CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#AssistênciaSocial 15/04/2024 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO Jaguaretama terá eleição suplementar para suplentes do Conselho Tutelar.

Jaguaretama terá eleição suplementar para suplentes do Conselho Tutelar.

A Prefeitura Municipal de Jaguaretama, em conjunto com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), anuncia que as INSCRIÇÕES para o Processo de Escolha Suplementar para suplentes do Conselho Tutelar foram prorrogadas e encontra-se aberta do dia 15/04/2024 à 19/04/2024.

Foi realizado o lançamento de um edital para o Processo de Escolha Suplementar para preenchimento de 03 (três) vagas de membros suplentes para o Conselho Tutelar. Este processo se mostra essencial para fortalecer a política de atendimento às crianças e adolescentes.

O certame destaca-se por sua importância estratégica na proteção dos direitos dos mais jovens. A sociedade é chamada a participar ativamente, engajando-se na causa que busca assegurar o bem-estar e o desenvolvimento saudável dessa faixa etária vulnerável. A transparência é uma prioridade, e todos os procedimentos relacionados ao pleito serão divulgados amplamente, garantindo uma seleção justa e clara.

Os requisitos para candidatura incluem ter mais de 21 anos, residir no município e possuir idoneidade moral. As pessoas interessadas devem procurar a Sede da Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Empreendedorismo, localizada na Rua Teófilo Peixoto, nº 520, Centro, no horário de 08h às 14h para preenchimento da Ficha de Inscrição munidos dos documentos pessoais. É uma oportunidade para os cidadãos se envolverem diretamente na garantia dos direitos das crianças e adolescentes.

#Emprego 12/04/2024 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO Concurso Público de Jaguaretama - Confira os locais de prova!

Atenção Concurseiros, a data da prova do Edital n. 001/2024 está se aproximando e, hoje, 12/04/2024, a Banca Consulpam divulgou os locais de provas e o cartão confirmação.

Não perde tempo e acessa o link e confere o seu local de prova.

#Administração 11/04/2024 SECRETARIA DE FINANÇAS E ADMINISTRAÇÃO Sorteio de prêmios: IPTU Premiado 2023

Sorteio de pre^mios: IPTU Premiado 2023

A Prefeitura Municipal de Jaguaretama, por meio da Secretaria de Financ¸as e Administrac¸a~o, realizou mais uma edic¸a~o do IPTU Premiado, premiando os cidada~os que mantiverem seus impostos em dia.

GANHADORES:
Joaquim Gebson Silva Oliveira

1 - Sanduícheira

Samyla Raiana Lemos Cavalcante Menezes

2 - Liquidificador

Francisca Aucivania Paulo Silva

3 - Fogão 4 bocas

Francisca Conceição Nogueira Calou

4 - Tanquinho

Manoel Deusdete Bezerra

5 - Microondas

Francisca Maurecea de Melo

6 - Bicicleta

Francisco Eudo dos Santos Lima

7 - Bicicleta

José Eudes Freitas

8 - TV 32

Maria Célia Lima da Cruz

9 - TV 32

Maria das Candeias Barreto Lemos

10 - Geladeira

Contribua para o crescimento de Jaguaretama e concorra a pre^mios!

#Cultura 01/04/2024 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Paixão de Cristo de Jaguaretama - 10 anos

10ª edição da Paixao de Cristo de Jaguaretama

Dia 29 de marc¸o de 2024, aconteceu o espeta´culo da Paixa~o de Cristo, de Jaguaretama. Esta encenac¸a~o contou com cerca de 20 atores principais e 70 figurantes e 20 pessoas na produc¸a~o, de Jaguaretama e, tambe´m 5 atores convidados, de Russas e Limoeiro do Norte, totalizando cerca de 115 participantes. O espeta´culo contou com um pu´blico estimado de 2.500 pessoas, moradores, visitantes e turistas que anualmente se fazem presentes.

O espeta´culo teve como produc¸a~o cultural o ator Marcos Junglas e a CulturArte e, teve como realizador a Prefeitura de Jaguaretama, por meio de sua Secretaria de Cultura.

Assim, a gesta~o municipal, especificamente nos u´ltimos 8 anos, juntamente com a sociedade civil, tem seguido preservando, ininterruptamente, as tradic¸o~es e manifestac¸o~es culturais, valorizando as artes e a cultura, contribuindo tambe´m com o turismo religioso cultural do nosso munici´pio!

#Cultura 25/03/2024 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO JAGUARETAMA CUMPRE TODOS 0S REQUISITOS E RECEBE CERTIFICADO DE INTEGRAÇÃO AO IB-SIEC 2024

A Gestão Municipal de Jaguaretama, tem a grata satisfação de, mais uma vez, cumprir todas as exigências para sua certificação no Programa de Fortalecimento do Sistema Estadual de Cultura.

Esse trabalho reafirma nosso compromisso em promover e atender as demandas que fortalecem a identificação do cenário das gestões municipais de cultura em nosso Estado.

O trabalho da gestão de Jaguaretama, por meio da equipe da SECULT Jaguaretama, segue conquistando não apenas uma formalidade, mas, também, a constante mudança no processo de institucionalização e impulsão à cultura no nosso município.

Juntos por uma cultura mais pungente e eficaz, fortalecendo as tradições culturais e heranças históricas de nossa cidade.

#Esporte 12/03/2024 SECRETARIA DOS ESPORTES E DA JUVENTUDE 2° Pedal da Mulher Jaguaretamense

2° Pedal da Mulher - Em alusão ao dia da mulher Jaguaretamense.

#pedal #mesdamulher

#Município 05/03/2024 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Mês da Mulher Jaguaretamense

Chegamos no mês de Março, o mês do Dia Internacional Da Mulher, e a Prefeitura Municipal de Jaguaretama juntamente de suas secretarias, realizam o "Mês da Mulher Jaguaretamense", um mês dedicado à uma programação especial voltada para todas as mulheres da nossa cidade.

Fiquem ligadas nas redes sociais da prefeitura e não percam diversas ações especiais que estamos preparando para vocês.

Não deixe de participar!

#Cultura 05/03/2024 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO COMENDA MULHER DE GARRA JAGUARETAMENSE 2024

Entrega da COMENDA MULHER DE GARRA JAGUARETAMENSE 2024

A COMENDA MULHER DE GARRA traz em sua esse^ncia como objetivo, reconhecer a forc¸a, a garra e os pre´stimos a` coletividade destas Mulheres no nosso Munici´pio. Mulheres que esta~o inseridas no dia a dia do munici´pio, na maioria das vezes no anonimato ou nunca devidamente honradas por suas contribuic¸o~es coletivas, transformando a realidade e fazendo a diferenc¸a em escolas, empresas, o´rga~os pu´blicos, espac¸os religiosos e na nossa sociedade em geral.

#mêsdamulher #comendamulherdegarra

#jaguaretama

#MeioAmbiente 01/03/2024 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE, PESCA E RECURSOS HIDRÍCOS Saiba mais sobre a Lei Municipal de Proteção aos Animais.

No dia 30 de janeiro de 2024, foi sancionada a lei municipal de proteção aos animais. Com o intuito de proteger, cuidar e conscientizar, a lei reforça que é dever de todos AMAR, CUIDAR e PROTEGER todos os seres vivos.

Confira mais detalhes importantes sobre a lei!

#Educação 29/02/2024 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO 1ª Formação da “Editora Vem Passar”, importante avanço na educação de Jaguaretama.

A Prefeitura Municipal de Jaguaretama por meio da Secretaria de Educação, realizou no auditório desta secretaria a 1ª Formação da Editora Vem Passar, cujo público alvo foram professores de Língua Portuguesa e Matemática das turmas 2º, 5º e 9º ano, turma essas, que serão avaliadas pelo SPAECE ao final do ano letivo.
É importante destacar que aquisição desse material didático irá otimizar o trabalho pedagógico dos docentes, bem como aprimorar o conhecimento por parte dos discentes .

#Saúde 26/02/2024 SECRETARIA DE SAÚDE Programa “Saúde Mais Perto de Você” - 2024

A Prefeitura Municipal de Jaguaretama, através da Secretaria de Saúde, realizou no último sábado (24/02) mais uma edição do programa "Saúde Mais Perto de Você", na localidade do Serrote Branco. Tivemos atendimento do médico do clínico geral, Endocrinologista, Odontologia especializada, laboratório descentralizado para realização de diversos exames de sangue, testes rápidos, vacinação e dispensação de medicamentos.Foram atendidas mais de 120 pessoas na UBSF Serrote Branco.

O Programa é uma iniciativa da Secretaria de saúde, com o apoio do prefeito Glairton Cunha e tem a finalidade de levar os serviços de saúde para mais próxima das pessoas, facilitando assim o acesso aos serviços e a melhorara na qualidade de vida da população, especialmente os que vivem nas comunidades rurais. Compromisso da gestão!

#Emprego 22/01/2024 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO Concurso Público de Jaguaretama | Edital publicado!

Alô concurseiros, a espera acabou!!!

A Prefeitura Municipal de Jaguaretama torna público os Editais do Concurso Público para provimento de cargos efetivos.

As inscrições iniciam hoje, 22 de janeiro e seguem até o dia 12 de fevereiro de 2024.

A organização do certame ficará a cargo do Instituto Consulpam, cujos editais e inscrições podem ser consultadas por meio do link abaixo.

Desde já desejamos boa sorte a todos!

Confira os links disponíveis!

#Agricultura 21/01/2024 SECRETARIA DE AGRICULTURA, PECUÁRIA E APOIO COMUNITÁRIO + Investimentos para Jaguaretama!

+ Investimentos para Jaguaretama!

A Prefeitura Municipal, através do Prefeito Glairton Cunha, está preparada para realizar a entrega de uma máquina perfuratriz à população nesta terça-feira, a partir das 19 horas, na praça da Câmara Municipal.

Essa máquina perfuratriz, ao ser integrada aos recursos municipais, traz consigo uma série de notáveis benefícios ao município.

Vamos juntos prestigiar os avanços significativos para Jaguaretama com muito forró e alegria. Não perca!

#Festa 19/01/2024 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO VEM AÍ - CARNATAMA 2024 Mês que vem tem CARNAVAL e o CARNATAMA 2024 já está na área! Fiquem ligados, em breve teremos mais informações…
#Saúde 19/01/2024 SECRETARIA DE SAÚDE Inauguração da ampliação e reforma da Academia da Saúde.

Mais uma importante obra da Secretaria Municipal de Saúde entregue à população, a Academia da Saúde.

Unidade que foi ampliada e reformada com recurso próprio para atender as atividades de promoção e prevenção em saúde.

Fortalecendo as práticas de atividade física, e consequente qualidade de vida das pessoas.

Prefeitura Municipal de Jaguaretama: A Força do Novo com o Povo!

#AssistênciaSocial 11/01/2024 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO Solenidade de posse e diplomação dos novos Conselheiros Tutelares.

Na manhã de 10 de janeiro de 2024, de forma unificada em todo território Brasileiro, a Prefeitura municipal de Jaguaretama e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizaram a solenidade de posse e diplomação dos novos Conselheiros Tutelares, um evento importante que marca o início do mandato dos membros eleitos, para desempenhar uma função estratégica: Zelar pelo cumprimento dos DIREITOS da criança e do adolescente. Os conselhos tutelares são órgãos autônomos, permanentes e não jurisdicionais, que integram a administração pública local.

A posse e diplomação aconteceram aos novos 05 Conselheiros Tutelares titulares de Jaguaretama, para o mandato de 2024/2028, sendo eles: Aurineide de Assis Bezerra, Nádia Lúcia Pinheiro Lemos, Romário Oliveira Gomes, Ranyele Pereira da Silva e Lucivandro de Castro Leitão Júnior, onde receberam a posse oficial para exercer a função de Conselheiros Tutelares, e a diplomação das Suplentes: 1º Suplente: Ana Selma Augusta Rodrigue Lemos e a 2º Suplente: Antonia Aracilda Saldanha Peixoto

A Gestão Municipal deseja boas-vindas aos novos conselheiros, ratificando seu compromisso, zelo e responsabilidade diante das políticas públicas garantido proteção integral diante dos direitos de nossas crianças e adolescentes, de Jaguaretama.

#Cultura 08/01/2024 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO COMENDA MULHER DE GARRA JAGUARETAMENSE 2024

COMENDA MULHER DE GARRA JAGUARETAMENSE 2024

A Prefeitura Municipal de Jaguaretama através da Secretaria de Cultura e Turismo, lança hoje dia 08/01/2024, a Seleção para COMENDA MULHER DE GARRA 2024.

A COMENDA MULHER DE GARRA traz em sua esse^ncia como objetivo, reconhecer a forc¸a, a garra e os pre´stimos a` coletividade destas Mulheres no nosso Munici´pio. Mulheres que esta~o inseridas no dia a dia do munici´pio, na maioria das vezes no anonimato ou nunca devidamente honradas por suas contribuic¸o~es coletivas, transformando a realidade e fazendo a diferenc¸a em escolas, empresas, o´rga~os pu´blicos, espac¸os religiosos e na nossa sociedade em geral.

Esta é mais uma realizac¸a~o da Prefeitura Municipal de Jaguaretama, atrave´s da Secretaria de Cultura e Turismo, que valoriza o protagonismo feminino. Com isto, a COMENDA MULHER DE GARRA será anualmente conferida a` 8 (oito) Mulheres Jaguaretamenses, em Solenidade tradicionalmente realizada em marc¸o de cada ano, preferencialmente dia 08 de março em alusão ao Dia Internacional da Mulher e em consonância com a a Lei Municipal que estabelece a Semana da Mulher Jaguaretamense.

Ressaltamos que as inscric¸o~es para participar da seleção, vão do dia 08/01/2024 a 30/01/2024 ate as 00h, e estão sendo divulgadas atrave´s das redes sociais e do Instagram da Prefeitura Municipal de Jaguaretama, contendo nos posts links de regulamento e formulário de inscrição, possibilitando a ampla participação da população no processo de indicação das homenageadas. E que a avaliac¸a~o/resultado será feito pelo Conselho Municipal de Cultura e Turismo, que e´ composto por va´rios segmentos da sociedade civil, do Legislativo e do Executivo, seguindo os critérios determinados no Regulamento que foi criado para tal honraria.

#Cultura 04/12/2023 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO PARQUE PARA TODOS 2023

PARQUE PARA TODOS 2023

Atenção papais, mamães e responsáveis!

A Prefeitura Municipal de Jaguaretama, em parceria com o Parque São José, distribuirá 8 mil ingressos para a criançada de até 12 anos de idade.

A distribuição acontecerá durante todo o dia 07 de Dezembro de 2023 (quinta-feira), das 8h às 17h, na Secretaria de Cultura, ao lado dos Correios, em frente a Brisanet.

Serão distribuídos um kit de 4 ingressos por crianças até 12 anos de idade. O recebimento dos kits de ingressos será mediante apresentação de documentos de identificação da criança (RG ou Certidão de Nascimento).

ATENÇÃO! Os ingressos serão válidos apenas para o dia 09 de dezembro a partir das 18h.

NÃO HAVERÁ ENTREGA DE TICKETS NO DIA 09 DE DEZEMBRO. A ENTREGA SERÁ SOMENTE NO DIA 07 DAS 08H ÀS 17H.

NÃO É REGRA, mas quem puder trocar o kit ingresso por 1kg de alimento, estará contribuindo com a campanha Natal sem Fome 2023.

#Infraestrutura 29/11/2023 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA, URBANISMO E SERVIÇOS PÚBLICOS Inauguração do Monumento de Nossa Senhora da Conceição

A Prefeitura Municipal de Jaguaretama realizou, nesta terça-feira, 28 de novembro, a emocionante inauguração do monumento de Nossa Senhora da Conceição, com um espetáculo musical protagonizado pelo ilustre Padre Fábio de Melo.

#Infraestrutura 28/11/2023 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA, URBANISMO E SERVIÇOS PÚBLICOS Inauguração do Complexo Inter-Religioso Maria Ivone Pinheiro Pontes

Cerimônia de Inauguração do Complexo Inter-Religioso Maria Ivone Pinheiro Pontes

#Cultura 27/11/2023 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Entrega do Natal de Amor e Luz 2023

Entrega do Natal de Amor e Luz 2023

A Prefeitura Municipal de Jaguaretama, através de sua Secretaria de Cultura e Turismo, realizou uma linda festa e entregou à nossa querida Jaguaretama as luzes do Natal.

O evento contou com lindas apresentações natalinas do projeto Culturarte, presença do querido Papai Noel e outros personagens para alegria da criançada.

Prefeitura Municipal de Jaguaretama: A Força do Novo com o Povo!

#Cultura 26/11/2023 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Lei Paulo Gustavo - Apoio à Cultura e as Artes

SHOWS - FESTEJOS DA PADROEIRA! CONFIRA!!!

Todas as noites, durante as feirinhas, após as missas/novenas, teremos shows com artistas da Terra e outros!

As apresentações fazem parte do calendário programado pela Secretaria de Cultura e Turismo de Jaguaretama. Este investimento provém do Edital de Apoio à Cultura e as Artes, dos recursos acessados pela Prefeitura Municipal de Jaguaretama, através de sua Secretaria de Cultura, da Lei Paulo Gustavo. Os artistas da Terra que se apresentarão, foram selecionados por meio de projetos enviados e estarão dando suas contrapartidas por meio das apresentações.

Confira o calendário de apresentações!

#Transparência 14/11/2023 SECRETARIA DE SISTEMA DE CONTROLE INTERNO MUNICIPAL-CONTROLADORIA GERAL DO MUNICIPIO Jaguaretama conquistou o SELO OURO na Transparência Pública Nacional

Jaguaretama conquistou o SELO OURO na Transparência Pública Nacional!

Pela primeira vez, atingiu a marca de 86,26% no índice de transparência, sendo reconhecida pelo Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP). O resultado da pesquisa, realizada pelos Tribunais de Contas, foi revelado em Brasília-DF, durante o evento "Transparência em Foco: Controle e Participação Social" em 13/11.

A iniciativa é promovida pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), em colaboração com os Tribunais de Contas da União (TCU) e do Estado do Mato Grosso (TCE-MT). Os municípios cearenses premiados receberão a Certificação em Fortaleza. ??

#transparência #compromisso

#Município 01/11/2023 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA, URBANISMO E SERVIÇOS PÚBLICOS Inauguração do monumento de Nossa Senhora da Conceição com Pe. Fábio de Melo

Venha celebrar conosco um momento de fé e devoção! No dia 28 de novembro, a Prefeitura Municipal de Jaguaretama tem a honra de convidar toda a população para a inauguração do monumento de Nossa Senhora da Conceição.

Prepare-se para um evento único, com a presença do renomado Padre Fábio de Melo que irá fortalecer nossa fé e unir todos nós em um momento de devoção e gratidão.

Contamos com a sua presença e sua fé para tornar este evento ainda mais especial.

#InauguraçãoNossaSenhoraDaConceição #Jaguaretama

#Cultura 28/10/2023 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Jaguar Disney 2023

Aconteceu na Praça de Eventos, dia 27 de outubro, uma noite de muitas brincadeiras, brinquedos infláveis, pipoca, sorvete, e um show especial com a Jujubanda que animou a criançada.

#Finança 20/10/2023 SECRETARIA DE FINANÇAS E ADMINISTRAÇÃO Jaguaretama recebe pela segunda vez a premiação de Gestão Fiscal Municipal.

Jaguaretama recebe pela segunda vez a premiação de Gestão Fiscal Municipal.

Premiação está que será entregue no "II Congresso Brasileiro de Gestão por Resultados " em Brasília-DF demonstrando o destaque da cidade no cenário nacional.

Baseada no acesso público, existentes em bancos de dados oficiais do Governo Federal, e das instituições FIRJAN, SEBRAE, IBGE E OBSERVATÓRIO CRIANÇA, esse é mais um reconhecimento significativo do compromisso de uma gestão eficiente e responsável.

Prefeitura Municipal de Jaguaretama: A Força do Novo com o Povo!

#Esporte 18/10/2023 SECRETARIA DOS ESPORTES E DA JUVENTUDE Final do Campeonato Municipal de Futsal 2023

Premiações da final do Campeonato Municipal de Futsal, que aconteceu nos dias 12 e 13 de outubro.

Equipes finalistas -

Feminino:

- Andaraí

- Guerreiras

Primeira Divisão:

- Vila Real

- Guanabara

Master:

- Posto Myrabor

- Alegre master

Sub 15:

- Beira Rio

- Alegre sub 15

Sub 12:

- Alegre sub 12

- Vasco Barragem

Segunda Divisão:

- Sertãozinho

- Peladeiros

#AssistênciaSocial 15/10/2023 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO 7ª Semana do Idoso - Nossa homenagem àqueles que acumulam tanta sabedoria!

7° Semana do Idoso

Nossa homenagem àqueles que acumulam tanta sabedoria!

#AssistênciaSocial 27/09/2023 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO Eleições para o Conselho Tutelar.

Eleições para o Conselho Tutelar.

Próximo domingo, 1 de Outubro de 2023, teremos eleições para o novo Conselho Tutelar??

Fiquem atentos as

??Rotas dos Transportes;

??Locais e Seções para a Votação.

Lembramos a todos os cidadãos maiores de 16 anos, com título de eleitor regular, que têm o direito de votar.

É de extrema importância que a população participe ativamente e exerça seu voto. Contamos com você! ??

CMDCA | Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente ??

#AssistênciaSocial 15/08/2023 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO Projeto do NUCA | Meio ambiente em pauta

Projeto do NUCA | Meio ambiente em pauta.

Coleta Seletiva nas Creches Municipais, com participação das crianças como sementes do amanhã.

Clica no link e conheça o projeto na íntegra!

| Núcleo de Cidadania dos Adolescentes - NUCA.

| Prefeitura Municipal de Jaguaretama.

| Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Empreendedorismo - SMASCE.

|Secretaria Municipal de Educação

#AssistênciaSocial 18/07/2023 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO ELEIÇÃO PARA CONSELHO TUTELAR - JAGUARETAMA 2023
#Finança 11/07/2023 SECRETARIA DE FINANÇAS E ADMINISTRAÇÃO Pagamento da primeira parcela do 13º salário.

Valorizando nossos servidores e honrando nosso compromisso!

Hoje, 11/07/2023, foi efetuado o pagamento da primeira parcela do 13º salário a todos os funcionários públicos municipais de Jaguaretama. Sabemos que o trabalho incansável de vocês contribui para o desenvolvimento da nossa cidade. Com esse pagamento, reafirmamos nosso compromisso com o povo e fortalecemos nossa economia local. Servidor valorizado, cidade em crescimento!

#ServidorValorizado #CompromissoComOPovo

#Saúde 07/07/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Retomada dos serviços e-Multi em Jaguaretama

A iniciativa da Prefeitura Municipal de Jaguaretama em retomar o serviço de E-MULTI mostra um compromisso em atender às necessidades da população tanto na zona rural quanto na zona urbana. A retomada desse trabalho contribuirá de forma significativa para melhorar a qualidade de vida dos moradores de Jaguaretama, promovendo um desenvolvimento abrangente e humano para a comunidade local.

