifestac¸o~es culturais, valorizando as artes e a cultura, contribuindo tambe´m com o turismo religioso cultural do nosso munici´pio!

#Cultura 25/03/2024 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO JAGUARETAMA CUMPRE TODOS 0S REQUISITOS E RECEBE CERTIFICADO DE INTEGRAÇÃO AO IB-SIEC 2024

A Gestão Municipal de Jaguaretama, tem a grata satisfação de, mais uma vez, cumprir todas as exigências para sua certificação no Programa de Fortalecimento do Sistema Estadual de Cultura.

Esse trabalho reafirma nosso compromisso em promover e atender as demandas que fortalecem a identificação do cenário das gestões municipais de cultura em nosso Estado.

O trabalho da gestão de Jaguaretama, por meio da equipe da SECULT Jaguaretama, segue conquistando não apenas uma formalidade, mas, também, a constante mudança no processo de institucionalização e impulsão à cultura no nosso município.

Juntos por uma cultura mais pungente e eficaz, fortalecendo as tradições culturais e heranças históricas de nossa cidade.

#Cultura 05/03/2024 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO COMENDA MULHER DE GARRA JAGUARETAMENSE 2024

Entrega da COMENDA MULHER DE GARRA JAGUARETAMENSE 2024

A COMENDA MULHER DE GARRA traz em sua esse^ncia como objetivo, reconhecer a forc¸a, a garra e os pre´stimos a` coletividade destas Mulheres no nosso Munici´pio. Mulheres que esta~o inseridas no dia a dia do munici´pio, na maioria das vezes no anonimato ou nunca devidamente honradas por suas contribuic¸o~es coletivas, transformando a realidade e fazendo a diferenc¸a em escolas, empresas, o´rga~os pu´blicos, espac¸os religiosos e na nossa sociedade em geral.

#mêsdamulher #comendamulherdegarra

#jaguaretama

#Cultura 08/01/2024 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO COMENDA MULHER DE GARRA JAGUARETAMENSE 2024

COMENDA MULHER DE GARRA JAGUARETAMENSE 2024

A Prefeitura Municipal de Jaguaretama através da Secretaria de Cultura e Turismo, lança hoje dia 08/01/2024, a Seleção para COMENDA MULHER DE GARRA 2024.

A COMENDA MULHER DE GARRA traz em sua esse^ncia como objetivo, reconhecer a forc¸a, a garra e os pre´stimos a` coletividade destas Mulheres no nosso Munici´pio. Mulheres que esta~o inseridas no dia a dia do munici´pio, na maioria das vezes no anonimato ou nunca devidamente honradas por suas contribuic¸o~es coletivas, transformando a realidade e fazendo a diferenc¸a em escolas, empresas, o´rga~os pu´blicos, espac¸os religiosos e na nossa sociedade em geral.

Esta é mais uma realizac¸a~o da Prefeitura Municipal de Jaguaretama, atrave´s da Secretaria de Cultura e Turismo, que valoriza o protagonismo feminino. Com isto, a COMENDA MULHER DE GARRA será anualmente conferida a` 8 (oito) Mulheres Jaguaretamenses, em Solenidade tradicionalmente realizada em marc¸o de cada ano, preferencialmente dia 08 de março em alusão ao Dia Internacional da Mulher e em consonância com a a Lei Municipal que estabelece a Semana da Mulher Jaguaretamense.

Ressaltamos que as inscric¸o~es para participar da seleção, vão do dia 08/01/2024 a 30/01/2024 ate as 00h, e estão sendo divulgadas atrave´s das redes sociais e do Instagram da Prefeitura Municipal de Jaguaretama, contendo nos posts links de regulamento e formulário de inscrição, possibilitando a ampla participação da população no processo de indicação das homenageadas. E que a avaliac¸a~o/resultado será feito pelo Conselho Municipal de Cultura e Turismo, que e´ composto por va´rios segmentos da sociedade civil, do Legislativo e do Executivo, seguindo os critérios determinados no Regulamento que foi criado para tal honraria.