Dentre esses serviços destacamos o atendimento nas áreas da Fisioterapia, Nutrição, fonoaudiologia, psicologia…

Com profissionais capacitados nessas áreas os munícipes serão beneficiados com uma assistência prioritária e especializada.

#Cultura 02/07/2023 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO XVIII Edição do Festival Arrastapé Flor do Sertão.

O XVIII Festival Arrastapé Flor do Sertão foi lindo!

Agradecemos a todos os jaguaretamenses que contribuíram para o sucesso desse evento grandioso, assim como aos grupos juninos que proporcionaram um espetáculo verdadeiramente incrível.

A energia contagiante, a música animada e a dança envolvente fizeram deste festival uma experiência inesquecível para todos.

Já estamos ansiosos para o próximo Arrastapé Flor do Sertão. Até 2024!

#AssistênciaSocial 23/06/2023 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO Ceará sem Fome (2023) | 100 Famílias Beneficiadas em Jaguaretama.

Ceará sem Fome (2023) |Sem fome, há esperança.

Hoje (23/06) aconteceu no nosso município de

Jaguaretama, a entrega dos cartões aos beneficiários do programa "Ceará sem Fome" do Governo do Ceará para levar comida saudável à mesa de nossos Jaguaretamenses em situação de extrema vulnerabilidade e risco social.

+ Saúde e Nutrição

+ Segurança Alimentar

| Prefeitura Municipal de Jaguaretama.

| Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Empreendedorismo.

#Educação 21/06/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO O Município de Jaguaretama tem escola NOTA 10 no SPAECE 2022

O Município de Jaguaretama tem escola NOTA 10!

Essa premiação é um reconhecimento do trabalho de excelência desenvolvido em nossas escolas, fortalecendo a educação de qualidade no Município de Jaguaretama. É com imensa satisfação que anunciamos que quatro das nossas escolas se destacaram no Spaece 2022, alcançando resultados excelentes . Ressaltamos, que algumas escolas obtiveram proficiência desejável e em casos específicos superiores a do último SPAECE, porém, não foram classificadas como escola NOTA 10, por conta de critérios técnicos estabelecidos pelo CAED. Agradecemos e parabenizamos a todos os profissionais da EDUCAÇÃO envolvidos nesse processo de ensino-aprendizagem.

#spaece #jaguaretama #nota10

#Saúde 12/04/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Instalação do gerador na unidade hospitalar de Jaguaretama.

A instalação do gerador na unidade hospitalar significa um grande ganho na garantia de continuidade da assistência segura aos pacientes. Apesar de existir há mais de 30 anos, o Hospital de Jaguaretama nunca possuiu um equipamento desta natureza, que permita a continuidade da assistência na ausência de energia elétrica, e ainda diante do serviço precário prestado pela Enel.

Após a conclusão da reforma elétrica do hospital, foi possível instalar este equipamento. E agora, retomar serviços suspensos na unidade devido à inexistência do equipamento. Mais um compromisso da gestão cumprido junto à população.

Prefeitura Municipal de Jaguaretama: A Força do Novo com o Povo!

#aforçadonovocomopovo

#Gestão 12/04/2023 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO AVANÇAM AS TRATATIVAS PARA INSTALAÇÃO DE UMA UNIDADE DE BENEFICIAMENTO DE PRODUTO ACP LACTE EM JAGUARETAMA.

Aconteceu em Jaguaretama, nesta terça feira (11/04), tendo à frente o Prefeito Glairton Cunha e o Professor Nunes, mais um evento com a participação de diversos atores envolvidos na perspectiva de implantação de uma Unidade de Beneficiamento do produto ACP LACTE, nesta cidade, que é o resultado da junção da Água de Coco em Pó com o Leite de Cabra, composto de elevado rendimento nutricional e biológico, que, dentre outras finalidades, puderá compor o cardápio da merenda escolar das escolas municipais, assim como ser usado em programas sociais de combate a desnutrição infantil no âmbito da assistência social e saúde, além de combater a obesidade mórbida, bastante presente em crianças e adolescentes de Jaguaretama.

O encontro contou com as presenças de diversos membros da academia, com destaque para a representação de universidades Federais e Estaduais (dos estados da Paraíba - Campina Grande e Ceará - UECE e UNIFOR), de componentes do governo do estado do Ceará (SEDET, SDA e FUNCAP), sob a liderança do professor José Ferreira Nunes, além da EMATERCE, SEBRAE, BNB, Câmara Municipal, etc, assim como significativa presença de autoridades locais (secretários, assessores, vereadores, etc).

Na oportunidade ficou definida uma pauta de atividades em que cada ator do processo se vincula a uma ação específica, visando a materialização deste destacado empreendimento pioneiro no nordeste brasileiro.

#Educação 12/04/2023 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO Administração Publica e Policiamento Militar adotam providências para corrigir insegurança nas unidades escolares.

Após essa onda de notícias que envolvem a segurança das nossas escolas e, principalmente, a segurança de nossos alunos(as) e, de todos que compõem o quadro escolar, hoje, foi realizada reunião no Gabinete do Prefeito Glairton Cunha, com a participação da polícia militar, representada pelo SD Carlos Leite e SD Teixeira, Secretário de Educação, Secretário de Governo e Gestão, Secretário de Infraestrutura, Secretário de Esporte e Procuradora Geral do Município, para tratarem acerca das diretrizes que já estão sendo tomadas, dentre elas, cita-se que a polícia militar está realizando visitação interna nas escolas municipais e estaduais, assim como realizando rondas externas nos entornos das escolas.

A Administração Pública irá designar servidores públicos para reforçarem a vigilância nas entradas e saídas das escolas, aonde não será permitido a entrada de pessoas alheias as unidades escolares.

E, como forma de somar nessa luta que não é apenas da Administração Pública, solicita-se a vocês pais e responsáveis legais, que monitorem seus filhos e, em qualquer, sinal de mudança comportamental procurem ajuda.

#Cultura 10/04/2023 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Tradicional espetáculo da Paixão de Cristo - 2023

9ª Paixão de Cristo de Jaguaretama

Na Sexta-feira Santa, dia 07 de abril de 2023, aconteceu o tradicional espetáculo da Paixão de Cristo. Momento de muita inspiração da fé cristã, valorização das manifestações culturais e manutenção e das tradições religiosas pertencentes ao festejo Pascoal.

A Prefeitura Municipal de Jaguaretama, por meio de seu prefeito, @glairtoncunhaofc , através de sua Secretaria de Cultura e Turismo, agradece:

- Agradece a madrinha do projeto cultural, escola de artes, a primeira Dama @conceicaopbezerra ;

- Agradece a presença do vice-prefeito, Dr. Emiliando, pela participação;

- Todos que fazem a @culturarteartes , em nome de seu representante legal, @marcosjunglass (ator e produtor cultural da Paixão de Cristo);

- Agradece todo suporte dado ao espetáculo pela equipe da Secretaria de Cultura e o empenho da secretária @barbararodrigues8059

;

- Agradece as mídias oficiais e mídias expontâneas, pela cobertura do evento, em especial, @ronysantiag0 @fernandalopes_ml , @tvjaguaretamaofc e @cirandamidia ;

- Agradece aos parceiros e amigos que contribuíram com o suporte do espetáculo;

- Aos vereadores e secretários municipais que deram sua contribuição direta ou indiretamente, e;

- Principalmente, você, jaguaretamense que tem apoiado e valorizado o espetáculo da Paixão de Cristo, ano após ano, com sua participação e envolvimento!

Feliz Páscoa!

Prefeitura Municipal de Jaguaretama: A Força do Novo com o Povo!

#MeioAmbiente 03/04/2023 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE, PESCA E RECURSOS HIDRÍCOS Festa Anual das Árvores 2023 (FAA 2023) sob a temática "Árvores e Mudanças Climáticas"

A Secretaria de Meio Ambiente, Pesca e Recursos Hídricos promoveu junto ao Governo do Estado, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima (SEMA), a Festa Anual das Árvores 2023 (FAA 2023) sob a temática "Árvores e Mudanças Climáticas".

O evento aconteceu dos dias 26 a 30 de março, visando a conscientização e sensibilização da população sobre a importância das árvores para o equilíbrio da vida no planeta.

Confira como foi nossa programação!

26/03 — A semana se iniciou com Visita a área Recuperação da Funceme localizada no Sítio Brum em Jaguaribe, onde servirá como modelo para aplicação em áreas a serem definidas em Jaguaretama;

27 a 30/03 — Entrega de mudas e papo ecológico em colégios e creches de Jaguaretama, bem como o plantio em Avenidas e Ruas de nosso Município com o envolvimento da população em geral;

27 a 30/03 — Na imagem temos o sabiá (Mimosa caesalpiniifolia) em evidência e atrás todas as mudas já dispostas em outros anos, propiciando assim o envolvimento da pedagogia nas ações ambientais. Na foto temos o Secretário de Meio Ambiente de Jaguaretama Wellington Brito e a Coordenadora da creche Rosa Cunha Saldanha a Sra. Vivianny Saldanha.

#AssistênciaSocial 30/03/2023 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO ELEIÇÕES CONSELHO TUTELAR

Eleição para Conselho Tutelar

Edital Publicado

Ficam abertas as vagas para a função pública de membro do Conselho Tutelar do Município de Jaguaretama, para cumprimento de mandato de 4 (quatro) anos, no período de 10 (dez) de janeiro de 2024 a 9 (nove) de janeiro de 2028.

Período para inscrições: 01 à 29 de abril de 2023.

Local: SMASCE - Rua Teófilo Peixoto, no 520, Centro, de segunda a sexta, das 8h às 14h.

#Esporte 30/03/2023 SECRETARIA DOS ESPORTES E DA JUVENTUDE REINAUGURAÇÃO GINÁSIO POLIESPORTIVO QUINTINO RODRIGUES CHAVES NETO

O Ginásio Poliesportivo Quintino Rodrigues Chaves Neto era uma obra muito esperada pela população e foi com muita felicidade que a Prefeitura Municipal de Jaguaretama realizou a entrega deste importante equipamento público.

Neste dia 24 de março, entregamos um ginásio totalmente novo, com dimensões olímpicas, estrutura para receber diversos jogos oficiais, com vestiários modernos, banheiros acessíveis para portadores de necessidades especiais e iluminação profissional.

A solenidade de reinauguração contou com a presença dos familiares do homenageado, deputados, secretários, Prefeito Glairton Cunha e Primeira-dama Conceição Bezerra, vereadores e ex-secretários de esporte, enaltecendo a importância e contribuições para o nosso município.

Prefeitura Municipal de Jaguaretama: A Força do Novo com o Povo!

#aforçadonovocomopovo

#Saúde 30/03/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Retomada das ações de prevenção e promoção de Saúde nas Escolas.

Na manhã de hoje(30/03/2023), a Secretaria de Saúde através da Coordenação de Saúde Bucal promoveu a retomada das ações de prevenção e promoção de saúde nas escolas, com a distribuição de escovas, orientação de higiene bucal e escovação supervisionada. Destacamos ainda o esmero da gestão no cuidado com nossos escolares diante do cenário pós-covid, com a distribuição, não só das escovas, mas também de protetores, para que haja maior segurança e proteção das crianças.

Prefeitura Municipal de Jaguaretama: A Força do Novo com o Povo!

#Saúde 29/03/2023 SECRETARIA DE SAÚDE 9ª Conferência Municipal de Saúde de Jaguaretama

Aconteceu ontem, dia 28/03, a 9ª Conferência Municipal de Saúde de Jaguaretama, com o tema: "Garantir Direitos e defender o SUS, a vida e a democracia. Amanhã vai ser outro dia." O dia de atividades contou a participação de profissionais do SUS, usuários e representantes da gestão.

As conferências de saúde são o principal espaço democrático para a construção de políticas públicas em saúde no Brasil, o amplo fórum de debates é organizado com a finalidade de avaliar, planejar e fixar ações e diretrizes que melhorem a qualidade e a oferta do serviço público de saúde.

No momento também foram escolhidos delegados que representarão o município na etapa regional da conferência.

#AssistênciaSocial 15/03/2023 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO ELEIÇÃO PARA CONSELHO TUTELAR

Ano de Eleição para CONSELHO TUTELAR!

Em outubro de 2023, haverá Processo Eleitoral para escolha dos membros do Colegiado do Conselho Tutelar para o quadriênio 2024 a 2027.

O Edital será publicado no dia 30 de março de 2023. Fique ligado!

#Esporte 06/03/2023 SECRETARIA DOS ESPORTES E DA JUVENTUDE I Pedal da Mulher de Jaguaretama

I Pedal da Mulher de Jaguaretama

#Cultura 05/03/2023 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Comenda Mulher de Garra 2023

A Comenda Mulher de Garra traz em sua esse^ncia como objetivo, reconhecer a forc¸a, a garra e os pre´stimos a` coletividade destas Mulheres no nosso Munici´pio, uma realizac¸a~o da Prefeitura Municipal de Jaguaretama, atrave´s da Secretaria de Cultura e Turismo.

A COMENDA foi conferida a` 8 (oito) Mulheres Jaguaretamenses, que esta~o inseridas no dia a dia do Munici´pio, na maioria das vezes no anonimato ou nunca devidamente honradas por suas contribuic¸o~es coletivas, transformando a realidade e fazendo a diferenc¸a em escolas, empresas, o´rga~os pu´blicos, espac¸os religiosos e na nossa sociedade em geral.

Foi emocionante, lindo sentir e ouvir as histo´rias de vidas de uma por uma, com seus desafios, dificuldades e principalmente as vito´rias e conquistas para o bem da coletividade.

#AssistênciaSocial 17/02/2023 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO Bloco da Proteção 2023

Bloco da Proteção 2023 | Blitz Educativa da Secretaria Municipal de Saúde, unida com o Bloco da Proteção!

#Educação 16/02/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO + Avanços na Educação!

A Prefeitura Municipal de Jaguaretama, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou a cerimônia de Entrega de Certificados a gestores escolares, e a equipe pedagógica da SME, de um curso promovido pela empresa IDEEDUTEC, entrega simbólica de kits escolares, de livros didáticos para alunos do ensino fundamental I e II , kits de Educação física com livros e o recebimento de um novo ônibus para a frota do transporte escolar da educação que atenderá ao público infantil. O evento ocorreu no auditório do CEJA/Secretaria Municipal de Educação.

Investir na EDUCAÇÃO se traduz em resultados positivos líquidos e certos.

Prefeitura Municipal de Jaguaretama: A Força do Novo com o Povo!

#Agricultura 15/02/2023 SECRETARIA DE AGRICULTURA, PECUÁRIA E APOIO COMUNITÁRIO Garantia Safra 2022/2023

Política pública criada em 2002, o Garantia Safra assegura benefício social de uma renda mínima, por tempo determinado, aos agricultores familiares em caso de perda da safra no contexto da seca ou excesso hídrico. A adesão é realizada anualmente em parceria com municípios, Estado e a União, por meio do Ministério da Agricultura, Pesca e Abastecimento (Mapa).

O secretário Hélder Pinheiro defendeu que a prioridade é apoiar os trabalhadores e trabalhadoras rurais e garantir segurança alimentar. "Na agricultura é a natureza que decide a hora de começar ou parar de trabalhar. A perda de safra para nós do Nordeste é muito comum com a seca, já no Sul é geada e em diversas regiões são as enchentes. Isso gera um grande problema para os agricultores e para o País. O município de Jaguaretama está investindo um total de R$ 77.328,00 (setenta e sete mil, trezentos e vinte oito reais), nessa essa ação, que tem a colaboração de Estado, União e agricultores. Efetivamente, esperamos não poder não precisar usar. A previsão é de boas chuvas, portanto estamos nos preparando para anos futuros", afirmou.

O Agricultor Luiz Alves Carneiro, que planta milho e feijão, disse que o seguro deixa o coração mais tranquilo. "A chuva já está caindo. Estamos otimistas, com expectativa de bom inverno para todos nós, para termos alimentos".

O prefeito Glairton Cunha complementou que "essas ações fortalecem cada vez mais a nossa agricultura, dando independência ao homem do campo e esperança de dias melhores para todos. Isso também faz com que filhos dos agricultores permaneçam na terra dos pais".

#Educação 07/02/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Prefeito Glairton Cunha e APREMUJ acordam reajuste salarial de 14,95% aos professores da Rede Municipal.

Na ultima quarta-feira, 01 de fevereiro de 2023, estiveram reunidos no Gabinete do Prefeito, os representantes da APREMUJ (Associação dos Professores de Ensino Municipal de Jaguaretama), Secretário Municipal de Educação Sr. José Jorge e o Prefeito Glairton Cunha, momento em que ficou acordado os percentuais de reajuste que irão incidir sobre o salário do magistério para o ano de 2023.

Na oportunidade ficou acordado que o reajuste de 5.93% (INPC), concedido pela Lei n°1.192/2023, se somarão no percentual de 4,07% para se alcançar o restante de 10% retroativos a janeiro/2023. Destaque-se, ainda que para agosto vividouro teremos novo resjuste da ordem de 4,91% sobre os valores dos salários de dezembro/2022, perfazendo o montante de 14,95% para o atual exercicio.

Faz-se oportuno destacar que a concessão deste aumento irá elevar cada vez mais o padrão salárial dos profissionais da Educação, mesmo comprometendo cerca de 84% dos recursos do FUNDEB.

A valorização do professor é sinônimo de uma educação de qualidade para todos!

#Educação 31/01/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Jornada Pedagógica 2023 - Tema: A eficácia do processo educacional em uma gestão de resultados.

A Gesta~o Municipal atrave´s da Secretaria Municipal de Educac¸a~o iniciou a Jornada Pedago´gica 2023 com o tema: A efica´cia do processo educacional em uma gesta~o de resultados. A abertura oficial aconteceu ontem (30/01), no audito´rio do CEJA- Centro Educacional de Jovens e Adultos e na ocasia~o esteve o prefeito municipal Glairton Cunha, que falou da importa^ncia da educac¸a~o para a sociedade e do papel do professor na vida dos educandos e do processo de ensino aprendizagem, o Secreta´rio de Educac¸a~o Jose´ Jorge Rodrigues ressaltou que gesta~o de resultados educacionais se baseiam na ideia de que havera´ sempre o que ser melhorado para buscar a excele^ncia na educac¸a~o, mas que a gesta~o municipal ve^m lutando para a evoluc¸a~o dos resultados. E, complementou mostrando em quais aspectos evoluiu, a saber: infraestrutura das unidades, aquisic¸a~o de material dida´tico, tecnolo´gico, para as unidades escolares, distribuic¸a~o de material escolar desde a educac¸a~o infantil, reforma e manutenc¸a~o dos o^nibus escolares, aquisic¸a~o de dois novos o^nibus, implantac¸a~o do tempo integral e novas turmas do infantil e por u´ltimo, contratac¸a~o de equipe multiprofissional dentre outras mais. Prestigiaram o evento autoridades do Legislativo, Executivo, e Ministe´rio Pu´blico. Aproximadamente 200 professores se fizeram presentes na abertura do evento.

Prog:

Apresentac¸a~o de uma linda mu´sica reflexiva cantada pela aluna da Escola Manoel Carloto Pinheiro; Apresentac¸a~o do trabalho da equipe Multiprofissional no ano de 2022 pela Coordenadora da equipe Arilete Feitosa; Palestra com a Dra. Noemita Rodrigues, mestra em educac¸a~o e Secreta´ria de Educac¸a~o do Munici´pio de Assare´; Apresentac¸a~o cultural realizada pelos alunos da Escola 29 de Agosto; Participac¸a~o da equipe da Secretaria de Sau´de falando sobre os programas que sa~o desenvolvidos de forma intersetorial com a educac¸a~o, que e´ o Proteja e Sau´de na escola; Apresentac¸a~o do Livro que tem como ti´tulo: Do riacho do sangue a Jaguaretama pelos escritores: Rafael Pontes e Jurailson Brito; Palestra com Charles Nunes - Gesta~o das emoc¸o~es nas diversas a´reas da vida dos educadores; Encerramos o dia com entrega de materiais pedago´gico e tecnolo´gico p/ todas as escolas.

#Emprego 18/01/2023 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO Prefeito Glairton Cunha, sancionou nove Leis Municipais (Lei nº1189 a Lei nº1197) que tratam de revisão salarial.

O Prefeito Glairton Cunha, nesta manha~ (18/01), sancionou nove Leis Municipais (Lei nº1189 a Lei nº1197) que tratam desde a revisa~o dos subsi´dios dos cargos de prefeito, vice-prefeito, secreta´rios municipais e equivalentes, passando pela fixac¸a~o do novo sala´rio mi´nimo (7,43%), o reajuste salarial dos servidores da sau´de amparados pelo PCCV da sau´de, inclusive a`s Leis que regulamentam o incentivo dos agentes de endemias e o piso salarial dos profissionais ACS e ACE, assim como o reajuste dos profissionais liberais e te´cnicos agri´colas, o reajuste dos profissionais do magiste´rio (INPC) e, por u´ltimo, a Lei nº1.197 que faz a recomposic¸a~o salarial de todos os cargos comissionados, pertencentes a estrutura administrativa da prefeitura.

#Saúde 16/01/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Campanha de Doação de Sangue - Janeiro 2023

A Secretaria de Sau´de de Jaguaretama, em parceria com o Hemoce Quixada´, realizou campanha de doac¸a~o de sangue onde contou com a participac¸a~o de 165 candidatos e coleta de 136 bolsas. A gesta~o agradece a todos os doadores pelo ato de solidariedade, um ato que salva vidas!

Prefeitura Municipal de Jaguaretama: A Forc¸a do Novo com o Povo!

#Educação 22/12/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Festa de Formatura do ABC - 2022

Na noite do último dia 20, terça-feira, a Prefeitura Municipal de Jaguaretama organizou, por meio da Secretaria de Educação, a Festa de Formatura dos Doutores do ABC, um momento marcante para as crianças da educação infantil do município.

A Prefeitura com todo o cuidado, proporcionou esse momento tão importante para as famílias dos formandos.

Uma festa preparada pensando nos mínimos detalhes, foi o que tornou a ocasião ainda mais especial.

A solenidade contou com a presença do Prefeito Municipal Glairton Cunha, Secretários Municipais, professores, coordenadores escolares, equipe pedagógica da Secretaria de Educação, além dos familiares dos formandos e demais convidados.

Prefeitura Municipal de Jaguaretama: A Forc¸a do Novo com o Povo!

#AssistênciaSocial 10/12/2022 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO Primeira revisão do Plano de Participação Cidadã de Adolescentes

#SeloUNICEF | Edição 2021-2024

Jaguaretama Rumo ao BI

Primeira revisão do Plano de Participação Cidadã de Adolescentes

No dia 29.11.2022, estiveram reunidos no III Encontro de Adolescentes - os adolescentes do NUCA (Núcleo de Cidadania dos Adolescentes) e Gestão Municipal através das Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde.

O objetivo foi de revisar e avaliar as ações inseridas no Plano atual e que serão realizadas entre os anos de 2023 e 2024, com intuito de fortalecer e garantir de forma concreta a participação cidadã de Crianças e Adolescentes nos espaços de discussão e decisão.

Contamos com a presença da Articuladora do Selo UNICEF Pricila Cunha, o CMDCA e a equipe da Escola do Campo Padre José Augusto Régis que compartilharam suas experiências com o campo que contribuirá com as atividades para redução dos impactos causados pelas Mudanças Climáticas.

Uma luta por Adolescentes de todos os jeitos, e em todos os lugares.

Prefeitura Municipal de Jaguaretama | A Força do Novo com o Povo

#Educação 02/12/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Jaguaretama é 100% na avaliação do Spaece 2022.

Golaço da Educação Jaguaretamense! Nossos alunos da rede municipal deram uma goleada de sucesso na participação na avaliação do Spaece 2022.

Parabenizamos aqui a todos os estudantes que participaram da prova, assim como, aos professores, técnicos, coordenadores, gestores, motoristas e toda a equipe da Secretaria Municipal de Educação pelos excelentes resultados de participação. Também agradecemos ao incentivo dos pais e familiares dos nossos alunos.

#Cultura 28/11/2022 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Entrega do Natal de Amor e Luz 2022

Prefeitura Municipal de Jaguaretama: A Força do Novo com o Povo!

#Cultura 24/11/2022 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO NATAL DE AMOR E LUZ

Entrega do Natal de Amor e Luz 2022

A Prefeitura Municipal de Jaguaretama, através de sua Secretaria de Cultura e Turismo, convida a todos para participarem deste lindo momento de amor e gratidão.

Vamos juntos fazer uma linda festa e entregar à nossa querida Jaguaretama as luzes do Natal.

Não perca! Será nesta sexta-feira (25), a partir das 19h. Teremos a grande chegada do Papai Noel!!!

Sairemos da frente da Secretaria de Cultura e seguiremos ao Galpão dos Feirantes, com lindas apresentações natalinas (Musical "O Menino Deus Também é Nordestino da Culturarte e apresentação musical da família Noel).

Prefeitura Municipal de Jaguaretama: A Forc¸a do Novo com o Povo!

#aforc¸adonovocomopovo #nataldeamoreluz2022

#AssistênciaSocial 21/11/2022 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO IBGE Apresenta Resultados Parciais do Censo 2022

IBGE Apresenta Resultados Parciais do Censo 2022

Uma segunda reunião de planejamento e acompanhamento do censo 2022 em Jaguaretama, aconteceu no gabinete do Prefeito (05/10), tendo à frente uma equipe representando o IBGE, sob a coordenação dos técnicos Igor Raniere M. Bessa e Francisco Flavio Maia Júnior, enquanto pelo município participaram o Prefeito Glairton Cunha, os secretários de Governo e Gestão, Jurailson Brito, Agricultura e Pecuária Helder Pinheiro, e Educação José Jorge , além do vereador Erivaldo Brito.

Na oportunidade os técnicos apresentaram os resultados parciais e o andamento da coleta de dados, no âmbito do município de Jaguaretama (Cidade e zona rural). Destaque-se que a estimativa atual da população local é de 18.162 habitantes e, ante alguns números apresentados e dos resultados parciais mostrados merecem uma atenção especial de todos nós, autoridades, IBGE e a população a ser recenciados, visto que cerca de 11.375 habitantes já foram recensiados/contados o que representa 62,63% da população estimada, sendo que de um total de 5.077 domicílios visitados, cerca de 938 (18,48%) encontravam-se fechados e 138 sem entrevista, o que representa uma média de apenas 2,84 pessoas por domicílio, número bem abaixo dos censos anteriores. Vale observar a importância do censo do IBGE pra os municípios, estados e união, no sentido de orientar políticas públicas e a definição de recursos institucionais a serem repassados para estados e municípios. Sendo assim recomendamos que todo(a) cidadão(a) Jaguaretamense com domicílio fixo ou transitório no município procure ser recenciado, se o recenciador já passou em seu domicílio e o mesmo encontrava-se fechado procure o local/posto de coleta que fica na escola municipal Manoel Carloto Pinheiro - Centro.

Esperamos contar com a colaboração e engajamento da população em geral pois o SENSO está perto de terminar, sem esquecer de recepcionar bem o recenciador e informar todos os dados solicitados. O Brasil e Jaguaretama agradece.

Prefeitura Municipal de Jaguaretama: A Força do Novo com o Povo!

#aforçadonovocomopovo

#Esporte 21/11/2022 SECRETARIA DOS ESPORTES E DA JUVENTUDE #Esporte | Atletas do "Projeto Atletismo Escolinha de Sonhos em Jaguaretama" é Campeão Feminino do Norte e Nordeste...

| Atletas do "Projeto Atletismo Escolinha de Sonhos em Jaguaretama" é Campeão Feminino do Norte e Nordeste Sub-16 pela seleção cearense de atletismo.

1° - Maria de Fátima Nogueira Rodrigues

• Medalha de prata no salto em Distancia

• Escola Claudio Oliveira

2º - Anna Lívia Moura Lopes

• Medalha de bronze no lançamento de martelo

• Escola 29 de Agosto

3º - Renata Elen Souza de Oliveira

• 6º lugar no salto triplo

• Escola 29 de Agosto

Prefeitura Municipal de Jaguaretama: A Força do Novo com o Povo!

#aforçadonovocomopovo

#Município 21/11/2022 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO COMITIVA LOCALIZA MARCO ERGUIDO NO CENTENÁRIO DE TRISTÃO GONÇALVES

Na manhã do feriado de 12 de outubro de 2022, sob a coordenação do Secretário de Governo e Gestão, Jurailson Brito, juntamente com o radialista Valdizio Barreto, o professor José Alves, o jovem Socrates Calisto (Designer Grafica e Fotógrafo), o biólogo Rafael Almeida ambos do reassentamento Alagamar e o proprietário rural da região Silvino Negreiros (guia do grupo), se deslocou inicialmente de veículo e depois caminhando pela mata rala constituída sobre tudo de jurema preta (90%), xique-xique, merum, etc. Por cerca de 3km até a localização do marco erguido em memória de Tristão Gonçalves, onde existiu o povoado de Santa Rosa do Riacho do Sangue (atual sítio Tapera).

Por conta do péssimo estado de conservação e deteriorização do marco levantado pelo Instituto do Ceará e, ainda, pela inacessibilidade ao local, que fica na área de inundação da barragem do Castanhão, tendo sido inundado por três momentos após o ano de 2004, é patente o estado de abandono é precariedade do monumento construído durante os eventos comemorativos ao centenário de morte do grande herói cearense, que defendia uma república para o Brasil do início do século XIX (1824), movimento revolucionário republicano no Ceará liderado por Tristão Gonçalves de Alencar Araripe

Intitulado de Confederação do Equador.

Não há o que discutir da importância do feito de Tristão e seus companheiros para a historiografia brasileira e cearense, no entanto, seu feito histórico não tem ecoado na proporção de sua relevância, visto aqueles que podem dá divisibilidade ao mesmo estão cilentes.

É neste sentido, de busca deste resgate, que foi realizada esta ‘espedição', que constatou a necessidade de edificação de um novo marco (lápide) de Tristão Gonçalves em um novo espaço, preservando o formato do marco original no município de Jaguaretama, por razões históricas óbvias.

Haveremos de materializar a retomada da imagem e do privilégio deste herói que foi sacrificado em nossas hostes, no combate de Santa Rosa

#Melhoria 21/11/2022 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO JAGUARETAMA TERÁ FÁBRICA DE LEITE E ESCOLA PROFISSIONAL

Sob a coordenação do professor e cientista José Ferreira Nunes, com a professora Cristiane Salgueiro (UECE), do prof. Luiz Filho, vice-reitor e coordenador do Parque Tecnológico da UNIFOR e do prof. Ramon Raposo, do núcleo do laboratório de Biologia experimental da UNIFOR, enquanto pelo município de Jaguaretama destaque-se as presenças do Prefeito Glairton Cunha, dos secretários(a) municipais de Governo e Gestão, Saúde e Agricultura e Pecuária, dos vereadores José Antônio, Erivaldo, Jairo Júnior e Vinicius, do Diretor de Empreendedorismo do município Filadelfo Pinheiro (Filó) e do presidente da CAPRITAMA, Ubiraci da Silva (Bira), junto com produtores de leite de cabra, sócios da CAPRITAMA, reuniram-se no gabinete nesta quarta 19.10, ficando definido a criação de um pólo de produção de Leite de Cabra com a instalação de um laboratório experimental e uma escola Profissionalizante voltada para a Caprinovinocultura na cidade de Jaguaretama, assunto tratado inicialmente na visita da comitiva da UECE em 23.06, além da parceria na área de extensão tecnológica com a Universidade de Fortaleza.

Destaque-se que as entidades parceiras (Município-UECE-UNIFOR) tem firme disposição de concretizarem as tratativas alinhadas em um futuro próximo, visto que está agendado para o dia 04/11/2022, a visita de um grupo de Jaguaretama, liderado pelo prefeito Glairton Cunha ao campus da UNIFOR. Para melhor compreensão da extensão deste empreendimento, o mesmo resultará na implantação de uma empresa biofábrica que transformará o leite de cabra (49%) com a água de coco (51%) em um bioproduto elaborado pelos pesquisadores da UECE, o ACPLACTE. Uma usina com capacidade para processar 2.000 mil litros de leite por dia será implantada em Jaguaretama. Esta empresa irá explorar 1.100 litros de água de coco e 900 litros de leite de cabra por dia, que resulta em 350kg do Bioproduto ACPLACTE. Este produto atua no tratamento gastrointestinal da população, das crianças e idosos.

Este projeto pioneiro colocará Jaguaretama em destaque neste setor.

#aforçadonovocomopovo

#MeioAmbiente 21/11/2022 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE, PESCA E RECURSOS HIDRÍCOS JOVENS RURAIS DE JAGUARETAMA SÃO CONTEMPLADOS ATRAVÉS DO PROJETO SÃO JOSÉ IV

Através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Apoio Comunitário, cerca de 15 jovens rurais foram inscritos no Edital de Chamada Pública n.º 03/2021(Projeto São Jose IV), da Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Governo do Estado do Ceará) no ano de 2021.

Nesta quinta-feira 03/11, A Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Governo do Ceará torna público para conhecimento dos jovens proponentes e demais interessados o resultado final da Segunda Fase (Elaboração e Aprovação do Projeto de Intervenção) do Edital de Chamada Pública n.º 03/2021, contendo a relação final dos jovens aptos a participarem da fase de implantação dos projetos de intervenção.

?Dentre os 297 jovens classificados, 08 são de Jaguaretama, conforme abaixo:

1- Benedita Kelly Lemos de Brito

90- Dieimisson Lemos

96- Lara Cristiny Lima Almeida

161- Ana Lima Pinheiro Lemos

182- Bruna Saldanha Gomes

191- Francisca Carla Lima da Silva

226- Valdenir da Silva Patricio

253- Francisca Eudivania da Silva Almeida

O Edital de Chamada Pública nº 03/2021 tem como objetivo prestar apoio técnico e financeiro, não reembolsável, no valor de até R$15.000,00 (quinze) mil Reias a juventudes rurais, no âmbito do Componente 1 de inclusão Econômica Sustentável do PDRS/UGP - PSJ III - 2ª Fase, visando contribuir para autonomia econômica e social do(a) jovem de base familiar, através do apoio ao desenvolvimento de empreendimentos econômicos agrícolas e não-agrícolas.

Prefeitura Municipal de Jaguaretama: A Forc¸a do Novo com o Povo! ??

#aforc¸adonovocomopovo

#MeioAmbiente 21/11/2022 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE, PESCA E RECURSOS HIDRÍCOS PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DOS INDICADORES DO MUNICIPIO

No início da semana que esta antecipa, a Secretaria de Meio Ambiente, Pesca e Recursos Hídricos de Jaguaretama se reuniu para discutir sobre o Planejamento estratégico dos indicadores ambientais do município deste município. Esta ação contempla as atividades estabelecidas como metas para o corrente ano. Na oportunidade o Prefeito Glairton Cunha, fez questão de participar do momento para poder intervir juntos aos assuntos elucidados e naturalmente o alinhamento das ações da Secretaria gerida pelo Secretário Wellington Brito.

Estiveram presentes o Coordenador do Consórcio de Resíduos Sólidos do Médio Jaguaribe e o Sr. Zircônio Santos.

#Saúde 21/11/2022 SECRETARIA DE SAÚDE SECRETARIA DE SAÚDE DE JAGUARETAMA PARTICIPA DA VIII EXPOESP NO CENTRO DE EVENTOS EM FORTALEZA-CE.

A Secretaria de Saúde de Jaguaretama participará da VIII EXPOESP no Centro de Eventos em Fortaleza, dos dias 17 a 19 de novembro, apresentando uma experiência exitosa na área de educação permanente para os profissionais de saúde. O trabalho será apresentado pelos profissionais Isabely de Barros e Wesley Monteiro como um serviço implantado na Gestão do Prefeito Glairton Cunha e da Secretária de Saúde Airlene Dantas, e que vem obtendo resultados diretos na qualidade da assistência à saúde prestada a população.

Com o tema Construindo um Sistema de Saúde Inteligente, o encontro científico reunirá pesquisadores, estudiosos, residentes, profissionais e trabalhadores da Saúde cearense e contará com palestrantes nacionais, mesas-redondas para debates, exposições e apresentações culturais.

Prefeitura Municipal de Jaguaretama: A Forc¸a do Novo com o Povo!

#aforc¸adonovocomopovo

#Infraestrutura 19/09/2022 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA, URBANISMO E SERVIÇOS PÚBLICOS Governadora Izolda Cela em Jaguaretama entrega Rodovia e da ordem de Serviço de Parque de Exposições

Governadora Izolda Cela em Jaguaretama entrega Rodovia e da ordem de Serviço de Parque de Exposições.

• O Município de Jaguaretama, às 11h de hoje, recebeu a presença da Governadora Izolda Cela, para uma vasta programação na Cidade e Zona Rural. Foi recepcionada pelo Prefeito Glairton Cunha, a primeira dama Conceição Bezerra, Vereadores, Secretários, assessores do Município e por um considerável público presente no evento. Na cidade, em palanque preparado pela assessoria a Governadora e o Superintendente de Obras Públicas ( SOP ) Francisco Quintino Vieira, fizeram a entrega oficial da Rodovia Prefeito Francisco Alberto Borges, que liga Jaguaretama ao Polo Espírito Bezerra de Menezes, assim como assinatura da ordem de Serviço para o início das obras de construção de um Parque de Exposições neste município, a um custo de cerca de dois milhões e meio de reais, equipamento que irá alavancar sobretudo nossa Agropecuária. Fora da Programação, a Governadora fez o reconhecimento de todo o percuso da estrada e uma visita ao Polo Espírita Adolfo Bezerra de Menezes, momento em que conheceu as dependências daquele espaço de espiritualidade e aconchego.

Prefeitura Municipal de Jaguaretama: A Força do Novo com o Povo! ??

#aforçadonovocomopovo

#Saúde 15/09/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Empresa Zenir Móveis, doa colchões para o Hospital e Maternidade Adolfo B. de Menezes.

#SAÚDE |Com muita gratidão que a Gestão Municipal, através do Prefeito Glairton Cunha e Secretária de Saúde Airlene Dantas, recebeu na manhã dessa quarta-feira, 14 de setembro, a equipe da empresa Zenir Móveis, através do seu gerente Ítalo Diógenes, a doação de colchões para o Hospital e Maternidade Adolfo B. de Menezes.

Um gesto de solidariedade e empatia da empresa com a população Jaguaretamense.

Prefeitura Municipal de Jaguaretama: A Força do Novo com o Povo! ??

#aforçadonovocomopovo

#Município 01/09/2022 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO #SEMUJ2022 - Missa em Ação de Graças pelos 157 anos de emancipação política de jaguaretama

Missa em Ação de Graças pelos 157 anos de emancipação política de Jaguaretama ????

• Confira mais registros em nosso Facebook Oficial ??

Prefeitura Municipal de Jaguaretama: A Força do Novo com o Povo!

#SEMUJ2022 #Jaguaretama157anos #aforçadonovocomopovo

#Prefeito 31/08/2022 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO #SEMUJ2022 - Lançamento do livro “Do Riacho do Sangue a Jaguaretama: Registros Biográficos”.

Aconteceu no último sábado (27/08), através da Secretaria de Governo e Gestão, a solenidade de lançamento do livro "Do Riacho do Sangue a Jaguaretama: Registros Biográficos." Autores: Rafael Pontes e Jurailson Brito. O momento contou com homenagens aos ex-prefeitos de Jaguaretama.

Prefeitura Municipal de Jaguaretama: A Força do Novo com o Povo! ??

#SEMUJ2022 #Jaguaretama157anos #aforçadonovocomopovo

#Festa 29/08/2022 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO Parabéns Jaguaretama pelos seus 157 anos de Emancipação Política!
#AssistênciaSocial 24/08/2022 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO #SEMUJ2022 - “I Encontro de Mulheres Jaguaretamenses Trabalhadoras Rurais” .

#SEMUJ2020 | Vivendo Cada Momento!

Nos 157 anos de Emancipação Política de Jaguaretama, a Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Empreendedorismo, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores(as) Rurais de Jaguaretama realizaram o "I Encontro de Mulheres Jaguaretamenses Trabalhadoras Rurais" e Famílias Acompanhadas pelos Cras, em alusão ao Combate das Violências Contra as Mulheres.

Na oportunidade, tivemos a participação da Ativista Damiana Bruno, representante de Movimentos Sociais e defensora dos Direitos das Mulheres no Vale do Jaguaribe.

O momento proporcionou em todos os presentes a reflexão sobre a importância das mulheres estarem ocupando seus espaços, descobrindo seu lugar de falar e se empoderando para empoderarem outras mulheres.

"Nosso objetivo foi sensibilizar sobre as diversas formas de violências que as mulheres enfrentam, na luta pela quebra dos vários preconceitos e machismos."

??Disque 180. Não se Cale.

???Denunciem!

??Essa luta deve ser de todos.

Prefeitura Municipal de Jaguaretama: A Força do Novo com o Povo! ??

#Jaguaretama157anos #VivaCadaMomento

#Município 23/08/2022 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO #SEMUJ2022 - Culto Evangélico em Ação de Graças aos 157 anos de Jaguaretama.

#SEMUJ2022 - Culto Evangélico em Ação de

Graças aos 157 anos de Jaguaretama.

Prefeitura Municipal de Jaguaretama: A Força do Novo com o Povo!

#Cultura 25/07/2022 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO São João do Povo 2022

O São João do Povo 2022 foi um sucesso!

A Prefeitura Municipal de Jaguaretama agradece a participação e toda animação de cada munícipe presente.

#sãojoãodopovo2022 #aforçadonovocomopovo

#AssistênciaSocial 11/07/2022 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO Entrega dos Planos Municipais das atividades do Selo UNICEF, Edição 2021-2024.

Com o objetivo de darmos continuidade na execução das atividades do Selo UNICEF, Edição 2021-2024, a Articuladora Municipal e Secretária de Assistência Social, realizou a entrega dos Planos Municipais:

• Plano de Ação Municipal pelos Direitos da Criança e do Adolescente 2022-2024;

• Plano de Participação Cidadã de Adolescentes 2022-2024;

• Plano Municipal Intersetorial da Primeira Infância 2022-2031.

Também foi realizado o alinhamento das ações intersetoriais e Dialogado sobre as plataformas de monitoramento dessa nova Edição.

Participaram do momento as Secretarias Municipais de Saúde, Educação, Assistência Social, Governo e Gestão, Ouvidoria, Esporte, Meio Ambiente, Agricultura, Cultura e Infraestrutura, NUCA, CMDCA, Equipe de Mídia, Vereador Jairo Júnior e o Presidente e Vereador José Antônio.

Prefeitura Municipal de Jaguaretama mantendo o compromisso na melhoria das condições de vida e desenvolvimento de cada criança e cada adolescente jaguaretamense, através das Políticas Públicas.

#Cultura 08/07/2022 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Secretaria de Cultura e Turismo participa do 1° Seminário do Turismo do Vale do Jaguaribe.

A Secretária de Cultura e Turismo de Jaguaretama, Barbara Rodrigues, juntamente com sua equipe, estiveram ontem, 07 de julho de 2022, na cidade de Jaguaribara-CE, participando do 1° Seminário do Turismo do Vale do Jaguaribe, dirigido pelo Fórum de Turismo do Vale.

Um momento de grande relevância para potencializar o Turismo da nossa região, com prospecção da realização do primeiro inventário turístico dos municípios, criação de rotas turísticas e organização dos calendários de eventos regionais, dentre outras pautas importantes para Jaguaretama e região.

O nosso município segue comprometido com outros parceiros presentes no evento como o SEBRAE, Setur-CE e Ministério do Turismo para fomentar o turismo que gera economia e empregabilidade.

#Finança 08/07/2022 SECRETARIA DE FINANÇAS E ADMINISTRAÇÃO Pagamento da primeira parcela do 13º salário!

Com alegria anunciamos que foi realizado nesta sexta-feira, dia 08/07/2022, o Pagamento da 1ª Parcela do 13° Salário a todos os

funcionários públicos municipais de Jaguaretama.

Esse pagamento reforça o comprometimento fiscal do Município e a valorização ao funcionalismo público, além de aquecer nossa economia e impulsionar o poder de compra de nossos servidores.

Servidor valorizado!

#Agricultura 04/07/2022 SECRETARIA DE AGRICULTURA, PECUÁRIA E APOIO COMUNITÁRIO Inauguração do Abatedouro Público de Jaguaretama

Aconteceu nesse sábado (02/07) a inauguração do Abatedouro Público de Jaguaretama Manoel Saldanha.

O evento contou com a presença do Prefeito Glairton Cunha, Primeira Dama Conceição Bezerra, Secretários, Vereadores, filhos do homenageado e demais populares.

Com o objetivo de cumprir com funções importantes, seja no apoio para o desenvolvimento da nossa agropecuária, o Abatedouro Municipal vem também como um instrumento fomentador de saúde pública. Ressaltamos sua instalação com equipamentos modernos, ágeis e eficientes. O novo abatedouro tem uma estrutura diferenciada com alta funcionalidade, produtividade e qualidade.