#Cultura 04/12/2023 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO PARQUE PARA TODOS 2023

PARQUE PARA TODOS 2023

Atenção papais, mamães e responsáveis!

A Prefeitura Municipal de Jaguaretama, em parceria com o Parque São José, distribuirá 8 mil ingressos para a criançada de até 12 anos de idade.

A distribuição acontecerá durante todo o dia 07 de Dezembro de 2023 (quinta-feira), das 8h às 17h, na Secretaria de Cultura, ao lado dos Correios, em frente a Brisanet.

Serão distribuídos um kit de 4 ingressos por crianças até 12 anos de idade. O recebimento dos kits de ingressos será mediante apresentação de documentos de identificação da criança (RG ou Certidão de Nascimento).

ATENÇÃO! Os ingressos serão válidos apenas para o dia 09 de dezembro a partir das 18h.

NÃO HAVERÁ ENTREGA DE TICKETS NO DIA 09 DE DEZEMBRO. A ENTREGA SERÁ SOMENTE NO DIA 07 DAS 08H ÀS 17H.

NÃO É REGRA, mas quem puder trocar o kit ingresso por 1kg de alimento, estará contribuindo com a campanha Natal sem Fome 2023.

#Cultura 27/11/2023 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Entrega do Natal de Amor e Luz 2023

Entrega do Natal de Amor e Luz 2023

A Prefeitura Municipal de Jaguaretama, através de sua Secretaria de Cultura e Turismo, realizou uma linda festa e entregou à nossa querida Jaguaretama as luzes do Natal.

O evento contou com lindas apresentações natalinas do projeto Culturarte, presença do querido Papai Noel e outros personagens para alegria da criançada.

Prefeitura Municipal de Jaguaretama: A Força do Novo com o Povo!

#Cultura 26/11/2023 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Lei Paulo Gustavo - Apoio à Cultura e as Artes

SHOWS - FESTEJOS DA PADROEIRA! CONFIRA!!!

Todas as noites, durante as feirinhas, após as missas/novenas, teremos shows com artistas da Terra e outros!

As apresentações fazem parte do calendário programado pela Secretaria de Cultura e Turismo de Jaguaretama. Este investimento provém do Edital de Apoio à Cultura e as Artes, dos recursos acessados pela Prefeitura Municipal de Jaguaretama, através de sua Secretaria de Cultura, da Lei Paulo Gustavo. Os artistas da Terra que se apresentarão, foram selecionados por meio de projetos enviados e estarão dando suas contrapartidas por meio das apresentações.

Confira o calendário de apresentações!

#Cultura 28/10/2023 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Jaguar Disney 2023

Aconteceu na Praça de Eventos, dia 27 de outubro, uma noite de muitas brincadeiras, brinquedos infláveis, pipoca, sorvete, e um show especial com a Jujubanda que animou a criançada.

#Cultura 02/07/2023 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO XVIII Edição do Festival Arrastapé Flor do Sertão.

O XVIII Festival Arrastapé Flor do Sertão foi lindo!

Agradecemos a todos os jaguaretamenses que contribuíram para o sucesso desse evento grandioso, assim como aos grupos juninos que proporcionaram um espetáculo verdadeiramente incrível.

A energia contagiante, a música animada e a dança envolvente fizeram deste festival uma experiência inesquecível para todos.

Já estamos ansiosos para o próximo Arrastapé Flor do Sertão. Até 2024!

#Cultura 10/04/2023 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Tradicional espetáculo da Paixão de Cristo - 2023

9ª Paixão de Cristo de Jaguaretama

Na Sexta-feira Santa, dia 07 de abril de 2023, aconteceu o tradicional espetáculo da Paixão de Cristo. Momento de muita inspiração da fé cristã, valorização das manifestações culturais e manutenção e das tradições religiosas pertencentes ao festejo Pascoal.