#jaguaretama6anos #aforçadonovocomopovo #otrabalhocontinua

#Esporte 04/07/2022 SECRETARIA DOS ESPORTES E DA JUVENTUDE Final da Copa Municipal de Futebol ‘Dermison Paulo'

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Esporte e Juventude realizou sábado, 02 de julho, a Final da Copa Municipal de Futebol - Dermison Paulo.

O evento contou com a participação da família do homenageado, onde foi entregue uma comenda por seus grandes feitos pelo esporte de Jaguaretama.

A equipe do Alegre foi a vencedora da copa.

Parabéns a todos!

#esporte #aforçadonovocomopovo

#Finança 01/07/2022 SECRETARIA DE FINANÇAS E ADMINISTRAÇÃO Jaguaretama é destaque novamente! Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal
#Prefeito 30/06/2022 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO Premiação 35ª Edição dos Melhores Prefeitos 2022

A administração de Jaguaretama, mais uma vez está incluída entre as melhores do estado do Ceará, representada pelo seu gestor Francisco Glairton Cunha Rabelo, o qual imprimiu uma nova dinâmica de fazer gestão pública que contempla os princípios de planejamento estratégico, o alcance de metas, a descentralização com intersetorialidade, a disciplina fiscal, etc.

O evento de entrega da premiação da 35ª Edição dos Melhores Prefeitos 2022 aconteceu no último dia (27/06) em Fortaleza, momento em que além do Prefeito Glairton Cunha, representaram o município o vice-Prefeito Dr. Emiliando Raimundo da Silva, o ex-prefeito Bena Saldanha, a Sra. Maria da Conceição Pinheiro Bezerra (Secretaria de Finanças e Administração), José Jorge Rodrigues de Oliveira (Secretário de Educação), Welligton Jerónimo Brito (Secretário de Meio Ambiente) o Vereador e presidente da câmara Sr. José Antônio, vereador Jairo Júnior, etc.

A nova premiação e coroamento das políticas públicas desenvolvidas em todos os setores da administração é o resultado de uma gestão que prioriza o bem estar social da população.

#aforçadonovocomopovo #otrabalhocontinua

#Educação 22/06/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Celebração dos 15 anos do Programa Aprendizagem na Idade Certa (MAISPAIC).

O Prefeito Municipal Glairton Cunha, Secretário de Educação José Jorge, Gestores Escolares e Equipe da Secretaria de Educação participaram da solenidade que marcou a celebração dos 15 anos do Programa Aprendizagem na Idade Certa, na ocasião a Governadora Izolda Cela anunciou a prorrogação do PACTO PELA APRENDIZAGEM até 2024, segundo a Governadora o objetivo é manter os bons índices de educação registrados no ano de 2019, quando o Ceará alcançou o melhor resultado do País nos anos finais (6° ao 9° ano).

A Aprendizagem na Idade Certa começou em 2007 com a meta de alfabetizar todas as crianças cearenses até os sete anos de idade. O Secretário Executivo da SEDUC Márcio Brito ressaltou os pontos negativos que a Pandemia causou na Educação e que temos muitos desafios que irão ser superados.

#maispaic #aforçadonovocomopovo

#AssistênciaSocial 22/06/2022 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO Assistência Social na sua Comunidade. Ação Itinerante!

AÇÃO ITINERANTE ????| Para facilitar o acesso das comunidades rurais aos serviços sociais, a Prefeitura Municipal de Jaguaretama, através da Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Empreendedorismo vem realizando ações que levam os atendimentos dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), do Cadastro Único/Auxílio Brasil e Setor de Emissão de Documentos, demonstrando o compromisso dessa Gestão Municipal com todos e para todos.

Realizar atendimento à toda população jaguaretamense é uma prioridade dessa Gestão, tendo um olhar especial às comunidades rurais mais distantes da sede do município. ??

#jaguaretama6anos #aforçadonovocomopovo #otrabalhocontinua

#Esporte 21/06/2022 SECRETARIA DOS ESPORTES E DA JUVENTUDE #Esporte | Jogos Escolares 2022 na Universidade de Fortaleza (UNIFOR).

Jaguaretama é destaque no esporte!

Aconteceu nesse sábado (18/06) os Jogos Escolares 2022 realizados na Universidade de Fortaleza (UNIFOR).

A Prefeitura Municipal de Jaguaretama em parceria com a Secretaria de Esporte e Juventude e a Secretaria Municipal de Educação, vem a contribuir muito com o esporte e a prova disso são os objetivos postos e concretizados por nossos atletas, trazendo medalhas e renomes para o município.

Jaguaretama foi representada por 21 atletas de escolas diferentes do município e mais uma vez trouxe medalhas.

Veja a relação a baixo:

Medalhas

Masculino 15 a 17 e 12 a 14:

• Matheus Rangel: 3°lugar dardo 15 a 17

Escola: Instituto Imaculada Conceição

• José Ronaldo Silva: 3°lugar 200m 15 a 17

Escola Raimunda Gracilene

FEMININO 15 a 17 e 12 a 14

• Livia Larissa: 1° Lugar Marcha atletica 12 a 14

Escola Maria Benilde Araujo Melo

• Adrielly iohanna: 2° lugar Marcha atletica 12 a 14

Escola Maria Benilde Araujo Melo

• Maria Clarisse Ferreira Neres 3°lugar salto em distância 15 a 17

Escola: Instituto imaculada Conceição

• Maria Eduarda Queiroz 3°lugar 200m 15 a 17

Escola: Cláudio Oliveira

• Maria Jaianne da Silva de Oliveira 3°lugar 100m c/barreira 15 a 17

Escola: Instituto Imaculada Conceição

#Gestão 15/06/2022 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO Jaguaretama ganha o maior monumento do Vale do Jaguaribe A Homenageada é nossa senhora da Conceição.
#AssistênciaSocial 15/06/2022 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO Dia Mundial de Sensibilização da Violência Contra a Pessoa Idosa.

Roda de Conversa com Idosos(as) em Alusão ao dia de hoje, 15 de Junho, Dia Mundial de Sensibilização da Violência Contra a Pessoa Idosa.

Não se omita diante de uma situação de violência contra pessoas idosas.

Se necessário, disque 100, 190 ou 181 e denuncie!

#DiaMundialdeConscientizaçãoDaViolênciaContraPessoaIdosa

#CombateàViolênciaContraPessoaIdosa #15deJunho #Disque100 #Disque190 #Disque181 #SMASCE #CMDI #Prefeitura #Jaguaretama

#MeioAmbiente 13/06/2022 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE, PESCA E RECURSOS HIDRÍCOS Semana do Meio Ambiente 2022

SEMANA DO MEIO AMBIENTE

O @nuca_jaguaretama participou junto a equipe do meio ambiente na arborização do espaço, ou seja, plantar novas mudas.

Com intuito de incentivar o plantio no município fazendo o uso de plantas nativas e frutíferas.

O momento foi bastante enriquecedor para todos os

adolescentes.

#aforçadonovocomopovo #otrabalhonãopara

#Agricultura 11/06/2022 SECRETARIA DE AGRICULTURA, PECUÁRIA E APOIO COMUNITÁRIO 3º Encontro dos Agropecuaristas de Jaguaretama

Aconteceu nessa sexta-feira (10) a abertura oficial do 3º Encontro dos Agropecuaristas de Jaguaretama. O evento, com apoio oficial da @jaguarleite, @agro.tama e Prefeitura Municipal, está sendo realizado neste final de semana e busca reunir os amigos e trabalhadores da agropecuária.

O Prefeito Glairton Cunha ressalta a grande importância deste movimento para a economia do município.

#aforçadonovocomopovo #otrabalhocontinua

#AssistênciaSocial 10/06/2022 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO Ação alusiva sobre o Combate ao Trabalho Infantil em Jaguaretama

Na noite dessa quinta-feira (09/06) a Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Empreendedorismo realizou na Brinquedo Praça Municipal, uma ação alusiva sobre o Combate ao Trabalho Infantil, o evento contou com rodas de conversas com os profissionais dos CRAS, Orientadoras Sociais, NUCA e Programa Criança Feliz/SUAS, confecção do símbolo da Campanha, pinturas livres e muita diversão entre as crianças.

Jaguaretama no Combate ao Trabalho Infantil.

Entre nessa luta você também.

#RedeDeProteçãoEmAção

#SMASCE #SME #NUCA

#AssistênciaSocial 04/06/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Programa Saúde na Escola em Jaguaretama

#SaúdenaEscola • No período de 30 de Maio a 02 de Junho, o Programa Saúde na Escola (PSE) em parceria com o setor do Núcleo Municipal de Educação Permanente em Saúde (NUMEPS), a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Empreendorismo realizaram ações em todas as escolas de ensino fundamental II e ensino médio do município de Jaguaretama e contou com a colaboração de enfermeiros das unidades básicas de saúde, assistentes sociais e psicólogos. Na ocasião foram abordados os temas: Prevenção da gravidez na adolescência, Prevenção de infecções sexualmente transmissíveis (IST's) e o Combate à violência sexual de crianças e adolescentes.

#AssistênciaSocial 31/05/2022 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO Jaguaretama recebe o Caminhão do Cidadão nos dias 01 e 02 de junho.

Atenção Jaguaretama!

Nesta quarta e quinta 01 e 02 de Junho, iremos receber o Caminhão do Cidadão em nosso município.

Serão ofertados, presencialmente na unidade móvel:

Emissão das 1ª e 2ª vias da Carteira de Identidade (RG);

1ª via do CPF e emissão do comprovante;

Emissão do atestado de Antecedentes Criminais;

Impressão da Declaração de NIS;

E orientações para fazer a Carteira de Trabalho (CTPS Digital).

A ação atende a solicitação do Deputado Estadual Leonardo Pinheiro, um parceiro da gestão municipal

LEVAR TODOS OS DOCUMENTOS PESSOAIS

|SMASCE - Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Empreendedorismo|

|Prefeitura Municipal de Jaguaretama|

Gestão a força do novo com o povo!

#CaminhãoDoCidadão #EmissãoDeDocumentos #EmissãoDeRG #EmissãoDeCPF #Cidadania #Documentos #DocumentaçãoBásica #CidadaniaItinerante #SPS #GovernoDoCeará

#AssistênciaSocial 27/05/2022 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO I Gincana Intercolegial no Combate a Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes

Maio Laranja

|Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Empreendedorismo

Nossa ação continua, com a realização da

I Gincana Intercolegial no Combate a Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes

Um dia recheado de criatividade com as alunos das escolas municipais, que realizaram apresentações artísticas culturais, campanhas nas redes sociais e o mais importante: crianças e adolescentes tratando sobre o tema e levando esse alerta para sociedade em geral de Jaguaretama.

Em primeiro lugar ficou a Escola Manoel Carloto Pinheiro;

Em segundo a Escola 29 de Agosto;

Em Terceiro a Escola Raimunda Gracilene.

Em Quarto a Escola Cláudio Oliveira, onde destacamos a belíssima apresentação artística cultural

A Secretaria de Assistência Social agradece a Secretaria de Educação, em nome do Secretário José Jorge, Equipe Multiprofissional e Gestores Escolares por mais uma parceria realizada

Todo dia é dia de proteger crianças e adolescentes

Prefeitura Municipal de Jaguaretama

#18demaio #façabonito

#Educação 27/05/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Jaguaretama aderiu ao Projeto Educar PRF

A Gestão Municipal através da Secretaria Municipal de Educação aderiu ao Projeto Educar PRF no Município de Jaguaretama. Nesse primeiro momento foram contempladas três Escolas: Manoel Carloto Pinheiro, Cláudio Oliveira e 29 de Agosto, atendendo a aproximadamente 1200 alunos dos anos iniciais e finais do ensino fundamental. Posteriormente temos a intenção de expandir o Projeto para as demais unidades. O objetivo do Projeto é desenvolver ações pedagógicas multidisciplinares voltadas para educação e segurança no trânsito, ainda tem a finalidade de incentivar e fomentar a formação continuada.

#Esporte 25/05/2022 SECRETARIA DOS ESPORTES E DA JUVENTUDE Dia do Desafio em Jaguaretama

Hoje, 25 de maio, foi realizado o Dia do Desafio.

Através do @sescce, o evento tem como objetivo estimular as pessoas na busca por uma vida ativa e saudável. Este ano, em sua 28ª edição, traz como tema "Atividade Física: Bom para mim! Bom para todos!"

O evento em Jaguaretama contou com a participação de órgãos públicos e demais movimentos esportivos do município.

#diadodesafio #aforçadonovocomopovo

#Saúde 24/05/2022 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO Governadora Izolda Cela entrega Centro de Hemodinâmica do Hospital Regional do Vale. Benefício para a população jaguaribana.
#Educação 24/05/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Entrega dos kits escolares nas escolas do município (sede e zona rural)

A Prefeitura Municipal de Jaguaretama juntamente a Secretaria de Educação realizou nessa sexta-feira (20/05) a entrega dos kits escolares em escolas do município (sede e zona rural). O Prefeito Municipal Glairton Cunha e o Secretário de Educação Sr. José Jorge, vem fazendo um trabalho de melhorias e crescimento com a educação do nosso município. O objetivo é promover um educação de qualidade e através deste, a gestão busca diariamente ofertar serviços que supram as necessidades dos nosso alunos e educadores.

Lembramos que a entrega dos kits escolares continuam em todo o município.

#jaguaretama6anos #aforçadonovocomopovo #otrabalhocontinua

#Festa 23/05/2022 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Festa das Mães 2022

Aconteceu nessa sexta-feira (20.05) a comemoração do Dia das Mães Jaguaretamenses, uma noite especial para elas. O evento realizado pela Prefeitura Municipal juntamente com a Secretaria de Cultura e Turismo, proporcionou a nossas mães um momento de alegria, realizado no Galpão dos Feirantes o evento teve o sorteio de vários prêmios e após muita música ao vivo. O evento contou com a presença do Prefeito Municipal Glairton Cunha, a primeira dama Conceição Bezerra, secretários (a), vereadores(a) e demais organizadores.

#jaguaretama6anos #aforçadonovocomopovo

#AssistênciaSocial 19/05/2022 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO Ônibus Lilás em Jaguaretama: Unidade móvel de enfrentamento a violência contra mulheres.
#AssistênciaSocial 18/05/2022 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO Semana do MEI em Jaguaretama

Semana do MEI em Jaguaretama - Nessa terc¸a (17), o SEBRAE em parceria com a Prefeitura Municipal de Jaguaretama,

Um momento rico em conhecimento, proporcionado pelo facilitador @adrianotorres.mkt.

Agradecemos em nome da Te´cnica Elzileide de Sousa por toda parceria SEBRAE/Jaguaretama.

E aos participantes @pricila.cunha

@adrianotorres.mkt

@flaviapei_ms @adilia_peixoto @torquatoerbenia @pattyy_depiladora @imaculadanogueiracavalcante @diolina1030 @geanesamara @ateliedonachica @shamyqueiroz3 @barber__lima @anaclaradiogenes @samaralg2010

Sala do Empreendedor

SMASCE

SEBRAE em Jaguaretama

#jaguaretama6anos #aforc¸adonovocomopovo #otrabalhocontinua

#Gestão 18/05/2022 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO Jaguaretama reitera pleitos junto ao DETRAN.

JAGUARETAMA reitera pleitos junto ao DETRAN - Ceará

A meta é a instalação do posto avançado.

Uma representação de Jaguaretama liderada pelo secretário de Governo e gestão, Jurailson Brito, do vereador Erlânio Freitas e do gerente do posto do DETRAN em Jaguaretama, Lúcio Glauberto, junto com o deputado estadual Antônio Granja, estiveram em audiência no DETRAN ( 12.06 ) com o superintendente Maximiliano Amorim, para reiterar e apresentar pleitos do interesse de Jaguaretama, com destaque para a implantação de uma filial de auto escola, além da recuperação e ampliação do posto do Detran local, um redutor de velocidade eletrônico no encontro da CE-371 com a avenida Padre Alexandre e, sobretudo, a instalação do posto avançado do Detran na cidade, o que possibilitará que toda a documentação voltará a regularização de veículos e a efetivação da CNH passarão a ser confeccionadas em Jaguaretama. Segundo o superintendente os pedidos serão atendidos gradativamente, e que serão cobrados sua efetividade pelo prefeito Glairton Cunha, o deputado Antônio granja e as lideranças do município

#Planejamento 11/05/2022 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO Programa Cidade Empreendedora: Parceria do Município e SEBRAE em prol do empreendedorismo.

Programa Cidade Empreendedora | Foi lançado em Jaguaretama, no gabinete do Prefeito na última sexta-feira (06), o "Programa Cidade Empreendedora" que visa fomentar e avançar nas ações voltadas ao empreendedorismo municipal, bem como adotar estratégias de desenvolvimento local, após efetivação de um diagnóstico situacional, que será implementado através da parceria entre o SEBRAE e a Prefeitura Municipal de Jaguaretama.

Na oportunidade, o articulador do SEBRAE, Alcides Marques Ferreira e a analista Maria Elzileide de Sousa, apresentaram as bases pressupostos e os eixos do programa que devem ser trabalhados pelas secretarias municipais envolvidas, que estavam representadas pelos gestores (a) seguintes: Financas e Administração, Governo e Gestão, Cultura e Turismo, Meio Ambiente, Pesca e Recursos Hídricos, Educação, Esporte e Juventude a representante da Sec. de Assistência Social e Empreendedorismo e a Ouvidoria Geral do município.

O trabalho de materialização das ações, o plano de trabalho e o desenvolvimento dos eixos temáticos serão implementadas por uma equipe multisetorial composta pelas secretarias envolvidas.

#aforçadonovocomopovo #otrabalhocontinua

#Esporte 09/05/2022 SECRETARIA DOS ESPORTES E DA JUVENTUDE CicloSesc 2022 | Jaguaretama

A Prefeitura Municipal em parceria com a Secretaria de Esportes e Juventude, e o Sesc realizou ontem (08/05) o Ciclosesc - Passeio Ciclista, um evento visado pelo povo, a Sec. de Esportes preparou um lanche Pré e Pós evento, como também o sorteio de uma bike.

Jaguaretama vem crescendo em grande abundância no esporte, e o ciclismo é um grande ponto de destaque. O evento contou a presença do Prefeito Municipal, lideranças do Sesc - Regional Quixeramobim, o Secretário de esportes, vereadores (a) e demais esportistas.

Agradecemos a participação de todos os jaguaretamenses que abrilhantaram esta tarde.

#Agricultura 09/05/2022 SECRETARIA DE AGRICULTURA, PECUÁRIA E APOIO COMUNITÁRIO Dia de Campo 2022 | Jaguaretama

#DiadeCampo | Evento de Dimensão Estadual em Jaguaretama.

Na útima sexta-feira (06) aconteceu em Jaguaretama, no Parque de Vaquejada Elier Rodrigues (Eudes Rodrigues), um extraordinário evento denominado "DIA DE CAMPO", organizado pela Prefeitura Municipal, Capritama, Cooprivale e a Universidade Estadual do Ceará - UECE, com objetivo de difundir a caprinocultura de leito nos âmbitos local, regional e estadual, com foco no melhoramento genético como principal ferramenta a reprodução programada. Registra-se que, atualmente, Jaguaretama é beneficiada com dois programas ligados a política de apoio à caprinocultura do leite, através do Banco do Nordeste, sendo o prodeter caprino leiteiro e rota do leite.

O evento contou com ínúmeros produtores de leite de cabra de Jaguaretama e de vários municipios, tais como Iguatu, Banabuiú, Júcás, Cedro, São João do Jaguaribe, Limoeiro do Norte, etc. Bem como diversas representações de entidades civis e governamentais, com destaque para vários sindicatos de produtres rurais, associações ligadas à caprinocultura, a Associação Brasileira de Criadores de Caprino - ABCC (Profa. Ana Paula), EMBRAPA (Prof. Olivardo Facó), Sistema FAEC - SENAR, Banco do Nordeste, ADAGRI, Instituto iarte, Sebrae, SDA (Márcio Peixoto), IFCE Limoeiro, com as participações de duas professoras e 30 (trinta) alunos dos cursos de Agronomia, Engenharia de Alimentos e Técnicos em Agronomia, pela UECE, Prof. Altemar Muniz, etc.

Por Jaguaretama, destaca-se que a organização geral do evento ficou a cargo do diretor de Empreendedorismo - Filadelfo (Filó), pela Capritama - Coprivale, o Presidente Ubiracir da Silva; Secretário de Governo e Gestão, Jurailson Brito, representando o Prefeito Glairto Cunha; o Secretário de Agricultura e Pecuária, Helder Pinheiro; o Sindicato dos Produtores Rurais, Dr. Expedito Diogenes; o STTR de Jaguaretama, Evandira Melo, Ex Secretário Eudivan Silva, o vereador Erivaldo Brito, etc.

A figura central do evento girou em torno da pessoa do veterinário Professor José Ferreira Nunes, pesquisador renomado da EMBRAPA e UECE responsável pelos estudos e materialização do pioneiro do Projeto de Leite de Cabra com Água de Côco - ACPLACTE, com reais pespectivas de ser implantado no municipio de Jaguaretama, o que ensejará investimento de elevado porte financeiro.

#aforçadonovocomopovo

#Cultura 03/05/2022 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Comemoração Dia das Mães em Jaguaretama | 2022

Comemoração do Dia das Mães 2022 | Já é tradição!!!

Uma noite especial recheada de muitas emoções para todas as mamães jaguaretamenses.

Dia 20 de maio (sexta-feira) a partir das 20h no Galpão dos Feirantes.

Teremos sorteio de muitos prêmios, apresentações culturais e muita música boa!!!

Em breve mais informações para participar dos sorteios, exclusivo, para as mamães.

Realização: Prefeitura Municipal de Jaguaretama.

#aforçadonovocomopovo #otrabalhocontinua

#AssistênciaSocial 29/04/2022 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO SELO UNICEF 2021-2024: Lançamento da nova plataforma digital do 1MiO - 1 Milhão de Oportunidades.

SELO UNICEF 2021-2024 | Nesta manhã, do dia 28 de abril de 2022, estiveram reunidos na Secretaria Municipal de Assistência Social, a Secretária e Articuladora do Selo UNICEF (Pricila Cunha), o Secretário de Gabinete e Gestão (Jurailson Brito), o Secretário de Educação (José Jorge), a Mobilizadora da Assistência Social (Helena Mota), a Mobilizadora da Educacão (Patrícia Lopes), a Mobilizadora de Adolescentes (Tamirys Oliveira), a Representante do NUCA (Maryana Saldanha), o Presidente do Conselho Municipal dos Direitos Da Criança e do Adolescente - CMDCA (Marcílio Maurício), e a conselheira do CMDCA (Michaele Lemos).

O encontro marcou o lançamento da nova plataforma digital do 1MiO - 1 Milhão de Oportunidades.

O novo site será um ambiente online para conectar a juventude às oportunidades de geração de renda, empregabilidade, empreendedorismo e formação profissional.

Durante o lançamento, os gestores responsáveis pelo município e Selo UNICEF, aprenderam a cadastrar Jaguaretama na plataforma e dialogaram sobre as possibilidades de oportunidades de empregos que poderão serem geradas pela gestão municipal e setor privado na Plataforma.

#unicef #plataforma #selounicef #eventoonline #live #educação #oportunidades

Selo UNICEF | Gestão de Qualidade.

Jaguaretama Rumo ao Bi

#Saúde 28/04/2022 SECRETARIA DE SAÚDE DIA D DE VACINAÇÃO!

#Vacina • Neste sábado (30/04/2022), a Prefeitura de Jaguaretama através da Secretaria de Saúde realizará o "Dia D" de vacinação contra Gripe e Sarampo na Unidade Básica de Saúde Francisco Gomes Pimenta, das 08 às 17h.

Confira o público alvo no card e não perca!

#Saúde 27/04/2022 SECRETARIA DE SAÚDE HEMOCE em Jaguaretama.

A Prefeitura de Jaguaretama, através da Secretaria de Saúde, irá promover com o HEMOCE um mutirão de doação de sangue. Será terça-feira, dia 10 de maio, no CAPS, de 8h às 16h.

Você pode reservar um horário pelo site do Hemoce (doador.hemoce.ce.gov.br/), ou entrar em contato pelos números: (88) 99902.4306 | (88) 98184.1564

Não fique de fora desse gesto de solidariedade e amor ao próximo. Doe sangue e ajude a salvar vidas!

#Esporte 22/04/2022 SECRETARIA DOS ESPORTES E DA JUVENTUDE CICLOSESC 2022. Participe!

Para celebrar o mês do Trabalhador, o Sistema Fecomércio Ceará, através do Serviço Social do Comércio (Sesc), realiza mais uma edição do CicloSesc, que retorna ao calendário de eventos com foco em saúde e qualidade de vida da instituição após dois anos em razão da pandemia. O passeio ciclístico acontecerá em Jaguaretama no dia 08 de maio.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 30 de abril, mediante apresentação de documento de identificação. Os ciclistas devem procurar a sede da Prefeitura Municipal para fazer o cadastro das 8h às 12h. Participantes menores de 18 anos devem ser inscritos por seus responsáveis. Os interessados, no entanto, vão ser incentivados a contribuir com pessoas em situação de vulnerabilidade social.

"Tudo que for arrecadado será destinado ao Mesa Brasil, projeto de segurança alimentar e nutricional do Sesc, que somente no ano passado arrecadou mais de 3 milhões de quilos de alimentos, beneficiando aproximadamente 300 mil pessoas em todo o Estado. Não deixa de ser uma forma de todos contribuírem para ajudar a colocar comida na mesa de quem precisa", destaca Ana Carmélia, Gerente de Programação Social do Sesc Ceará.

Os ciclistas precisam levar suas próprias bicicletas no dia do passeio, quando recebem sua camisa e participam de sorteios de brindes.

Participe!

#AssistênciaSocial 20/04/2022 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO Jaguaretama realiza o 1º Fórum Comunitario da nova Edição do Selo UNICEF 2021-2024.

Jaguaretama realiza o 1º Fórum Comunitário da nova Edição do 2021-2024.

O evento ocorreu ontem (19/04), na Casa do Idoso.

O 1º Fórum Comunitário é o momento estratégico do município para que ele se organize e planeje as ações de acordo com a sua realidade, olhando para os seus dados, seus pontos fortes e fracos e, principalmente, abrindo espaço para a participação cidadã de adolescentes, jovens, adultos e outras instituições.

"Ao aderir ao Selo UNICEF, Jaguaretama assumiu mais uma vez o compromisso de assegurar como prioridade políticas públicas para a infância e adolescência. A gestão municipal trabalha para fortalecer, cada vez mais, o acesso de crianças ao registro de nascimento no primeiro ano de vida, o atendimento ao pré-natal, campanhas de vacinação, a implementação da estratégia Busca Ativa Escolar, etc. Assim, com as discussões que foram realizadas durante o Fórum Comunitário, vamos trabalhar para assegurar a melhoria dos indicadores de impacto social do município", afirmou o Prefeito Municipal Glairton Cunha.

Jaguaretama Rumo ao Bi

#Educação 11/04/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Projeto Educar PRF - Educação para o Trânsito nas Escolas

Na última sexta-feira, uma comissão de três policiais Rodoviários Federais sob a liderança do policial Clesio Rocha - Comandante Regional da PRF da jurisdição do Icó, esteve presente no Gabinete do chefe do executivo de Jaguaretama, Glairton Cunha, além do Secretários de Educação, Infraestrutura e da ouvidora Geral, bem como demais vereadores para sacramentar a parceria com o Município, Visando implantar o projeto EDUCAR PRF que consiste na introdução da educação para o trânsito no âmbito das escolas E.M.E.F Manoel Carloto Pinheiro, E.M.E.F 29 de Agosto / Profa. Maria Elielza Guerra e E.M.E.F Claúdio Oliveira.

Na oportunidade ficou definido que no dia 07 (sete) de Abril, as 18h, na E.M.E.F Carloto Pinheiro haverá uma reunião com a equipe da PRF, Prefeito Glairton Cunha, Secretário de Educação, juntamente com o núcleo gestor e professores das escolas citadas para apresentação das diretrizes gerais do programa, assim como para a assinatura do termo de adesão do município ao projeto de educação para o trânsito.

#educação #transito #escolas #projetoeducar #jaguaretama

#AssistênciaSocial 11/04/2022 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO CAMPANHA DECLARE SEU AMOR

Declare seu Amor e contribua na Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente de Jaguaretama.

A Campanha Declare seu Amor inicia hoje (08/04) e vai até 30/05 (prazo final da Declaração de Imposto que foi prorrogado pela Receita Federal). Com essa campanha é possível destinar até 3% do imposto devido para os fundos da criança e do adolescente.

Para destinar o imposto diretamente na declaração, o contribuinte deve optar pelo modelo completo, ao preencher a declaração na ficha "Doações Diretamente na Declaração", escolhendo QUANTO quer destinar, e para quais fundos.

O município de JAGUARETAMA possui o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente sendo este fundo habilitado para receber doações.

Os repasses provenientes de Imposto de Renda serão destinados às ações voltadas para garantir os Direitos de Crianças e Adolescentes de Jaguaretama.

Venha e declare o seu amor nessa corrente do bem!

#Esporte 08/04/2022 SECRETARIA DOS ESPORTES E DA JUVENTUDE Jaguaretama é Ouro no Esporte

Jaguaretama é ouro no esporte!

Os atletas da nossa terra participaram nos dias 02 e 03 de abril do Troféu Norte e Nordeste de Master - Aluísio Feijão em Natal-RN. Na competição de atletismo, Jaguaretama garantiu 4 medalhas de ouro, 12 prata e 3 bronze, totalizando 19 medalhas.

Ressaltamos também a participação dos atletas jaguaretamenses no Campeonato Cearense de Atletismo - Loterias Caixa, que foi realizado também nos dias 02 e 03 de abril, na pista de Atletismo da Unifor. Representada por 40 atletas, desta vez, ganhadores com 11 medalhas de ouro, 13 prata e 14 bronze, totalizando 37 medalhas.

Parabéns à todos os atletas!

#jaguaretama6anos #aforçadonovocomopovo #otrabalhocontinua

#Saúde 05/04/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Campanha de Vacinação contra Influenza e Sarampo

A Campanha de Vacinação contra Influenza e Sarampo começou nesta segunda-feira (04/04), em todas Unidades Básicas de Saúde. Neste primeiro momento, a Campanha de Vacinação contemplará:

- Trabalhadores da Saúde (Influenza + Sarampo) e Idosos (Influenza para maiores de 60 anos).

É importante que o profissional de saúde apresente: Comprovante de vínculo com instituições de saúde público ou privada, documento com foto e cartão

de vacina.

Posso me vacinar mesmo tendo tomado a vacina contra a COVID-19 recentemente?

R= Sim. As vacinas poderão ser administradas de maneira simultânea ou com qualquer intervalo com as demais vacinas do Calendário Nacional de Vacinação, na população a partir de 12 anos de idade. Proteja-se!

#Agricultura 05/04/2022 SECRETARIA DE AGRICULTURA, PECUÁRIA E APOIO COMUNITÁRIO PAGAMENTO GARANTIA SAFRA

Atenção, Agricultor(a)! O pagamento referente a 1ª parcela do Programa Garantia Safra foi efetuado nesta terça-feira (05/04).

Compromisso com o agricultor jaguaretamense!

#Cultura 29/03/2022 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO COMENDA MULHER DE GARRA JAGUARETAMENSE 2022

COMENDA MULHER DE GARRA JAGUARETAMENSE 2022

Sexta-feira, dia 25/03/2022, foi realizada a solenidade de entrega da COMENDA MULHER DE GARRA 2022.

A COMENDA MULHER DE GARRA traz em sua esse^ncia como objetivo, reconhecer a forc¸a, a garra e os pre´stimos a` coletividade destas Mulheres no nosso Munici´pio, uma realizac¸a~o da Prefeitura Municipal de Jaguaretama, atrave´s da Secretaria de Cultura e Turismo.

A COMENDA foi conferida a` 8(oito) Mulheres Jaguaretamenses (a partir de 2023 sera´ no dia 8 de Marc¸o de cada ano), que esta~o inseridas no dia a dia do Munici´pio, na maioria das vezes no anonimato ou nunca devidamente honradas por suas contribuic¸o~es coletivas, transformando a realidade e fazendo a diferenc¸a em escolas, empresas, o´rga~os pu´blicos, espac¸os religiosos e na nossa sociedade em geral.

Na ocasia~o foram homenageadas oito mulheres, segue a listagem em ordem Alfabética :

- Francisca Airlene Dantas e Silva

- Irenilde Gomes Barreto Ribeiro;

- Maria Jose´ de Almeida Carneiro;

- Maria Zita Freire Maia;

- Rita Abismar Silva;

- Rita Mendes de Oliveira Peixoto;

- Valdelu´zia Almeida Pinheiro;

- Valdete Maria de Almeida Oliveira;

Foi emocionante, lindo sentir e ouvir as histo´rias de vidas de uma por uma, com seus desafios, dificuldades e principalmente as vito´rias e conquistas para o bem da coletividade

Ressaltamos ainda que as inscric¸o~es foram atrave´s do Instagram da Prefeitura Municipal de Jaguaretama e que a avaliac¸a~o/resultado feito pelo Conselho Municipal de Cultura e Turismo, que e´ composto por va´rios segmentos da sociedade civil, do Legislativo e do Executivo. E seguindo o Regulamento que foi criado para tal honraria.

Confira mais registros em nossa página oficial no Facebook

#mulheres #prefeituradejaguaretama #comendamulherdegarra

#jaguaretama

#AssistênciaSocial 29/03/2022 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO #AçãoBrasil: Início a distribuição de cestas básicas para famílias vulneráveis do município.

#AçãoBrasil

A Prefeitura Municipal de Jaguaretama, junto à Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Empreendedorismo, hoje, 29 de março, deu início a distribuição de cestas básicas para famílias vulneráveis do município em condição de dificuldades, e que sejam inseridas na base de dados do Cadastro Único.

Estão sendo distribuídas 835 cestas, que foram repassados ao município por meio do Ministério da Cidadania do Governo Federal.

As entregas se estenderão até o dia 15 de Abril de 2022.

A relação de beneficiados segue em nossa BIO do Instagram, no LINK.

#jaguaretama6anos #aforçadonovocomopovo #otrabalhocontinua

#MeioAmbiente 28/03/2022 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE, PESCA E RECURSOS HIDRÍCOS ENCERRAMENTO FESTA ANUAL DAS ÁRVORES: Tema ÁRVORES NATIVAS DO CEARÁ.

O meio ambiente agradeçe, Jaguaretama agradece.

A Prefeitura Municipal de Jaguaretama por Meio da Secretaria de Meio Ambiente, Pesca e Recursos Hídricos em parceria com a SEMA do Estado, encerrou na tarde desta quinta-feira(23/03) a programação da FESTA ANUAL DAS ÁRVORES na edição 2022 com o tema ÁRVORES NATIVAS DO CEARÁ.

O evento que teve seu início com palestras estendeu-se durante toda a semana com diversificadas atividades, palestras e ações em escolas e instrumentos naturais da cidade, encerrando com a PEDALADA DAS ÁRVORES , o evento que veio muito a contribuir pro município e pro meio ambiente contou com a presença do Prefeito Municipal, o Secretário de Meio ambiente Welligton Brito, Ciclistas da nossa cidade, Vereadores e Ex Vereadores.

A preservação da vegetação nativa contribui com a manutenção de nascentes, proteção do solo, e muito mais... Vamos juntos cuidar do que é de todos.

#AssistênciaSocial 28/03/2022 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO Certificação Ouro do Plano Intersetorial da Primeira Infância do Município de Jaguaretama.

Jaguaretama

Somos Certificação Ouro

É com enorme satisfação que apresentamos a Certificação Ouro do Plano Intersetorial da Primeira Infância do Município de Jaguaretama, com duração decenal, após passar pelo crivo do Poder Legislativo local, instrumento dinâmico e de gestão participativa, concebido através de um conjunto de estudos que propiciaram o conhecimento da situação atual deste relevante segmento da vida municipal, que norteia a adoção de princípios e as diretrizes gerais, contemplando ações, objetivos, projetos e a efetividade de Políticas Públicas direcionadas que visem a correção de cenários para que possamos alcançar os objetivos e metas almejadas, tudo em sintonia com vasta legislação aplicada, fruto de participações intersetorializadas e de atores sociais diversos.

?A primeira infância é denominada do pré-natal até o sexto ano, que necessita de cuidados minimamente razoáveis e efetivos, tais como: vínculos familiares e ambientais saudáveis, educação, saúde e alimentação, acesso ao lazer e entretenimento, ao menos no espaço escolar, fatores estes que contribuirão decisivamente no desenvolvimento psicossocial e cognitivo da criança, assim como irão influenciar sobremaneira na identidade, autonomia e crescimento da criança, que influenciará, sobretudo, na formação de um adulto que exercerá seus direitos e deveres e assim constituir-se num cidadão de bem, que contribuirá na melhora do núcleo familiar, na sua comunidade, no município em que vive e até no país.

O plano que ora entregamos a Sociedade Jaguaretamense faz uma constatação de que haveremos de continuar investindo e aprimorando nossas políticas públicas em atuação nesta área.

?Fé no que virá, Esperança em dias melhores e Fraternidade no Caminhar!

#AssistênciaSocial 24/03/2022 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO LISTA DE BENEFICIADOS COM CESTAS BÁSICAS DA AÇÃO DE DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS DO GOVERNO FEDERAL

#AÇÃOBRASIL2022!

Jaguaretama 835 Cestas Básicas

A Prefeitura Municipal de Jaguaretama, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, consegui a contemplação de Cestas Básicas de Alimentação do Governo Federal do Programa Ação Brasil, após inscrição do Município, com cumprimento de exigências e envio de documentações.

O início das entregas ocorrerá no dia 29 de Março de 2022.

Local das Entregas: Secretaria Municipal de Assistência Social ( Rua Teofilo Peixoto, 520/Centro de Jaguaretama.

Horário: 8h às 14h.

Confira a relação dos benefiados no link: https://www.jaguaretama.ce.gov.br/arquivos/1012/LISTA%20DE%20BENEFICIADOS%20%20CESTAS%20BASICAS%20%20GOVERNO%20FEDERAL__2022_0000001.pdf

Informamos que a listagem da Sede, encontra-se em ordem alfabética e Zona Rural está por Comunidade.

Dúvidas, entrar em contato com a central de atendimento da Secretaria de Assistência Social: 88 98113-1339.

#Agricultura 23/03/2022 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE, PESCA E RECURSOS HIDRÍCOS Festa Anual das Árvores na edição 2022 com o tema ÁRVORES NATIVAS DO CEARÁ

A Prefeitura Municipal de Jaguaretama por Meio da Secretaria de Meio Ambiente, Pesca e Recursos Hídricos em parceria com a SEMA do Estado, realizou a abertura oficial da Festa Anual das Árvores na edição 2022 com o tema ÁRVORES NATIVAS DO CEARÁ. O evento teve seu início com palestras sobre o tema, bem como a contribuição do Prefeito Municipal Glairton Cunha, que de forma muito assídua e otimista ver as ações no Meio Ambiente como uma forma de melhoria na qualidade de vida de nosso povo. Estiveram presentes no 1º dia o Prefeito Glairton Cunha, o Secretário de Meio Ambiente Wellington Brito, o palestrante Sr. Jorge Allison da ASSENG Juntamente com o Sr. Weslley Cavalcante também consultor da empresa, Contamos ainda com a participação dos alunos do Programa Agente Jovem Ambiental AJA e dos vereadores(a) Ana Kelly Queiroz e Vancleber Vieira

A programação permanecerá ao longo da semana, acompanhe em nossa página

#festaanualdasarvores #aforçadonovocomopovo

#AssistênciaSocial 18/03/2022 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO #ValeGásSocial2022 - JAGUARETAMA TERÁ 650 FAMILIAS BENEFICIADAS

#ValeGásSocial2022

JAGUARETAMA TERÁ 650 FAMILIAS BENEFICIADAS

| A Prefeitura Municipal de Jaguaretama, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, irá realizar as entrega do Gás Social do Governo do Ceará, buscando assim, auxiliar as famílias em situação de maior vulnerabilidade social.

FIQUE ATENTO AO INÍCIO DAS ENTREGAS, PARA SEDE E ZONA RURAL.

Confira a relação dos beneficiados abaixo:

#Saúde 16/03/2022 SECRETARIA DE SAÚDE 1ª Reunião Ampliada de Saúde Mental.

Na manhã desta quarta-feira (16), o Conselho Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria de Saúde e o Centro de Atenção Psicossocial, realizou a etapa municipal da V Conferência Nacional de Saúde Mental. O evento aconteceu em formato de Reunião Ampliada, com o objetivo de discutir as políticas de saúde mental do município e traçar doze principais propostas sobre o tema para apresentação na plenária regional. O evento contou com a participação de representando da secretaria de assistência social, de educação e Saúde, conselho tutelar, conselheiros de saúde, usuários do CAPS, o Prefeito Glairton Cunha e a primeira dama Conceição Bezerra.

#jaguaretama6anos #aforçadonovocomopovo #otrabalhocontinua

#Infraestrutura 16/03/2022 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA, URBANISMO E SERVIÇOS PÚBLICOS Jaguaretama é contemplada com Projeto Malha D'Água, maior programa de adutoras do país.

O CEARÁ GANHA, JAGUARETAMA GANHA!

No início de março, o Governador Camilo Santana lançou o projeto Malha D'Água, que consiste na sustentabilidade hidríca visando o abastecimento de água através de adutoras que beneficiará 09 (nove) municípios, dentre estes a cidade de Jaguaretama, que juntamente com as cidades de Solonopole e Milhã, serão os primeiros a serem comtemplados com este projeto, na primeira etapa do mesmo.

Vale destacar que este se consiste no maior programa de adutoras do país, visto que a adutora principal terá 291km de extensão, estendendo-se a mais 06 (seis) municípios da região do sertão central.

O Prefeito Glairton Cunha compareceu a solenidade de lançamento do Programa, momento em que pleiteou a inclusão das localidades do assentamento Serrote Branco, Luiz Ferreira e adjacências nas etapas subsequentes do projeto.

#jaguaretama6anos #aforçadonovocomopovo #otrabalhocontinua

#AssistênciaSocial 15/03/2022 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO Prefeito Glairton Cunha recebe técnicos da SEDET para apoio e ampliação na continuidade do Projeto JAGUART Couros.

Através de uma articulação do Prefeito Glairton cunha, resultado da audiência com o Secretário Maia Júnior da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Estado-SEDET que no início de março estiveram no Município de Jaguaretama técnicos da SEDET, visitando e conhecendo nosso projeto de artesanato do couro, desenvolvido exclusivamente através do processamento de derivados do couro de ovino e caprino. Registre-se que a SEDET propõe-se ofertar apoio logístico e material, assim como sacramentar uma parceria com a Secretaria de Assistência social, Cidadania e Empreendedorismo e com a cooperativa composta pelos artesões que estão à frente do projeto, que está em processo de formassão e legalização.

Destaque-se ainda que a JAGUART conta atualmente com uma equipe de 08 (oito) artesões, que produzem uma variedade de produtos, desde calçados, chapéus, bonés, porta-vinhos e até cheveiros. Os produtos produzidos estão expostos no próprio centro de artesanato e, nos dias de feira, no galpão de eventos. O grupo participa constantemente de feiras de artesanato em eventos que ocorrem em outras cidades do estado do Ceará.

#jaguaretama6anos #aforçadonovocomopovo #otrabalhocontinua

#Esporte 12/03/2022 SECRETARIA DOS ESPORTES E DA JUVENTUDE Torneios de Futsal e Volei Feminino encerram a Semana da Mulher 2022

ENCERRAMENTO DA SEMANA DA MULHER JAGUARETAMENSE

Encerramos a Semana da Mulher Jaguaretamense em noites especiais de torneio de Voleibol e Futsal Feminino. Evento realizado na quadra de esportes da Escola Manoel Carloto Pinheiro, bastante almejado por nossas atletas.

Na presença, o Secretário de Esporte e Juventude, Técnicos e demais populares prestigiaram o evento.

A Prefeitura de Jaguaretama realizou diversas atividades visando a mulher Jaguaretamense durante a semana, partindo da Secretaria de Saúde, Assistência Social, Cultura, Esporte, dentre outras.

Encerramos dizendo mais uma vez parabéns à todas as mulheres que são símbolo de coragem, determinação e força.

Parabéns à todas as mulheres participantes!

#AssistênciaSocial 11/03/2022 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO Encontro entre mulheres com Palestra sobre Educação Financeira do SEBRAE.

Na noite dessa quarta-feira, 09/03, tivemos um encontro entre mulheres com Palestra sobre Educação Financeira do SEBRAE. Uma iniciativa não só de educação, mas de impacto, porque quando você ensina uma mulher a cuidar melhor do seu dinheiro, ela consegue tomar e bancar melhor as suas decisões.

MULHERES FORTALECIDAS

#SemanadaMulherJaguaretamense #jaguaretama6anos #aforçadonovocomopovo #otrabalhocontinua

#AssistênciaSocial 11/03/2022 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO Encontro com Mulheres Gestantes acompanhadas pelos Centros de Referência de Assistência Social/CRAS.

A Prefeitura Municipal de Jaguaretama através da Secretaria de Assistência Social proporcionou nesta manhã de sexta-feira, 11/03, um Encontro com Mulheres Gestantes acompanhadas pelos Centros de Referência de Assistência Social/CRAS.

A roda de Conversa teve como tema "A importância da Relação Mãe & Bebê na contrução do Vínculo Familiar com as Psicólogas dos CRAS".