A Prefeitura Municipal de Jaguaretama, por meio de seu prefeito, @glairtoncunhaofc , através de sua Secretaria de Cultura e Turismo, agradece:

- Agradece a madrinha do projeto cultural, escola de artes, a primeira Dama @conceicaopbezerra ;

- Agradece a presença do vice-prefeito, Dr. Emiliando, pela participação;

- Todos que fazem a @culturarteartes , em nome de seu representante legal, @marcosjunglass (ator e produtor cultural da Paixão de Cristo);

- Agradece todo suporte dado ao espetáculo pela equipe da Secretaria de Cultura e o empenho da secretária @barbararodrigues8059

;

- Agradece as mídias oficiais e mídias expontâneas, pela cobertura do evento, em especial, @ronysantiag0 @fernandalopes_ml , @tvjaguaretamaofc e @cirandamidia ;

- Agradece aos parceiros e amigos que contribuíram com o suporte do espetáculo;

- Aos vereadores e secretários municipais que deram sua contribuição direta ou indiretamente, e;

- Principalmente, você, jaguaretamense que tem apoiado e valorizado o espetáculo da Paixão de Cristo, ano após ano, com sua participação e envolvimento!

Feliz Páscoa!

Prefeitura Municipal de Jaguaretama: A Força do Novo com o Povo!

#Cultura 05/03/2023 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Comenda Mulher de Garra 2023

A Comenda Mulher de Garra traz em sua esse^ncia como objetivo, reconhecer a forc¸a, a garra e os pre´stimos a` coletividade destas Mulheres no nosso Munici´pio, uma realizac¸a~o da Prefeitura Municipal de Jaguaretama, atrave´s da Secretaria de Cultura e Turismo.

A COMENDA foi conferida a` 8 (oito) Mulheres Jaguaretamenses, que esta~o inseridas no dia a dia do Munici´pio, na maioria das vezes no anonimato ou nunca devidamente honradas por suas contribuic¸o~es coletivas, transformando a realidade e fazendo a diferenc¸a em escolas, empresas, o´rga~os pu´blicos, espac¸os religiosos e na nossa sociedade em geral.

Foi emocionante, lindo sentir e ouvir as histo´rias de vidas de uma por uma, com seus desafios, dificuldades e principalmente as vito´rias e conquistas para o bem da coletividade.

#Cultura 28/11/2022 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Entrega do Natal de Amor e Luz 2022

Prefeitura Municipal de Jaguaretama: A Força do Novo com o Povo!

#Cultura 24/11/2022 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO NATAL DE AMOR E LUZ

Entrega do Natal de Amor e Luz 2022

A Prefeitura Municipal de Jaguaretama, através de sua Secretaria de Cultura e Turismo, convida a todos para participarem deste lindo momento de amor e gratidão.

Vamos juntos fazer uma linda festa e entregar à nossa querida Jaguaretama as luzes do Natal.

Não perca! Será nesta sexta-feira (25), a partir das 19h. Teremos a grande chegada do Papai Noel!!!

Sairemos da frente da Secretaria de Cultura e seguiremos ao Galpão dos Feirantes, com lindas apresentações natalinas (Musical "O Menino Deus Também é Nordestino da Culturarte e apresentação musical da família Noel).

Prefeitura Municipal de Jaguaretama: A Forc¸a do Novo com o Povo!

#aforc¸adonovocomopovo #nataldeamoreluz2022

#Cultura 25/07/2022 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO São João do Povo 2022

O São João do Povo 2022 foi um sucesso!

A Prefeitura Municipal de Jaguaretama agradece a participação e toda animação de cada munícipe presente.

#sãojoãodopovo2022 #aforçadonovocomopovo

#Cultura 08/07/2022 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Secretaria de Cultura e Turismo participa do 1° Seminário do Turismo do Vale do Jaguaribe.

A Secretária de Cultura e Turismo de Jaguaretama, Barbara Rodrigues, juntamente com sua equipe, estiveram ontem, 07 de julho de 2022, na cidade de Jaguaribara-CE, participando do 1° Seminário do Turismo do Vale do Jaguaribe, dirigido pelo Fórum de Turismo do Vale.

Um momento de grande relevância para potencializar o Turismo da nossa região, com prospecção da realização do primeiro inventário turístico dos municípios, criação de rotas turísticas e organização dos calendários de eventos regionais, dentre outras pautas importantes para Jaguaretama e região.