O momento contou com depoimentos marcantes de mulheres que muitas vezes se sentem inseguras, principalmente as mães de primeira viagem, mas também as que já vivenciaram esse ciclo da gestação.

Na oportunidade, as mulheres gestantes receberam o Beneficício Eventual Natalidade (Kit Bebê) e relataram sobre o quanto esse benefício seria fundamental nesse momento.

Nosso respeito, carinho e admiração por todas as mulheres Jaguaretamenses.

#SemanadaMulherJaguaretamense

#jaguaretama6anos

#aforçadonovocomopovo

#trabalhocontinua

#Obra 10/03/2022 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA, URBANISMO E SERVIÇOS PÚBLICOS Ordem de Serviço para construção da PRAÇA DE EVENTOS.

Nessa terça-feira, 08/03, o Prefeito Municipal Glairton Cunha, assinou a Ordem de Serviço para construção da PRAÇA DE EVENTOS, que trata-se de um equipamento de multiusos e finalidades, que irá proporcionar a população urbana diversas opções de convivência comunitária, lazer e entretimento para todos os segmentos locais.

Uma conquista baseada em sonhos reais para os munícipes e demais moradores vizinhos. O evento contou a presença do Secretário de Infraestrutura, Urbanismo e Serviços Públicos, demais Secretários, Vereadores e populares.

A obra estimada no valor de R$1.338,758,90 a ser executado exlusivamente com recursos próprios, conta com uma área a cerca de 27.000m2, pavimentação em paralelepípedo, Iluminação Pública, espaço para academia ao ar livre, dois campinhos de areia, espaço para brinquedopraca, além de sediar o Prédio Municipal da Secretaria de Meio Ambiente, Pesca e Recursos Hidrícos, dois quiosques, palco fixo, ciclofaixa e muito mais.

#jaguaretama6anos #aforçadonovocomopovo #otrabalhocontinua

#Cultura 09/03/2022 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Abertura oficial da Semana da Mulher Jaguaretamense

Ontem, dia 8 de março de 2022, na Secretaria de Cultura e Turismo, aconteceu a abertura oficial da Semana da Mulher Jaguaretamense 2022. Uma programação, especialmente, voltada para o reconhecimento e valorização da mulher. O evento de abertura foi conduzido pela Secretária de Cultura e Turismo, Bárbara Rodrigues, onde foi instituído, por meio de decreto, a comenda "Mulher de Garra", que tem como idealizadora a primeira-dama Conceição Bezerra. A comenda tem como objetivo reconhecer e honrar as mulheres jaguaretamenses nos mais diversos segmentos da sociedade. O evento de abertura contou com a presença do Prefeito Municipal Glairton Cunha e demais autoridades, assim como algumas mulheres convidadas para tomarem conhecimento do lançamento da comenda de honra às mulheres.

#jaguaretama6anos #aforçadonovocomopovo #otrabalhocontinua

#Gestão 25/02/2022 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO Gestão promove a 1ª Edição da Roda de Conversa 2022 na Várzea Grande.

A Gestão Municipal realizou a "I Edição da Roda de Conversa de 2022", na comunidade de Várzea Grande e adjacências.

Realizamos várias ações pelas seguintes Secretarias:

Assistência Social, onde desenvolveu ações de emissão de documentos, atualização do cadastro único, orientações às famílias sobre o BPC, e informações relacionados aos benefícios e programas do Governo Federal. A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Apoio Comunitário também esteve presente com a renovação de DAP e regularização da ficha sanitária, bem como a Secretaria de Saúde, que também esteve presente realizando vacinação contra a COVID-19 na localidade.

Por fim, iniciamos o nosso bate-papo com a população, contando com a presença dos secretários municipais e demais vereadores, escutando um por um e buscando soluções para cada manifestação.

#Saúde 23/02/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Saúde nota 10 | Solenidade de homenagem ao resultado do Programa Previne Brasil 2021 em Jaguaretama.

Saúde nota 10 | Solenidade de homenagem ao

resultado do Programa Previne Brasil 2021 em Jaguaretama.

#Educação 23/02/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Solenidade comemorativa da aquisição da Escola 29 de Agosto - Maria Elielza Pinheiro Guerra

A sociedade jaguaretamense comemorou, durante a noite da u´ltima sexta-feira(18.02), com uma solenidade memora´vel, em prol da conquista pelo munici´pio de Jaguaretama do pre´dio da CNEC, em que funciona a Escola 29 de Agosto-Profa. Maria Elielza Pinheiro Guerra.

A solenidade contou com as presenc¸as de diversas autoridades, com destaques para o prefeito Glairton Cunha e vice Prefeito Dr. Emilindo, todos os gestores do munici´pio, do deputado federal Danilo Forte, dos deputados estaduais Anto^nio Granja e Leonardo Pinheiro, de todos os filhos da professora Maria Elielza Pinheiro Guerra, a grande homenageada da noite (in memorian), com realce para as presenc¸as dos ex-presidentes do Conselho Cenecista Jose´ Nagibe Pontes(primeiro) e Jose´ Jurailson Bezerra Brito (u´ltimo), entre as ex-diretoras destaque-se a professora Irenilde Gomes Barreto Ribeiro (26 anos) e a atual Ni´bia Najara Moura~o Pinheiro, ex-professores e atuais, funciona´rios, etc. Festa inesqueci´vel!!!

#Gestão 23/02/2022 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO Roda de Conversa 2022 | 1ª Edição Várzea Grande

RODA DE CONVERSA 2022 | Espaço de Interação e Diálogo.

A Prefeitura Municipal de Jaguaretama promove a 1ª edição da RODA DE CONVERSA do ano de 2022. Convida as comunidades de Várzea Grande, Tôco e adjacências a participarem nesta quinta-feira, 24 de fevereiro.

Também teremos uma programação, no período da tarde, de serviços prestados pelas Secretarias de Assistência Social, Saúde e Agricultura.

Fique atento aos horários do post e participe!

#Gestão 23/02/2022 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO Mais Investimentos Para Jaguaretama

#MaisInvestimentosParaJaguaretama

Em recente audiência com o Secretário Estadual do Desenvolvimento Econômico Maia Júnior e o Sr. Silvio Carlos, executivo da Secretaria, o Prefeito Glairton Cunha, juntamente com o Ex-Deputado Francine Guedes, cuja pauta versou acerca da busca de investimentos e a implantação de empresas em nosso município.

Na oportunidade, o Secretário se comprometeu em efetivar estudos técnicos visando levantar as potencialidades do município no tocante a instalação de futuros empreendimentos que possam atender nossa demanda e vocação.

#jaguaretama6anos #aforçadonovocomopovo #otrabalhocontinua

#Saúde 17/02/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Entrega de fardamentos e equipamentos de proteção individual.

#Saúde |

Entrega de fardamentos e equipamentos de proteção individual | Garantir fardamento, material de trabalho e equipamentos de Proteção Individual aos agentes de saúde e de endemias é compromisso da atual gestão por entender que saúde é um conjunto de ações que impactam diretamente na saúde da população.

#Educação 14/02/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Gestão Municipal e a Apremuj tiveram uma reunião onde selaram um acordo para garantir maior aumento.

Hoje, 14/02, a Gesta~o Municipal e a Apremuj tiveram uma reunia~o onde selaram um acordo para garantir o maior aumento ja´ dado a categoria dos professores, no total de 33,24%.

Parabe´ns a todos!

#jaguaretama6anos #aforc¸adonovocomopovo

#Infraestrutura 14/02/2022 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA, URBANISMO E SERVIÇOS PÚBLICOS A Prefeitura trabalhando em + obras | Aqui a gente faz e mostra.

A Prefeitura trabalhando em + bbras | Aqui a gente faz e mostra.

A Gestão Glairton Cunha não para! As obras estão por todo lado, para todos verem e trazem melhorias significativas para a nossa terra.

Hoje trouxemos algumas obras em andamento, como principais tópicos.

| A Força do Novo com o Povo!

#jaguaretama6anos #aforçadonovocomopovo

#Gestão 11/02/2022 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO Senador Tasso Jereissati recebe Prefeito Glairton Cunha em audiência, junto com o Secretário de Governo e Gestão.

Em audiência com o senador cearense Tasso Jereissati (PSDB-CE), nesta quinta-feira (10.02.2022), o prefeito Glairton Cunha, junto com o secretário de Governo e Gestão e presidente do PSDB de Jaguaretama Jurailson Brito e o ex-deputado Francini Guedes, encaminharam pleitos de Emendas Parlamentares nas áreas da saúde (equipamentos para unidades de saúde) e da infraestrutura (terraplanagem da estrada vicinal da ribeira do Banabuiú-Belo Horizonte/Várzea Grande). Na oportunidade o presidente do PSDB solicitou e o senador confirmou sua vinda a Jaguaretama, este ano, para receber o título de cidadão jaguaretamense que lhe foi outorgado pela câmara desde 2009. Destaque-se que o senador Tasso tem destinado frequentemente Emendas Parlamentares para Jaguaretama, em diversas áreas, para atender a gestão e aos vereadores.

#AssistênciaSocial 11/02/2022 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO CHAMAMENTO PÚBLICO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO - SMASCE N° 001/2022,

CHAMAMENTO PÚBLICO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO - SMASCE N° 001/2022, PARA TERMO DE COLABORAÇÃO PARA SELEÇÃO DE ORGANIZAÇÃO DA SOCIEDADE CIVIL PARA RECEBIMENTO DE REPASSES PÚBLICOS NO EXERCÍCIO DE 2022, QUE TENHA POR OBJETO A EXECUÇÃO DE PROJETOS VOLTADAS À PROMOÇÃO E À DEFESA DOS DIREITOS DA PESSOA IDOSA SEM FINS LUCRATIVOS.

#Agricultura 04/02/2022 SECRETARIA DE AGRICULTURA, PECUÁRIA E APOIO COMUNITÁRIO Cerimônia de Posse dos novos Secretários.

Nessa quinta-feira, 03/02, aconteceu na sede da Secretaria de Agricultura a cerimônia de posse dos novos Secretários de Agricultura, Pecuária e Apoio Comunitário, Sr. Fco. Helder Pinheiro e do Meio ambiente, Pesca e Recursos Hídricos, Sr. Wellington Brito, sob a coordenação do Prefeito Glairton Cunha, com a participação de Vereadores, Secretários Municipais, Ex-Prefeitos e representantes de entidades comunitárias ligados ao setor da agropecuária, da pesca e outros segmentos.

Na oportunidade, o Prefeito destacou os programas, ações e políticas públicas voltadas ao fortalecimento dos dois setores, bem como os que estão previstos a serem implantados em breve. Ressaltou ainda a competência, experiência e o compromisso dos novos Secretários empossados, cada um na sua área de atuação, que tens muito a contribuir para o desenvolvimento do município.

#jaguaretama6anos #aforçadonovocomopovo #otrabalhocontinua

#Saúde 03/02/2022 SECRETARIA DE SAÚDE MUTIRÃO DE TESTAGEM RÁPIDA PARA COVID-19

Buscando diminuir a transmissão da COVID-19 no município de Jaguaretama, a Secretaria de Saúde lança o Multirão de Testagem Rápida para COVID-19, dia 07/02/22 de 17h às 22h, na Praça da Igreja Matriz. A testagem é livre demanda, qualquer pessoa pode realizar, bastando apenas agendar no link disponível.

#jaguaretamacontraocoronavírus

#Saúde 01/02/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Saúde nota 10: 1º Lugar no Brasil e no Ceará na Atenção Primária em Saúde.

Jaguaretama se destaca mais uma vez a nível nacional e estadual na área da saúde: 1º Lugar no Brasil e no Ceará na Atenção Primária em Saúde.

Resultado da avaliação dos Indicadores do Programa Previne Brasil do 3º quadrimestre de 2021.

Resultado espetacular! Trabalho de uma equipe com profissionais comprometidos e dedicados e de uma gestão responsável, que investe tanto na estrutura como nos recursos humanos, que acredita no potencial dos seus colaboradores.

#SaudeemAção #AtençãoPrimaria

#FolhaDePagamento 01/02/2022 SECRETARIA DE FINANÇAS E ADMINISTRAÇÃO Pagamento do mês de janeiro/2022 já foi efetuado!

Alô, servidor, informamos que o pagamento do mês de janeiro/2022 já foi efetuado!

Transparência e valorização dos servidores são fundamentais para o desenvolvimento do nosso município.

A força do do novo com povo!

#servidorvalorizado #pagamento

#Educação 28/01/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Jornada Pedagógica 2022

Inicia hoje, 28 de janeiro, e segue até o dia 04 de fevereiro, presencial e via o Google Meet, a Jornada Pedagógica 2022. A programação conta com palestras e planejamento de ações que serão executadas no decorrer do ano letivo que estará previsto para iniciar dia 07 de fevereiro.

É importante a participação de todos nessa Jornada Pedagógica, já que todos têm um papel importante na educação.

#jornadapedagogica

#Agricultura 18/01/2022 SECRETARIA DE AGRICULTURA, PECUÁRIA E APOIO COMUNITÁRIO Calendário de entrega de sementes | Hora de Plantar 2022

A Prefeitura Municipal de Jaguaretama, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Apoio Comunitário, em parceria com o Governo do Estado e o Escritório local da Ematerce, comunica aos agricultores locais contemplados no cadastro das sementes para a Safra 2022 que a partir de segunda-feira, dia 24 de janeiro, iniciará a distribuição das sementes.

Em virtude do Decreto Estadual N° 34.509 de 05 de janeiro de 2022, e diante do aumento de casos da Covid-19 no município de Jaguaretama, somados aos inúmeros casos de pessoas infectadas com doenças respiratórias, a entrega das sementes será feita conforme calendário de atendimento, na Sede da Secretaria de Agricultura situada a Rua Tristão Gonçalves N 275 - Centro.

Este ano serão entregues 5.890 kg de sementes (milho e sorgo), além de raquete de Palma Forrageira e Maniva, beneficiando mais de 600 agricultores cadastrados no programa.

Reforçamos a obrigatoriedade de apresentação do Cartão de Vacina e uso de máscara.

#Saúde 12/01/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Vacina Móvel: Profissionais da Saúde dão início à vacinação nos bairros de Jaguaretama.

Secretaria de Saúde de Jaguaretama, deu início ao "Vacina Móvel", movimento onde os profissinais estarão vacinando as pessoas em suas casas, trazendo cada vez mais esperança de dias melhores.

Nessa segunda-feira (10), os profissionais percorreram pelos bairros: Pe Sebastião Marleno e Nossa Senhora da Conceição.

Fique ligado que amanhã (quarta-feira, 12 de janeiro), serão os bairros Centro, Beira Rio e Jaime Costa.

#VacinaMóvel #VacinaJaguaretama

#Educação 10/01/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Abono Salarial para os Profissionais de Educação.

#RateioFundeb: medida que reforça o compromisso do gestor para com a educação. Notícia boa para os profissionais da Educação municipal da nossa Jaguaretama: os recursos do FUNDEB que foram rateados, já estão na conta dos servidores. Mais um compromisso sendo cumprido para com nossos valorosos funcionários da educação, mais uma forma de reconhecimento ao trabalho digno destes profissionais. Sem dúvida, é mais renda que irá circular em nosso município, fomentando a economia local .

Viva Jaguaretama! Viva os servidores da Educação!

Um grande abraço a todos. Parabéns!

#AssistênciaSocial 07/01/2022 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO Auxílio Brasil: 440 Novas famílias beneficiadas a partir de janeiro de 2022.

Atenção! Está disponível a relação das novas famílias contempladas com o Auxílio Brasil (antigo programa Bolsa Família), para este mês de janeiro.

Orientações para acessar/sacar o benefício.

1. Para quem já tem Cartão:

• Verificar o calendário de pagamento conforme o último número do NIS(Número de Identificação Social);

Exemplo: O último número do NIS é o número 1, verifica no calendário e ver a data do pagamento.

• Em seguida ir na Casa Lotérica passar o cartão.

Podendo também verificar no Aplicativo AUXÍLIO BRASIL.

2. Para quem não tem Cartão:

•Baixar o aplicativo CAIXA TEM;

• Verificar o calendário de pagamento conforme o último número do NIS(Número de Identificação Social);

• Gerar o código dentro do aplicativo e levá-lo até a Casa Lotérica para saque, levando seus documentos pessoais;

ORIENTAMOS QUE AS FAMÍLIAS TAMBÉM PODERÃO ATRAVÉS DO APLICATIVO, REALIZAR OUTROS TIPOS DE MOVIMENTAÇÕES BANCÁRIAS. Exemplo: Transferências, PIX, Pagamentos, diretamente no aplicativo.

Em casos de famílias que não conseguirem acessar o benefício através dessas duas opções, as mesmas deverão ir até uma Agência da Caixa Econômica Federal para terem acesso ao benefício, levando todos os seus documentos pessoais e comprovante de endereço.

Os beneficiários contemplados poderão consultar informações sobre as datas de pagamento, valor do benefício e a composição das parcelas em dois aplicativos: o novo aplicativo Auxílio Brasil, desenvolvido para o programa social e o aplicativo Caixa Tem, usado para acompanhar as contas poupança digitais do banco.

Relação disponível no link: https://linktree.li/prefeiturajaguaretama (DISPONÍVEL NA BIO DO INSTAGRAM)

Dúvidas entrar em contato com a Central de Atendimento do Cadastro Único da Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Empreendedorismo: (88) 98113-1339.

#Saúde 05/01/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Unidade de Saúde Francisco Gomes Pimenta recebe novo profissional médico para atuar na estratégia saúde da família.

A Unidade de Saúde Francisco Gomes Pimenta recebe novo profissional médico para atuar na estratégia saúde da família, Dr Lucas. O município de Jaguaretama está com 100% de cobertura de equipes Saúde da Família, médicos, dentistas, enfermagem e agentes comunitários de saúde.

#aforçadonovocomopovo #otrabalhocontinua

#Saúde 29/12/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Vacinação contra Influenza em Jaguaretama.

A Secretaria de Saúde de Jaguaretama informa que a partir de quarta feira, dia 29/12/21, no horário de 13h30 às 16h30, terá vacinação contra a Gripe/Influenza para os grupos prioritários na unidade Fco Gomes Pimenta.

Quem ainda não tomou a vacina procure, pois estamos vivenciando um surto de síndromes gripais no Estado do Ceará que precisa ser controlado.

- GRUPOS PRIORITÁRIOS:

- Crianças de 6 meses a menores de 6 anos;

- Gestantes;

- Puérperas;

- Trabalhadores da Saúde;

- Idosos a partir de 60 anos;

- Professores, coordenadores e diretores;

(Deverão receber a vacina influenza, diante apresentações de documento que comprove sua vinculação ativa)

#NãoVacileComAGripe

#Saúde 28/12/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Cadastre o seu pequeno! Cadastro para vacinação aberto para crianças de 05 a 11 anos.
#AssistênciaSocial 17/12/2021 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO Roda de Conversa com as Gestantes Acompanhadas pelos CRAS.

Hoje tivemos uma Roda de Conversa com as Gestantes Acompanhadas pelos Cras, realizada pelas Psicólogas Danyele Lemos e Karyne Pinheiro.

Na oportunidade informamos a importância das famílias registrarem seus filhos logo que nascem, com a Campanha: Pais que Amam, Registram Seus Filhos.

Também foi realizada a entrega de Kits Bebês, uma ação da gestão municipal na garantia do direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil.

Prefeitura Municipal de Jaguaretama

Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Empreendedorismo

Gestão a Força do Novo com o Povo! ??

#Agricultura 14/12/2021 SECRETARIA DE AGRICULTURA, PECUÁRIA E APOIO COMUNITÁRIO PAGAMENTO GARANTIA SAFRA

A Secretaria de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Apoio Comunitário, comunica aos Agricultores e Agricultoras de Jaguaretama que será disponibilizado o recurso para pagamento do Garantia Safra de 2020/2021.

- Calendário de pagamento iniciando no dia 10/12/2021 (Conforme Calendário de pagamento do Auxílio Brasil);

- Até o momento foram contemplados 690 Agricultores. (CONFIRA A RELAÇÃO NO LINK);

- Pagamento em parcela única.

Vale ressaltar do compromisso e empenho do Prefeito Glairton Cunha com o homem do campo, estando com o município apto através do Termo de Adesão e pagamento das parcelas (em dias) que compete a prefeitura.

"Quando olhamos o Garantia Safra temos que manter um olhar do ponto de vista sistêmico centrando a visão a partir do nosso agricultor e entendendo que esses recursos são fundamentais para fazer circular a economia dos municípios do interior cearense", argumenta o Prefeito Glairton Cunha.

O Garantia-Safra tem como objetivo garantir a segurança alimentar de agricultores familiares que residam em regiões sistematicamente sujeitos à perda de safra, por razão de estiagem ou enchente. Têm direito a receber o benefício os agricultores com renda mensal de até um salário mínimo e meio, quando tiverem perdas de produção em seus municípios igual ou superior a 50%.

- Para dúvidas, entrar em contato em: (88) 98186-0042

#FolhaDePagamento 14/12/2021 SECRETARIA DE FINANÇAS E ADMINISTRAÇÃO PAGAMENTO DA 2ª PARCELA DO 13º SALÁRIO!

TÁ PAGO!

#ServidorValorizado | Hoje, dia 06 de dezembro, foi paga a 2ª parcela do 13º salário para os servidores de Jaguaretama.

Pagar em dia é nosso compromisso!

#jaguaretama5anos #aforçadonovocomopovo #otrabalhocontinua

#AssistênciaSocial 14/12/2021 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO Curso de Massas em parceria com o SENAR.

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Empreendedorismo deu início a +1 Curso de Massas em parceria com o SENAR, através do Sindicato dos Trabalhadores(as) Rurais de Jaguaretama, na Comunidade do Açude do Pereira.

Um curso voltado para a Promoção Social, aquisição de conhecimentos, geração de emprego e renda, desenvolvimento de habilidades pessoais e sociais, assim como também o Fortalecimento dos Vínculos Familiares e Comunitário.

Uma Parceria Forte entre:

- Prefeitura Municipal de Jaguaretama

- Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Empreendedorismo

- SENAR

- Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jaguaretama

A Força do Novo com o Povo!

#AssistênciaSocial 10/12/2021 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO 1ª FeArJa: Feira de Artesanato de Jaguaretama.

A Prefeitura Municipal de Jaguaretama, através da Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Empreendedorismo, realizou a 1ª Feira de Artesanato de Jaguaretama, a "FeArJa", no período das festividades da Padroeira, durante 28 de novembro a 08 de dezembro 2021.

Tivemos 14 artesãos, expondo seus produtos com:

- Artesanato em Couro

- Crochê

-Miçangas

- Artesanato com recicláveis

- Artesanato com pedrarias

- Vagonite

- Bonecas de pano

- Bolsas e Kits em material sintético

- Sandálias personalizadas

- Quadros com a técnica string art (desenhando com linhas e pregos)

- Enxoval para bebês personalizados

- Peças em madeiras rústicas artesanal

Todos os produtos foram confeccionados pelos nossos artesãos jaguaretamenses!

O Artesanato vem crescendo e ganhando espaço no mercado, e já se apresentando com uma variedade de produtos, que vem sendo bem valorizados pela população e por todos os órgãos que conhecem o trabalho dos nossos artesãos.

Prefeitura Municipal de Jaguaretama

Gestão A Força do Novo com o Povo!

#Cultura 30/11/2021 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Jaguar Disney na Entrega do Natal de Amor e Luz 2021

Na sexta-feira passada (26 de novembro), Jaguaretama entrou no clima natalino e entregou um evento lindo, onde trouxe mais uma edição do JaguarDisney.

O Prefeito Glairton Cunha ressaltou da grande importância deste evento, inovando a cada ano, para não esquecermos da magia e do amor do Natal em nosso município.

A criançada aproveitou para tirar fotos com o Papai Noel e se divertir com o Trenzinho da Alegria, onde deram várias voltas pela cidade.

#Administração 30/11/2021 SECRETARIA DE FINANÇAS E ADMINISTRAÇÃO CAMPANHA NATAL SEM FOME 2021

A Prefeitura Municipal de Jaguaretama realiza mais uma vez a Campanha NATAL SEM FOME, uma iniciativa da Primeira-Dama, em parceria com a Sociedade Civil, que tem apoiado significativamente, cujo objetivo é beneficiar diversas famílias em vulnerabilidade social, acreditando que juntos podemos tornar o NATAL mais alegre para muitos.

Destacamos e agradecemos a participação e apoio de todo Jaguaretamense nessa Ação de Cidadania.

Contribua e doe você também!

Presente nos Festejos da Padroeira 2021.

#AssistênciaSocial 23/11/2021 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO Vem aí! 1ª Feira de Artesanato de Jaguaretama (FeArJa).

Vem aí! 1ª Feira de Artesanato de Jaguaretama (FeArJa).

Convidamos todos os artesãos jaguaretamenses para expor e comercializar seus produtos artesanais. No dia 28 de novembro e do dia 2 ao dia 8 de dezembro, ao lado da Praça da Câmara dos Vereadores.

Os interessados realizar seu cadastro na Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Empreendedorismo. As inscrições serão realizadas até o dia 26 de novembro, no horário de 8:00 às 14:00 horas.

Prefeitura Municipal de Jaguaretama

A Força do Novo com o Povo!

#AssistênciaSocial 23/11/2021 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO Abertura Oficial da Semana do Bebê - 2021 | Todos juntos pela Primeira Infância.

Para esse primeiro momento foi realizado uma palestra com os profissionais da Assistência Social, Saúde e Educação, dialogando sobre a temática

"A Importância do Fortalecimento das Políticas Públicas para Primeira Infância", com a Assistente Social Arilete Feitosa.

Tivemos a participação da Secretária de Assistência Social e Articuladora do SELO UNICEF Pricila Cunha, Equipes das Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social e Representando o Legislativo, os Vereadores Erivaldo Brito e Ana Kelly Queiroz.

|Cuidar , proteger e garantir o Desenvolvimento Integral de nossas crianças é dever de todos nós!

#Agricultura 19/11/2021 SECRETARIA DE AGRICULTURA, PECUÁRIA E APOIO COMUNITÁRIO JaguArt Couros participou do 2º Encontro dos Amigos da Agropecuária de Jaguaretama.
#Agricultura 18/11/2021 SECRETARIA DE AGRICULTURA, PECUÁRIA E APOIO COMUNITÁRIO Entrega de 115 títulos de propriedade rural aos agricultores familiares de Jaguaretama.

Nesta quinta-feira (18) a Secretaria de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Apoio Comunitário em parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) por meio do IDACE realizou a entrega de uma nova etapa do Programa de Regularização Fundiária do Governo do Ceará, em Jaguaretama. Foram entregues 115 títulos de propriedade rural aos agricultores familiares do município.

O Programa de Regularização Fundiária está presente atualmente em 136 municípios cearenses, tendo titulado pouco mais de 100 mil imóveis rurais e beneficiado umas 120 mil famílias.

Participaram da solenidade o secretário executivo da SDA, Carlos Bezerra, o Superintendente Regional do INCRA no Ceará, Luís Fernando; o Prefeito Glairton Cunha; a Superintendente adjunta do IDACE, Gracinha Pedrosa; a Presidenta do STTR Evandira Melo, o chefe de gabinete Jurailson Brito, o Secretário Municipal da Agricultura, Wellington Brito; vereadores e lideranças locais.

#jaguaretama5anos #aforçadonovocomopovo #otrabalhocontinua

#Agricultura 09/11/2021 SECRETARIA DE AGRICULTURA, PECUÁRIA E APOIO COMUNITÁRIO Campanha de Vacinação contra Febre Aftosa no ano de 2021 - MÊS NOVEMBRO

A campanha de vacinação contra febre aftosa no ano de 2021, que atende nesse momento pela segunda etapa, busca em mais uma etapa, preconizar a vacinação de nosso rebanho bovino abaixo de 24 meses. É importante a consciência e assiduidade dos produtores Jaguaretamenses, para que possamos aumentar nosso índice de vacinação e no futuro breve, possamos sair de Livre de Aftosa com vacinação, para Livre de Aftosa sem vacinação. Não deixem para a última hora!

#febreaftosa

#Agricultura 29/10/2021 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO Jaguaretama confirmou presença na 42º EXPOCECE

Jaguaretama confirmou presença na 42º EXPOCECE, evento muito tradicional no Estado do Ceará e com significativa importância no cenário da ovinocultura do Estado.

Estiveram presentes na comitiva técnicos, produtores e inseminadores da Secretaria de Agricultura de Município, bem como o respectivo Secretário Wellington Brito que julga importante o retorno dos eventos Agropecuários no Estado desde que dentro das normas sanitárias vigentes, salienta também a oportunidade de vislumbre da JAGUART COUROS, importante grupo de artesãos Jaguaretamenses no evento, bem como os Rebanhos Nogueira e Coronel.

#jaguaretama5anos #aforçadonovocomopovo #otrabalhocontinua

#Cultura 22/10/2021 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Jaguaretama recebe instrumentos do programa “Toda Banda de Música é uma Escola” do Governo do Estado.

Nesta quinta-feira (21), às 9h, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, o Governo do Ceará realizou a entrega dos instrumentos musicais para os municípios que, através de um edital, foram contemplados no programa "Toda Banda de Música é uma Escola".

Estiveram presentes no evento o Prefeito Glairton Cunha, a primeira Dama do município Conceição Bezerra, a Secretária de Cultura Bárbara Rodrigues e o Diretor de Turismo e Regente Provisório Marcos Junglas, que receberam das mãos do Governador Camilo Santana, Primeira Dama do Estado Onelia Santana e Secretário Fabiano Piúba, o kit.

Jaguaretama foi um dos 60 municípios que participou do edital, por meio de um projeto enviado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Jaguretama, elaborado pelo Diretor de Turismo Marcos Junglas.

Cada um dos selecionados receberá um kit com 46 itens, dentre instrumentos e acessórios musicais. No total, serão 2.760 itens repassados às bandas municipais.

Mais uma grande conquista da gestão municipal de Jaguaretama, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, que irá contribuir com o processo de reativação da Banda de Música Municipal Francisco Bandeira.

Viva a Cultura! Viva Jaguaretama!

Viva a Banda Francisco Bandeira!

#AForçaDoNovoComOPovo

#AssistênciaSocial 22/10/2021 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO CRAS na Briquedopraça | Uma semana de diversão! Confira a programação!
#Saúde 19/10/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Apresentação dos resultados e reconhecimento aos profissionais de saúde quanto ao sucesso alcançado!

Secretaria de Saúde de Jaguaretama e a Prefeitura Municipal realiza evento para apresentar os resultados e reconhecimento aos profissionais de saúde quanto ao sucesso alcançado no Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde do ano de 2020. Foram 14 metas pactuadas, e 13 alcançadas junto ao Ministerio da Saúde onde Jaguaretama obteve o ranking nacional com o primeiro lugar no Brasil ao lado da cidade de Maringá. Estiverem presentes as equipes de Vigilância em Saúde, profissionais do PSF, hospital, Caps, o prefeito, primeira dama, secretários e conselho de saúde. O Deputado Federal Danilo Forte que também prestigiou o momento, considerando uma das mais importantes conquistas da gestão do Prefeito Glairton Cunha, uma vez que esse resultado tem impacto direto na qualidade de vida da população.

#jaguaretama5anos #aforçadonovocomopovo #otrabalhocontinua

#Agricultura 15/10/2021 SECRETARIA DE AGRICULTURA, PECUÁRIA E APOIO COMUNITÁRIO I SEMINÁRIO DE VALORIZAÇÃO DO QUEIJO COALHO IG JAGUARIBE

Estiveram presentes no I SEMINÁRIO DE VALORIZAÇÃO DO QUEIJO COALHO IG JAGUARIBE, o Prefeito Glairton Cunha, o Secretário de Agricultura Wellington Brito o Assessor Vanclebe Vieira, o Secretário de Infraestrutura Abílio Xavier e o vereador Vinicius de Lourival. O momento em especial era dedicado aos estabelecimentos que trabalham com queijo em nosso Município, onde tratou-se de assuntos pertinentes a Indicação Geográfica de nosso Queijo Coalho, onde teremos a possibilidade de agregarmos valor e termos o espaço no mercado nacional. Agradecemos a todos que contribui para a realização do evento, em especial o Sebrae que atua em nosso município em diversas esferas da administração pública.

#Agricultura 15/10/2021 SECRETARIA DE AGRICULTURA, PECUÁRIA E APOIO COMUNITÁRIO Formalização do PROGRAMA + PECUÁRIA BRASIL

O Secretário de Agricultura Wellington Brito na manhã desta quinta-feira (14/10) se fez presente na Fazenda Normal, Município de Quixeramobim, para participar da formalização do PROGRAMA + PECUÁRIA BRASIL, onde beneficiará produtores inseridos no Grupo de Agricultores Familiares de nosso Município. Para o prefeito Glairton Cunha, está inserido em um projeto desse cunho e sendo um dos primeiros Municípios a iniciarem as atividades é sinônimo de que o trabalho realizado na atual gestão, chancela as ações desenvolvidas por nossa Secretaria de Agricultura.

#jaguaretama5anos #aforçadonovocomopovo #otrabalhocontinua

#Saúde 05/10/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Jaguaretama é Ouro Nacional na vigilância em saúde!

Ministério da Saúde divulga mais um resultado, agora os indicadores do programa nacional de qualificação das ações na vigilância em saúde e a nossa Jaguaretama dar aula de realizações, obtém classificação exemplar, sobe no pódio mais alto da federação: 1 lugar no Brasil, empatado com Maringá - PR. Uma conquista excepcional que representa um conjunto de ações desta equipe, que nos deixa todos felizes e orgulhosos, e que consolida de vez a marca de uma gestão de competência e de compromisso, a favor de uma população carente de políticas públicas. Parabéns a todos que fazem a saúde de Jaguaretama. Parabéns a todos que fazem a administração municipal. Parabéns ao povo Jaguaretamense. Um título que engrandece o trabalho destes profissionais e que marca uma história de luta e determinação em busca de um objetivo comum. Um resultado reconhecido por uma instância maior com autoridade na causa. Vocês são verdadeiros campeões. Obrigado.

#Educação 04/10/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO VOLTA ÀS AULAS EM 04 DE OUTUBRO

Oba! Volta as aulas!

Comunicamos e convidamos a todos os integrantes das Escolas Municipais, para retornarem as aulas presenciais a partir do dia 04 de outubro.

Desde já conclamamos a todos para juntos somarmos esforços e enfrentarmos esse novo recomeço, com responsabilidade, dedicação, prudência, discernimento e coragem.

#voltaasaulas

#Saúde 02/10/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Ministério da saúde atesta Indicadores de desempenho na Atenção Básica.

O Ministério da Saúde divulgou em 02/10/21 o desempenho da Atenção Primária dos municípios brasileiros quanto aos indicadores do Programa Previne Brasil. O município de Jaguaretama se destacou mais uma vez, saindo da 225 colocação nacional para 103, e do 15 no Estado do Ceará para a 10 colocação. Os dados comprovam a melhoria na qualidade da assistência prestada a população em toda rede de saúde do município. O investimento da gestão na estruturação dos serviços de saúde com reformas, ampliações, construção e aquisição de equipamentos e transportes, e consequente ampliação de acesso aos serviços comprovam que estamos no rumo certo. E cada vez mais fortalecidos para continuar superando as dificuldades do maior sistema público de saúde do mundo, o SUS. À equipe de profissionais da saúde, forte e preparada, deixo nossa gratidão. Esse resultado é fruto de muito trabalho e dedicação!

#AssistênciaSocial 01/10/2021 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO MELHORES MOMENTOS! 5º Semana do Idoso de Jaguaretama.

5ª Semana do Idoso, "Respeitando o Andar de Quem tanto Caminhou."

De 27/09 à 01/10 | Mais um compromisso da Gestão a "Força do Novo com o Povo" reconhecendo a importância de promover ações intersetoriais que possam contribuir com a autonomia e o protagonismo da pessoa idosa, fortalecendo os seus vínculos familiares e comunitários.

Prefeitura de Jaguaretama.

A Força do Novo com o Povo!

#AssistênciaSocial 29/09/2021 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO Cadastro do Artesão de Jaguaretama.

Lançamento do Cadastro Artesãos de Jaguaretama | A Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Empreendedorismo convida a todos os Artesãos de Jaguaretama a se cadastrarem através do link, a fim de identificarmos os Artesãos da nossa cidade e quais tipos de artesanatos são desenvolvidos em nosso município.

Baseado nessa informação daremos início a produção da carteira municipal do artesão e exposição dos produtos no Centro Municipal de Artesanato.

Prefeitura municipal de Jaguaretama.

A Força do Novo com o Povo!

#AssistênciaSocial 28/09/2021 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO Blitz Setembro Verde

A inclusão começa pelo respeito.

Hoje, dia 24 de Setembro, a Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Empreendedorismo, através do Programa Criança Feliz, realizou uma blitz de sensibilização da inclusão da pessoa com deficiência, reforçando a importância de respeitar cada pessoa com as suas particularidades e o seu contato de vida, para que tenhamos uma sociedade mais justa e inclusiva.

#Educação 28/09/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Curso de especialização para condutores de veículos de transporte escolar.

A Gestão Municipal, através do Secretário Municipal de Educação, José Jorge Rodrigues de Oliveira, realiza entrega de Certificados para os Motoristas categoria AD que conduz o transporte de alunos do nosso Município. O curso foi subsidiado pela Administração Pública e realizado pelo SENAT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte e trabalhou os seguintes Módulos:

- Legislação de Trânsito;

- Direção Defensiva;

- Noções de Primeiros Socorros, Respeito ao Meio Ambiente e Convívio Social;

- Relacionamento Interpessoal.

#Agricultura 28/09/2021 SECRETARIA DE AGRICULTURA, PECUÁRIA E APOIO COMUNITÁRIO Equipe da Adagri faz visita à sede da Secretaria de Desenvolvimento Rural.

No último dia 28 de Setembro a equipe da Adagri composta pelo Médico Veterinário Douglas Carpegiany, os Fiscais Agropecuário Carlos Sérgio e Assis Maia esteve presente na Secretaria de Desenvolvimento Rural Meio Ambiente e Apoio Comunitário com o objetivo de realizar a regularização de várias Propriedades Rurais, bem como o Produtor Rural. O serviço sete importante órgão é estendido em nosso município por meio do Escritório de Atendimento à Comunidade em que na qual é desempenhado pelo Sr. Vildemar Pinheiro e a Sra Alane Ferreira que diariamente realizam os trabalhos de atendimento, emissão de GTA's, Cadastros Diversos e Emissão de Fichas Sanitárias, bem como total suporte as Campanhas de Vacinação da Febre Aftosa. Estava presente no momento o Assesor Vancleber Vieira que com ações pontuais mobilizou parte dos produtores que necessitavam deste momento e o Secretário Wellington Brito que julga de muita valia e importância a presença deste importante órgão estadual em Jaguaretama, haja vista a quantidade de rebanho cadastrado, bem como a produtividade dos mesmos, o que reforça ainda mais a importância de desenvolver a pecuária em nosso Município.

#Administração 20/09/2021 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO I Semana do Adolescente

I SEMANA DO ADOLESCENTE DE JAGUARETAMA

No dia 21 de Setembro comemora-se o "Dia d@ Adolescente", e a Gestão Municipal, através das suas Secretarias em parceria com o NUCA (Núcleo de Cidadania dos Adolescentes), estarão juntos realizando 05 (cinco) dias de ações para vocês adolescentes.

As atividades serão realizadas presencialmente com a realização de INSCRIÇÕES.

INSCRIÇÕES ABERTAS!

- Para adolescentes de 12 à 18 anos;

- Apresentar RG no ato da inscrição;

- Local: Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Empreendedorismo;

- 09h às 12h | 14h às 17h.

VAGAS LIMITADAS!

- GINCANA CULTURAL 2021, PARA PARTICIPAR, VERIFIQUE O REGULAMENTO: cutt.ly/pEuzkGC

• PREENCHA O FORMULÁRIO DISPONÍVEL EM:

linktree.li/prefeiturajaguaretama

Venham engrandecer nossas ações que garantem seus direitos de participação cidadão.

Essa semana é para vocês Adolescentes.

Superação, motivação,

para mudar o mundo

Adolescente,

determinação.

Adolescente, protagonista dessa nação. É nós

#Esporte 16/09/2021 SECRETARIA DOS ESPORTES E DA JUVENTUDE I Copa Futebol Society

A Prefeitura Municipal de Jaguaretama, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude, realizará a "I Copa Futebol Society: Masculino Aberto" na Areninha Raimundo Augusto Júnior (Bay). O evento tem o intuito de promover benefícios esportivos, descobrir novos talentos e reforçar valores importantes para a cidadania.

As inscrições já iniciaram e vão até o dia 30 de setembro na sede da Prefeitura Municipal de Jaguaretama, de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h.

#aforçadonovocomopovo ??

#AssistênciaSocial 16/09/2021 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO Jaguaretama em Ação Cidadania.

Ação Cidadania | A Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Empreendedorismo, irá realizar neste dia 17 de Setembro de 2021, às 09h, no Centro de Apoio ao Trabalhador (antigo Galpão), a Ação Cidadania ofertando aos cidadãos serviços públicos, garantindo proteção social para a nossa população Jaguaretamense.

Teremos:

Sorteio de máquinas com as participantes das turmas 1 e 2 do Curso de Corte e Costura do Projeto Estadual Criando Oportunidade.

Entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação (Reservista).

Entrega de Emissão de RG.

ACESSE O LINK DA RELAÇÃO DE PESSOAS PARA RETIRADA DE DOCUMENTOS.

Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Empreendedorismo.

PREFEITURA MUNICIPAL DE JAGUARETAMA

A FORÇA DO NOVO COM O POVO

#Saúde 09/09/2021 SECRETARIA DE SAÚDE HEMOCE em Jaguaretama. Nesta sexta-feira (10/09). Doe sangue, doe vida!
#AssistênciaSocial 09/09/2021 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO Oportunidades de Empregos, temos para você!

Oportunidades de Empregos, temos para você!

Uma parceria da Sala do Empreendedor com o IDT/SINE Limoeiro do Norte, realizando divulgações para vagas de empregos na cidade de Jaguaretama e municípios vizinhos.

#MaisEmpregoparanossaGente

Clique no link e veja as vagas que temos disponíveis!

Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Empreendedorismo.

PREFEITURA MUNICIPAL DE JAGUARETAMA

A FORÇA DO NOVO COM O POVO!

#Agricultura 30/08/2021 SECRETARIA DE AGRICULTURA, PECUÁRIA E APOIO COMUNITÁRIO Inauguração da Passagem Molhada do Belo Horizonte, Bianôr Silveira de Medeiros.

Dando continuidade a entrega de benefícios às comunidades da zona rural, nesta quinta-feira, 26 de agosto de 2021, às 17h, a administração inaugurou a Passagem Molhada do Belo Horizonte, que leva o nome do Pecuarista Bianôr Silveira de Medeiros, equipamento que regulariza o tráfego da estrada da ribeira do Banabuiú, permitindo o escoamento da produção de leite e da agricultura familiar da região. O evento contou com a participação de alguns secretários, tendo a frente Wellington Brito Jerônimo, do Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Apoio Comunitário, de vários Vereadores, com destaque para o Vereador Erivaldo Brito, responsável direto pela concretização desta obra e da Lei Municipal que denominou a pessoa do homenageado. O Prefeito Glairton Cunha liderou as homenagens à comunidade, bem como as lideranças presentes.

#Jaguaretama156anos

#Educação 30/08/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Inauguração da Creche Pro Infância Rosa Cunha Saldanha.

Neste sábado, 28/08/2021, a Administração entregou oficialmente a Creche Pro Infância do Bairro Padre Marleno, que leva o nome de Rosa Cunha Saldanha (Dona Rosita) e atenderá cerca de 180 crianças. A solenidade de inauguração contou com a massiva participação da família da homenageada (fihos, netos, etc.), profissionais e o Secretário da Educação, Secretários municipais, vereadores e o Prefeito Glairton Cunha (sobrinho da homenageada). Na oportunidade a ex-prefeita Luzia Cunha, em nome da família, discorreu sobre a trajetória de vida de Dona Rosita. A Lei de denominação é oriunda de projeto de autoria do vereador Toinho de Salomão.

É a gestão em ação!

#Jaguaretama156anos

#Gestão 30/08/2021 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO Parabéns, Jaguaretama! 156 anos de Emancipação Política.

Manhã de bênçãos com a celebração de Missa em ação de graças em comemoração aos 156 Anos de Emancipação Política de Jaguaretama, que foi dirigida pelo Frei Batista com a colaboração dos coroinhas, ministros e o coral da igreja. Durante e depois do ato religioso teve-se a grata participação do quarteto da Orquestra Contemporânea Brasileira. Registre-se as presenças dos secretários/as Conceição Bezerra, Jurailson Brito, Bárbara Rodrigues, Airlene Dantas, Wellington Brito e Raimunete Chaves e os vereadores José Antônio, Jairo Júnior e Reginaldo Holanda. Devoto de Nossa Senhora da Conceição, o prefeito Glairton Cunha destacou algumas conquistas de sua gestão, sua equipe, sua relação com o povo e a disposição de continuar com essa parceria exitosa, rogando a Deus que continue a derramar vossas bençãos sobre Jaguaretama.

#Jaguaretama156anos

#Esporte 29/08/2021 SECRETARIA DOS ESPORTES E DA JUVENTUDE Volta Ciclística 2021

Volta Ciclística 2021

Confira!