O nosso município segue comprometido com outros parceiros presentes no evento como o SEBRAE, Setur-CE e Ministério do Turismo para fomentar o turismo que gera economia e empregabilidade.

#Cultura 03/05/2022 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Comemoração Dia das Mães em Jaguaretama | 2022

Comemoração do Dia das Mães 2022 | Já é tradição!!!

Uma noite especial recheada de muitas emoções para todas as mamães jaguaretamenses.

Dia 20 de maio (sexta-feira) a partir das 20h no Galpão dos Feirantes.

Teremos sorteio de muitos prêmios, apresentações culturais e muita música boa!!!

Em breve mais informações para participar dos sorteios, exclusivo, para as mamães.

Realização: Prefeitura Municipal de Jaguaretama.

#aforçadonovocomopovo #otrabalhocontinua

#Cultura 29/03/2022 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO COMENDA MULHER DE GARRA JAGUARETAMENSE 2022

COMENDA MULHER DE GARRA JAGUARETAMENSE 2022

Sexta-feira, dia 25/03/2022, foi realizada a solenidade de entrega da COMENDA MULHER DE GARRA 2022.

A COMENDA MULHER DE GARRA traz em sua esse^ncia como objetivo, reconhecer a forc¸a, a garra e os pre´stimos a` coletividade destas Mulheres no nosso Munici´pio, uma realizac¸a~o da Prefeitura Municipal de Jaguaretama, atrave´s da Secretaria de Cultura e Turismo.

A COMENDA foi conferida a` 8(oito) Mulheres Jaguaretamenses (a partir de 2023 sera´ no dia 8 de Marc¸o de cada ano), que esta~o inseridas no dia a dia do Munici´pio, na maioria das vezes no anonimato ou nunca devidamente honradas por suas contribuic¸o~es coletivas, transformando a realidade e fazendo a diferenc¸a em escolas, empresas, o´rga~os pu´blicos, espac¸os religiosos e na nossa sociedade em geral.

Na ocasia~o foram homenageadas oito mulheres, segue a listagem em ordem Alfabética :

- Francisca Airlene Dantas e Silva

- Irenilde Gomes Barreto Ribeiro;

- Maria Jose´ de Almeida Carneiro;

- Maria Zita Freire Maia;

- Rita Abismar Silva;

- Rita Mendes de Oliveira Peixoto;

- Valdelu´zia Almeida Pinheiro;

- Valdete Maria de Almeida Oliveira;

Foi emocionante, lindo sentir e ouvir as histo´rias de vidas de uma por uma, com seus desafios, dificuldades e principalmente as vito´rias e conquistas para o bem da coletividade

Ressaltamos ainda que as inscric¸o~es foram atrave´s do Instagram da Prefeitura Municipal de Jaguaretama e que a avaliac¸a~o/resultado feito pelo Conselho Municipal de Cultura e Turismo, que e´ composto por va´rios segmentos da sociedade civil, do Legislativo e do Executivo. E seguindo o Regulamento que foi criado para tal honraria.

Confira mais registros em nossa página oficial no Facebook

#mulheres #prefeituradejaguaretama #comendamulherdegarra

#jaguaretama

#Cultura 09/03/2022 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Abertura oficial da Semana da Mulher Jaguaretamense

Ontem, dia 8 de março de 2022, na Secretaria de Cultura e Turismo, aconteceu a abertura oficial da Semana da Mulher Jaguaretamense 2022. Uma programação, especialmente, voltada para o reconhecimento e valorização da mulher. O evento de abertura foi conduzido pela Secretária de Cultura e Turismo, Bárbara Rodrigues, onde foi instituído, por meio de decreto, a comenda "Mulher de Garra", que tem como idealizadora a primeira-dama Conceição Bezerra. A comenda tem como objetivo reconhecer e honrar as mulheres jaguaretamenses nos mais diversos segmentos da sociedade. O evento de abertura contou com a presença do Prefeito Municipal Glairton Cunha e demais autoridades, assim como algumas mulheres convidadas para tomarem conhecimento do lançamento da comenda de honra às mulheres.

#jaguaretama6anos #aforçadonovocomopovo #otrabalhocontinua

#Cultura 30/11/2021 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Jaguar Disney na Entrega do Natal de Amor e Luz 2021

Na sexta-feira passada (26 de novembro), Jaguaretama entrou no clima natalino e entregou um evento lindo, onde trouxe mais uma edição do JaguarDisney.

O Prefeito Glairton Cunha ressaltou da grande importância deste evento, inovando a cada ano, para não esquecermos da magia e do amor do Natal em nosso município.

A criançada aproveitou para tirar fotos com o Papai Noel e se divertir com o Trenzinho da Alegria, onde deram várias voltas pela cidade.

#Cultura 22/10/2021 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Jaguaretama recebe instrumentos do programa “Toda Banda de Música é uma Escola” do Governo do Estado.

Nesta quinta-feira (21), às 9h, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, o Governo do Ceará realizou a entrega dos instrumentos musicais para os municípios que, através de um edital, foram contemplados no programa "Toda Banda de Música é uma Escola".

Estiveram presentes no evento o Prefeito Glairton Cunha, a primeira Dama do município Conceição Bezerra, a Secretária de Cultura Bárbara Rodrigues e o Diretor de Turismo e Regente Provisório Marcos Junglas, que receberam das mãos do Governador Camilo Santana, Primeira Dama do Estado Onelia Santana e Secretário Fabiano Piúba, o kit.

Jaguaretama foi um dos 60 municípios que participou do edital, por meio de um projeto enviado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Jaguretama, elaborado pelo Diretor de Turismo Marcos Junglas.

Cada um dos selecionados receberá um kit com 46 itens, dentre instrumentos e acessórios musicais. No total, serão 2.760 itens repassados às bandas municipais.

Mais uma grande conquista da gestão municipal de Jaguaretama, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, que irá contribuir com o processo de reativação da Banda de Música Municipal Francisco Bandeira.

Viva a Cultura! Viva Jaguaretama!

Viva a Banda Francisco Bandeira!

#AForçaDoNovoComOPovo

#Cultura 25/08/2021 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Show de Calouros 2021

Na noite passada foi realizado, através da Secretaria de Cultura e Turismo, mais uma edição do tradicional Show de Calouros, evento que contou com a apresentação de vários talentos do nosso município.

Parabéns à todos os participantes, vocês abrilhantaram a nossa noite!

> Confira mais registros no nosso Facebook.

#Jaguaretama156anos

#Cultura 22/07/2021 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO 17º Arrasta-pé Flor do Sertão: in Casa 2021

17° FESTIVAL ARRASTAPÉ FLOR DO SERTÃO - GRATIDÃO!

Gostaríamos de expressar nossa gratidão à todos que, de maneira muito especial, contribuíram para o sucesso deste evento:

À Prefeitura Municipal de Jaguaretama, através de sua Secretaria de Cultura e Turismo, pelos investimentos na cultura do nosso município; Aos Quadrilheiros da Flor do Sertão pela dedicação e trabalho; Aos patrocinadores, apoiadores e doadores, pela estrutura, logística e doações; Aos avaliadores e à FEQUAJUCE que tão bem nos dão suporte e nos representam; Aos Grupos Juninos que abrilhantaram, participando do nosso festival, e: Ao público que assistiu e interagiu com o nosso festival.

#flordosertãojaguaretama

#prefeituradejaguaretama

#Cultura 02/07/2021 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO TÍTULO DE MELHOR FESTIVAL JUNINO DO CEARÁ - Troféu FEQUAJUCE 2021.

Hoje passamos às mãos do prefeito Glairton Cunha o TROFÉU FEQUAJUCE 2021, referente ao título de MELHOR FESTIVAL JUNINO DE 2019.

O título provém da avaliação feita pelas quadrilhas juninas federadas pela FEQUAJUCE.

O 16° ARRASTA-PE FLOR DO SERTÃO DE JAGUARETAMA 2019, dos 130 festivais federados pela FEQUAJUCE, realizados em 2019, foi o melhor pontuado.

Jaguaretama, mais uma vez, em destaque no cenário da cultura do Estado.

Agradecemos ao nosso prefeito Glairton Cunha, a primeira Dama Conceição Bezerra e a Secretária de Cultura e Turismo Bárbara Rodrigues, pela valorização das tradições do nosso município que, além de tornarem conhecida e respeitada a cultura de Jaguaretama pelo Ceará, incentivam através de eventos como este a cultura e o turismo cultural de Jaguaretama.

#jaguaretama5anos #aforçadonovocomopovo #otrabalhocontinua

#Cultura 28/06/2021 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO 17º ARRASTA PÉ FLOR DO SERTÃO DE JAGUARETAMA

17º ARRASTA PÉ FLOR DO SERTÃO DE JAGUARETAMA

O Grupo Artístico Flor do Sertão, com o apoio da Prefeitura Municipal de Jaguaretama/Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, vem com o desafio de, mais um ano, investir e fomentar o movimento junino local e regional. Com isto, promovendo a 17º edição do tradicional "Arrasta Pé Flor do Sertão", que acontecerá no formato híbrido, onde teremos a disputa virtual e presencial de representantes das modalidades individuais juninos.

Com certeza será um dos melhores festivais do Vale, que trás essa novidade diante das restrições causadas pela pandemia. Serão três dias de muita festa "in casa" para matarmos um pouco da saudade de nosso São João.

O evento acontecerá nos dias 16, 17 e 18 de julho de 2021 a partir 19h.

A inscrição é gratuita e deverá ser realizada pelo representante legal da quadrilha junina de forma virtual no período de 28 de junho á 02 de julho de 2021, até 23h:59min, conforme regulamento. E que será disponibilizado através de link (https://bit.ly/3ygv9nB), com regulamento e ficha de inscrição, e enviado para o e-mail: arrastapeflordosertao@gmail.com

E também, durante o evento serão recebidas doações em alimentos para serem revestidas em cestas básicas para os artistas, fazedores de cultura (cadastrados no Cadastro Municipal de Cultura de Jaguaretama).

NÃO FIQUE DE FORA DA MELHOR ÉPOCA DO ANO!!!

#Cultura 24/06/2021 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO ATUALIZAÇÃO DOS CADASTROS CULTURAIS E INSERÇÃO DE NOVOS CADASTROS.

ATUALIZAÇÃO DOS CADASTROS CULTURAIS E INSERÇÃO DE NOVOS CADASTROS.

A Prefeitura Municipal de Jaguaretama, através da Secretaria de Cultura e Turismo, realizará, PRESENCIALMENTE, a atualização cadastral e inserção de novos cadastros culturais de artistas, grupos coletivos, espaços culturais e toda cadeia da economia criativa da cultura. A iniciativa tem o objetivo de mantermos os contatos atualizados, quantificarmos os trabalhadores da cultura e identificarmos outros fazedores de cultura do nosso município, através da atualização e inserção no mapa cultural do município, vinculado ao mapa da Secult Estadual. Também realizar um novo mapeamento para quem por ventura não fez em 2020.

ATENÇÃO! Mesmo você tendo feito seu cadastro ano passado, em 2020, é necessário comparecer fazer a ATUALIZAÇÃO CADASTRAL.

Faça sua parte, se dirija a Secretaria de Cultura e Turismo das 8h às 13 horas nos dias de segunda-feira a sexta-feira, do dia 28 de junho ao dia 09 de julho de 2021.

Prefeitura Municipal de Jaguaretama

Secretaria de Cultura e Turismo

#aforçadonovocomopovo

#Cultura 14/04/2021 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO #AuxílioSetordeEventos: 30 inscrições aprovadas em Jaguaretama.

A SECULT-CE (Secretaria de Cultura do Estado do Ceará) anunciou ontem (13/04), a lista dos inscritos aprovados para receberem o Auxílio Emergencial para o Setor de Eventos. Jaguaretama teve 30 inscrições aprovadas.

Celebramos mais esse auxílio oriundo do Governo do Estado do Ceará ao público da Cultura que sofre desde o início da pandemia, pela paralisação total de suas atividades. Sabemos que os trabalhadores da Cultura foram os primeiros a parar e tendem a serem os últimos a voltarem, e por isso agradecemos ao Governador Camilo Santana e ao Secretário Fabiano Piuba por mais uma ação de apoio e proteção social em favor deste público.

Os pagamentos deste auxílio serão pagos em duas parcelas de 500 reais:

Primeira parcela sendo no período de 20 a 30 de abril e a segunda parcela 15 a 31 de maio.

#Cultura 09/04/2021 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO A Secretaria de Cultura e Turismo informa.

A Secretaria de Cultura e Turismo informa que os serviços presenciais estarão temporariamente suspensos entre as datas 09/04/2021 à 16/04/2021, em virtude de alguns profissionais da equipe da Secretaria, terem sido infectados pelo COVID-19, e na adoção de medidas de prevenção e enfrentamento a proliferação do vírus, o atendimento será apenas de forma remota.

Contamos com a compreensão de todos. A medida é preventiva para evitarmos outras possíveis contaminações.

#Cultura 30/03/2021 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO CADASTRO PARA SOLICITAÇÃO DE AUXÍLIO FINANCEIRO PARA PROFISSIONAIS DE BARES E RESTAURANTES

Começou nesta segunda-feira (29) o cadastramento de profissionais desempregados do setor de bares, restaurantes e alimentação fora do lar para receber o auxílio financeiro no valor de R$1.000, oferecido pelo Governo do Estado do Ceará, para apoiar o setor, um dos mais prejudicados pela pandemia da Covid-19.

A Prefeitura de Jaguaretama, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, disponibiliza até 08 de abril, ajuda técnica para todas as pessoas do segmento que precisem de orientações para fazer sua solicitação.

Entre em contato via WhatsApp ou e-mail para tirar dúvidas ou agendar horário para atendimentos presenciais.

Para quem não possuir computador ou acesso à internet, o atendimento presencial na Secretaria se dará por hora marcada, mantendo rigorosamente todos os protocolos sanitários como uso de máscara, disponibilização de álcool em gel e distanciamento mínimo de 2 metros.

- INSCREVA-SE: https://cadastroauxilio.setur.ce.gov.br/

#Cultura 03/03/2021 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Semana da Mulher Jaguaretamense 2021 De 04 a 08 de março! Confira o calendário.
#Cultura 08/02/2021 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Miss Jaguaretama 2019, Isabel Lívya Pinheiro Calou, conquista o título Miss Ceará Teen Terra 2021.

A Prefeitura Municipal de Jaguaretama através da Secretaria de Cultura e Turismo parabeniza a linda Isabel Lívya Pinheiro Calou, Miss Jaguaretama 2019 que concorreu na noite do ultimo sábado (06/02/2021) ao Miss Ceará Teen Terra. A jovem conseguiu trazer o título de Miss Melhor Passarela e Miss Ceará Teen Terra 2021. Em breve estará representando o estado do Ceará no certame nacional, Miss Brasil Teen Terra.

Parabéns Isabel Livya,

Jaguaretama será muito bem representada no nacional, e nós celebramos sua conquista desejando sucesso nesse novo desafio.

#Cultura 11/01/2021 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO NOVAS MATRÍCULAS ABERTAS: CULTURART 2021 Confira as vagas abertas para o novo ano de aulas!
#Cultura 30/11/2020 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO LIVE SOLIDÁRIA - DIA 11 DE DEZEMBRO EM PROL DA CAMPANHA "NATAL SEM FOME 2020"
#Cultura 29/06/2020 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO [LIVE] Despedida "São João da Saudade" Dia 30 de junho às 19h. Reprise das atividades realizadas no São João 2020.
#Cultura 16/06/2020 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO [LIVE] Cuidando das Memórias Vivas. Nesta quarta-feira, 17 de junho, às 18:00h. A Secretária de Cultura, Bárbara Rodrigues, promove live de conversa com temática do Dia de Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa.
www.jaguaretama.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 19:28:10