#Jaguaretama156anos

#Infraestrutura 28/08/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA, URBANISMO E SERVIÇOS PÚBLICOS Inauguração e Entrega dos Quiosques.

Nessa sexta-feira, 27/08/2021, a Gestão Municipal realizou a entrega dos Quiosques localizados em algumas avenidas da cidade. Estiveram presentes na solenidade o Secretário de Infraestrutura Abílio Xavier, o Prefeito Glairton Cunha, o Deputado Estadual Antonio Granja, vereadores, secretários municipais e demais lideranças. Os quiosques atendem a uma carência de espaços de lazer, entretenimento e opção de refeição pranta, assim como melhorar o visual urbanístico das avenidas fora do centro da cidade.

#Jaguaretama156anos

#Saúde 28/08/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Inauguração do Posto de Saúde Fco. De Assis Diógenes, na comunidade Aroeiras

A Gestão Municipal inaugurou nessa sexta-feira, 27/08/2021, a Unidade Básica de Apoio a Saúde da Família, na comunidade de Aroeiras, que levou o nome de Francisco de Assis Diogenes. É mais uma ação que irá fortalecer a saúde das pessoas da região, com atendimento médico e odontológico. A solenidade de inauguração contou com as presenças da Secretária de Saúde Airlene Dantas, dos coordenadores da saúde, dos secretários municipais, dos Vereadores, do Prefeito Glairton Cunha e toda a comunidade.

#Jaguaretama156anos

#Saúde 27/08/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Inauguração do Posto de Saúde na comunidade do P. A. Campina Boqueirão.

Foi com muita alegria, satisfação e compromisso, que a gestão municipal nessa quinta-feira, 26 de agosto de 2021, às 20h, inaugurou o Posto de Saúde na comunidade do P. A. Campina Boqueirão, que levou o nome de Joaquim Simião de Melo, nome escolhido pela comunidade e referendado pela Câmara Municipal. É mais uma ação que irá fortalecer a saúde das pessoas da região, em torno de 200 famílias com atendimento médico e odontológico. Esta Unidade de Saúde atende a uma indicação do vereador Erivaldo Brito. A solenidade de inauguração contou com as presenças da secretária de saúde, dos coordenadores da saúde, dos secretários municipais, dos vereadores , do Prefeito Glairton Cunha e toda a comunidade. É a gestão em ação.

#Jaguaretama156anos

#Educação 25/08/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Inaugurações de reformas das escolas + Entrega dos kits com Brinquedos e Livros didáticos

#EducaçãoEmFoco - Semana do Município.

24 de Agosto dia de inaugurações de reformas das escolas:

- Maria do Socorro Alves de Oliveira no P.A. Alagamar;

- Manoel Carloto Pinheiro;

- Cláudio Oliveira;

- Raimunda Gracilene da Silva.

- Evento para entrega dos kits com Brinquedos para as escolas contempladas da Educação Infantil e kits de Livros Didáticos para todas as escolas da Educação Infantil para crianças de 4 e 5 anos de idade.

Confira mais registros em nosso álbum no Facebook.

#Jaguaretama156anos #aforçadonovocomopovo

#Cultura 25/08/2021 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Show de Calouros 2021

Na noite passada foi realizado, através da Secretaria de Cultura e Turismo, mais uma edição do tradicional Show de Calouros, evento que contou com a apresentação de vários talentos do nosso município.

Parabéns à todos os participantes, vocês abrilhantaram a nossa noite!

> Confira mais registros no nosso Facebook.

#Jaguaretama156anos

#Administração 24/08/2021 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO Assistência Social na Sua Comunidade

Semana do Município

Assistência Social na Sua Comunidade #Jaguaretama156anos

Como parte da programação hoje foi realizado a ação Assistência Social na Sua Comunidade|

A Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Empreendedorismo, hoje esteve realizando atendimentos as famílias das localidades de Aroeiras, Juamirim, Pocinhos, Casa Nova, Fazenda Nova.

Com os serviços de:

- Atualização cadastral do Cadastro Único, inclusão de novas famílias, transferência de família de outros municípios e encaminhamento para 2ª via de certidão de nascimento.

- Confecção de carteira da pessoa idosa, Cartão de Identidade Jovem.

- Orientações às famílias sobre BPC (Beneficio de Prestação Continuada).

- Informações relacionadas aos benefícios e programas do governo federal.

- Emissão da carteira de identidade.

Prefeitura Municipal de Jaguaretama

A FORÇA DO NOVO COM O POVO!

#Infraestrutura 24/08/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA, URBANISMO E SERVIÇOS PÚBLICOS Inauguração de Calçamento em Pedra Tosca com Rejunte em várias ruas de Jaguaretama.

A Gestão Municipal inaugurou nessa segunda-feira, 23 de agosto de 2021, o Calçamento em Pedra Tosca com Rejunte nas seguintes ruas:

- Trecho Da Rua Raimundo Pontes De Lima;

- Rua Coronel Rolemberg;

- Rua Monte Castelo;

- Rua Severino Marculino De Oliveira;

- Rua Almerindo Nogueira Cavalcante.

Na ocasião, estavam presentes o Deputado Estadual Antônio Granja, o Prefeito Glairton Cunha, os Secretários Municipais, os Vereadores e os moradores do Bairro Adauto Pinheiro.

Jaguaretama 156 anos de Emancipação Política!

#jaguaretama5anos #aforçadonovocomopovo #otrabalhocontinua

#Esporte 24/08/2021 SECRETARIA DOS ESPORTES E DA JUVENTUDE Iniciaram as competições esportivas da Semana do Município. Confira a programação!
#Gestão 10/08/2021 SECRETARIA DE FINANÇAS E ADMINISTRAÇÃO PPA Participativo Jaguaretama 2021-2025

A Prefeitura Municipal de Jaguaretama realizou nesta segunda-feira, 09 de agosto, o PPA Participativo 2022-2025 de forma virtual, através da plataforma Google Meet e transmissão pelo Facebook, onde recebeu as propostas e sugestões da população jaguaretamense.

Presencialmente, estavam o Prefeito Glairton Cunha, a Primeira Dama e Secretária de Finanças e Administração, Conceição Bezerra, a Controladora Geral do Município, Márcia Barbosa, e a apresentação de Fátima Lima, Técnica de Gestão, os demais Secretários participaram de forma virtual.

Para você que não participou, ainda pode dar a sua sugestão até o dia 16 de agosto em nosso site oficial, clicando no banner apresentado: www.jaguaretama.ce.gov.br

Faça parte do futuro de Jaguaretama!

#Finança 10/08/2021 SECRETARIA DE FINANÇAS E ADMINISTRAÇÃO IPTU Premiado 2021 Você PAGA, CONCORRE, GANHA e JAGUARETAMA CRESCE!
#Gestão 03/08/2021 SECRETARIA DE FINANÇAS E ADMINISTRAÇÃO PPA PARTICIPATIVO JAGUARETAMA - ENCAMINHE SUAS SUGESTÕES AQUI! Participe você também desse momento, encaminhando suas propostas para que a gestão possa conhecer melhor as demandas de sua localidade.
#Esporte 03/08/2021 SECRETARIA DOS ESPORTES E DA JUVENTUDE Todos na torcida por Ana Cláudia Lemos da Silva!

Todos na torcida por Ana Cláudia Lemos da Silva!

#Educação 02/08/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Volta às aulas REMOTAS! Neste dia 02 de agosto de 2021.
#AssistênciaSocial 28/07/2021 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO Projeto Social com Artesanato em Couro

Projeto Social com Artesanato em Couro

No dia 27 de Julho de 2021, a Prefeitura Municipal de Jaguaretama, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Empreendedorismo, retornou com o Projeto de Artesanato, onde iremos desenvolver Produtos com Couro Legítimo.

O projeto nasceu no nosso município através de uma visita do Técnico Filadelfo Pinheiro na Paraíba, que trouxe a ideia para Gestão Municipal.

Firmamos uma Parceria com a Cooperativa Arteza, de Ribeiras da Cidade de Cabaceiras-PA, que vem nos dando todo o suporte necessário no desenvolvimento desse Projeto Promissor para nosso Município, onde iremos valorizar o Couro de Caprinos, Ouvinos e Bovinos, impulsionando o setor primário e a geração de emprego e renda.

Serão desenvolvidas peças masculinas e femininas de Sandálias, Bolsas, Cintos, Chaveiros, entre outras.

Dessa iniciativa também surgiu a implantação de um Curtume, onde a gestão municipal vem dando o apoio necessário.

Assim, estaremos desenvolvendo arte, cultura e oprtunidades.

Prefeitura Municipal de Jaguaretama

A Força do Novo com o Povo

#AssistênciaSocial 26/07/2021 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO X Conferência Municipal de Assistência Social

O Município de Jaguaretama realizou neste dia 22 de Julho de 2021 a sua 10ª Conferência Municipal de Assistência Social, com o Tema:

"Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social".

Esse grande momento de discussão entre o Governo e Sociedade Civil sobre o cenário atual da Politica de Assistência Social foi realizado de forma Virtual garantido o acesso e a participação de vários Gestores e suas representações, dos Conselheiros Municipais, Trabalhadores do SUAS e dos úsuários, que usaram seu espaço de fala sobre a realidade de seus territórios, assim como dos Serviços, Programa, Projeto e Beneficios.

Diante de tantos desafios, não podemos desistir, pois a Politica de Assistência Social é um direito do cidadão e dever do Estado.

Jaguaretama, AVANTE com o SUAS!

#jaguaretama5anos #aforçadonovocomopovo #otrabalhocontinua

#AssistênciaSocial 22/07/2021 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO Visita do Posto de Recrutamento Militar do Exército ao Setor de Emissão de Documetos

|SETOR DE EMISSÃO DE DOCUMENTOS

Ontem, 21 de Julho de 2021, recebemos a visita do Posto de Recrutamento Militar do Exército, com presença do Tenente Elivaldo Moreira, do Sub Tenete Costa e do Sargento Virgínio na nossa Junta do Serviço Militar Municipal.

Na oportunidade recebemos o reconhecimento da execução de um excelente trabalho realizado pela Servidora Fátima Costa, assim como o reconhecimento pela organização do setor e o apoio que tem sido dado pela Secretária Municipal de Assistência Social Pricila Cunha e pelo Prefeito Municipal Glairton Cunha.

??Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Empreendedorismo

??Prefeitura Municipal de Jaguaretama

A FORÇA DO NOVO COM POVO

#Cultura 22/07/2021 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO 17º Arrasta-pé Flor do Sertão: in Casa 2021

17° FESTIVAL ARRASTAPÉ FLOR DO SERTÃO - GRATIDÃO!

Gostaríamos de expressar nossa gratidão à todos que, de maneira muito especial, contribuíram para o sucesso deste evento:

À Prefeitura Municipal de Jaguaretama, através de sua Secretaria de Cultura e Turismo, pelos investimentos na cultura do nosso município; Aos Quadrilheiros da Flor do Sertão pela dedicação e trabalho; Aos patrocinadores, apoiadores e doadores, pela estrutura, logística e doações; Aos avaliadores e à FEQUAJUCE que tão bem nos dão suporte e nos representam; Aos Grupos Juninos que abrilhantaram, participando do nosso festival, e: Ao público que assistiu e interagiu com o nosso festival.

#flordosertãojaguaretama

#prefeituradejaguaretama

#AssistênciaSocial 14/07/2021 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO SALA DO EMPREENDEDOR

Sala do Empreendedor | A Prefeitura de Jaguaretama, através da Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Empreendedorismo, e em parceria com o Sebrae, destacam os serviços de apoio que a Sala do Empreendedor passa a realizar no município.

A Sala do Empreendedor está localizada, na Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Empreendedorismo, na Rua Teófilo Peixoto, N°520.

Contatos: (88) 981035472/ (88) 981421911 / (88) 35761439

#aforçadonovocomopovo #otrabalhocontinua

#Agricultura 12/07/2021 SECRETARIA DE AGRICULTURA, PECUÁRIA E APOIO COMUNITÁRIO 1ª ETAPA TORNEIO LEITEIRO

A Secretaria de Desenvolvimento Rural Meio Ambiente e Apoio Comunitário promoverá a 1ª Etapa do Torneio Leiteiro que acontecerá de forma virtual no Município de Jaguaretama, essa etapa faz parte do Cronograma de Ações desenvolvidas por esta Secretaria que tem a frente o Sr. Wellington Brito, o mesmo trabalha incessantemente para o desenvolvimento das atividades produtivas no Município e justifica que está é uma forma de promover os produtores envolvidos na atividade que cada dia que passa ganha mais produtores e admiradores em nosso Município. A 2ª etapa terá a culminação na III EXPOTAMA que acontecerá no mês de Agosto do corrente ano.

#AssistênciaSocial 08/07/2021 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO A Edição 2021/2024 do Selo UNICEF começou!

A Edição 2021/2024 do Selo UNICEF começou!

E Jaguaretama já está em sintonia com as novas ações para fortalecer as políticas públicas para Crianças e Adolescentes.

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Empreendedorismo realizou nos dias 16 e 17 de Junho, uma oficina com os Conselheiros Tutelares, Presidente e Vice Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Técnicos da Gestão sobre o SIPIA.

O SIPIA (Sistema de Informação para a Infância e Adolescência) é um sistema de registro e tratamento de informação com abrangência nacional, criado para subsidiar a adoção de decisões governamentais nas políticas para crianças e adolescentes, garantindo-lhes acesso à cidadania.

A base do sistema, é o Conselho Tutelar, para o qual se dirigem de imediato as demandas para atendimento dos casos de violação, ou o não-atendimento dos direitos assegurados para Crianças e Adolescentes.

#JaguaretamaNovaEdiçãodoSeloUnicef

#TodosJuntosFortalecendoAsPolíticasPúblicas

CONSELHO TUTELAR CAPACITADO,

GESTÃO COMPROMISSADA!

Prefeitura Municipal de Jaguaretama

#Saúde 08/07/2021 SECRETARIA DE SAÚDE JULHO AMARELO: Mês de conscientização sobre as hepatites virais

Julho é o mês de conscientização sobre as hepatites virais e tem a finalidade de conscientizar a população sobre os riscos da doença, alertar sobre as formas de prevenção e incentivar as pessoas a se vacinarem contra a hepatite B e a buscarem o diagnóstico precoce e o tratamento. Neste mês de luta contra as hepatites virais, a Secretaria de Saúde de Jaguaretama, orienta ações de combate à doença através de campanhas de prevenção, testagem e vacinação, tendo em vista que são estratégias efetivas para evitar ou minimizar o risco de adoecimento da população. As unidades Básicas de Saúde do Município possuem exames de triagem para Hepatites B e C.

Infelizmente, as hepatites ainda são um problema de saúde pública.

#Cultura 02/07/2021 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO TÍTULO DE MELHOR FESTIVAL JUNINO DO CEARÁ - Troféu FEQUAJUCE 2021.

Hoje passamos às mãos do prefeito Glairton Cunha o TROFÉU FEQUAJUCE 2021, referente ao título de MELHOR FESTIVAL JUNINO DE 2019.

O título provém da avaliação feita pelas quadrilhas juninas federadas pela FEQUAJUCE.

O 16° ARRASTA-PE FLOR DO SERTÃO DE JAGUARETAMA 2019, dos 130 festivais federados pela FEQUAJUCE, realizados em 2019, foi o melhor pontuado.

Jaguaretama, mais uma vez, em destaque no cenário da cultura do Estado.

Agradecemos ao nosso prefeito Glairton Cunha, a primeira Dama Conceição Bezerra e a Secretária de Cultura e Turismo Bárbara Rodrigues, pela valorização das tradições do nosso município que, além de tornarem conhecida e respeitada a cultura de Jaguaretama pelo Ceará, incentivam através de eventos como este a cultura e o turismo cultural de Jaguaretama.

#jaguaretama5anos #aforçadonovocomopovo #otrabalhocontinua

#Educação 29/06/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Inaugurações das Escolas Municipais, após as reformas realizadas.

Visita dos profissionais da Educação, Prefeito Glairton Cunha, Vereadores, Alunos e membros das comunidades onde se localizam as unidades escolares, para inaugurações das Escolas municipais, após as reformas realizadas, a saber: EMEIF São José, P. A Alegre, EMEIF José Teixeira Neres, P. A Serrote Branco e EMEF Úrçula Francisca Lopes, P. A Serrote do Mato.

[Acompanhe os registro]

#jaguaretama5anos #aforçadonovocomopovo #otrabalhocontinua

#Cultura 28/06/2021 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO 17º ARRASTA PÉ FLOR DO SERTÃO DE JAGUARETAMA

17º ARRASTA PÉ FLOR DO SERTÃO DE JAGUARETAMA

O Grupo Artístico Flor do Sertão, com o apoio da Prefeitura Municipal de Jaguaretama/Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, vem com o desafio de, mais um ano, investir e fomentar o movimento junino local e regional. Com isto, promovendo a 17º edição do tradicional "Arrasta Pé Flor do Sertão", que acontecerá no formato híbrido, onde teremos a disputa virtual e presencial de representantes das modalidades individuais juninos.

Com certeza será um dos melhores festivais do Vale, que trás essa novidade diante das restrições causadas pela pandemia. Serão três dias de muita festa "in casa" para matarmos um pouco da saudade de nosso São João.

O evento acontecerá nos dias 16, 17 e 18 de julho de 2021 a partir 19h.

A inscrição é gratuita e deverá ser realizada pelo representante legal da quadrilha junina de forma virtual no período de 28 de junho á 02 de julho de 2021, até 23h:59min, conforme regulamento. E que será disponibilizado através de link (https://bit.ly/3ygv9nB), com regulamento e ficha de inscrição, e enviado para o e-mail: arrastapeflordosertao@gmail.com

E também, durante o evento serão recebidas doações em alimentos para serem revestidas em cestas básicas para os artistas, fazedores de cultura (cadastrados no Cadastro Municipal de Cultura de Jaguaretama).

NÃO FIQUE DE FORA DA MELHOR ÉPOCA DO ANO!!!

#Cultura 24/06/2021 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO ATUALIZAÇÃO DOS CADASTROS CULTURAIS E INSERÇÃO DE NOVOS CADASTROS.

ATUALIZAÇÃO DOS CADASTROS CULTURAIS E INSERÇÃO DE NOVOS CADASTROS.

A Prefeitura Municipal de Jaguaretama, através da Secretaria de Cultura e Turismo, realizará, PRESENCIALMENTE, a atualização cadastral e inserção de novos cadastros culturais de artistas, grupos coletivos, espaços culturais e toda cadeia da economia criativa da cultura. A iniciativa tem o objetivo de mantermos os contatos atualizados, quantificarmos os trabalhadores da cultura e identificarmos outros fazedores de cultura do nosso município, através da atualização e inserção no mapa cultural do município, vinculado ao mapa da Secult Estadual. Também realizar um novo mapeamento para quem por ventura não fez em 2020.

ATENÇÃO! Mesmo você tendo feito seu cadastro ano passado, em 2020, é necessário comparecer fazer a ATUALIZAÇÃO CADASTRAL.

Faça sua parte, se dirija a Secretaria de Cultura e Turismo das 8h às 13 horas nos dias de segunda-feira a sexta-feira, do dia 28 de junho ao dia 09 de julho de 2021.

Prefeitura Municipal de Jaguaretama

Secretaria de Cultura e Turismo

#aforçadonovocomopovo

#COVID-19 11/06/2021 SECRETARIA DE SAÚDE A Secretaria de Saúde de Jaguaretama dar suporte aos usuários para realização do Cadastro no Saúde Digital

A Secretaria de Saúde de Jaguaretama dar suporte aos usuários para realização do Cadastro no Saúde Digital. Obrigatório o cadastro para recebimento da vacina contra COVID-19.

Mais informações: 88 3576-1456

Caso tenha alguém próximo de você, peça uma ajuda e evite deslocar-se de casa. Acesse: vacinacaocovid.saude.ce.gov.br e faça o seu cadastro!

#Esporte 09/06/2021 SECRETARIA DOS ESPORTES E DA JUVENTUDE Jaguaretamenses participam do Campeonato latino-americano e Troféu Brasil de atletismo em São Paulo-SP.

Jaguaretamenses participam do Campeonato latino-americano e Troféu Brasil de atletismo em São Paulo-SP.

Nós que fazemos a Secretaria de Esportes e Juventude e a Associação de Atletismo de Jaguaretama-AAJ estamos orgulhosos em saber que teremos dois grandes atletas que irão nos representar muito bem nosso município na cidade de São Paulo de 10 a 12 de junho de 2021. Henrique Barreto na Prova de 800m e Dadson Wyslei na Prova 3.000m com obstáculos.

Estamos na torcida pelos nossos atletas pois sabemos que grandes foram os desafios esse ano para continuar treinando, estamos confiantes e acreditando no potencial de cada um e que Deus está no controle de tudo, e está acima de tudo!

Desde já agradecemos a todos que contribuíram.

Rumo a vitória! Rumo aos pódios!

Jaguaretama bem representada!

#COVID-19 02/06/2021 SECRETARIA DE SAÚDE FAÇA O BEM, FAÇA O CADASTRO DE ALGUÉM. #CadastroDoBem
#COVID-19 01/06/2021 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO RETOMADA CONSCIENTE EM JAGUARETAMA. Confira os principais pontos do decreto!
#COVID-19 31/05/2021 SECRETARIA DE SAÚDE CHEGOU A VEZ DOS PROFESSORES! Campanha de vacinação contra COVID-19
#Educação 28/05/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Fora da Escola Não Pode!

Reunião da Equipe da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretária de Assistência Social e também Articuladora do selo UNICEF - Pricila Cordeiro Cunha, elaborando estratégias para a Busca Ativa Escolar no contexto de aulas remotas diante da pandemia do novo coronavírus.

Fora da Escola Não Pode!

Mesmo que a escola esteja funcionando em outros formatos.

Secretaria de Educação

Prefeitura Municipal de Jaguaretama

A FORÇA DO NOVO COM O POVO

#Agricultura 24/05/2021 SECRETARIA DE AGRICULTURA, PECUÁRIA E APOIO COMUNITÁRIO Recebimento de 33 mil Kg de Milho no Programa Venda em Balcão da CONAB

A Secretaria de Desenvolvimento Rural Meio Ambiente e Apoio Comunitário, através do Departamento de Apoio Comunitário que tem a frente o servidor Hugo Santos, garantiu neste mês de Maio o recebimento de 33 mil Kg de Milho no Programa Venda em Balcão da CONAB, beneficiando vários pecuaristas em nosso Município, fazendo com que estes possam ter acesso a um preço mais competitivo no mercado.

#COVID-19 21/05/2021 SECRETARIA DE SAÚDE LOCKDOWN EM JAGUARETAMA: 22 À 30 de MAIO

Novo decreto que estabelece LOCKDOWN em JAGUARETAMA.

Entenda como funciona nas imagens a seguir.

#Saúde 10/05/2021 SECRETARIA DE SAÚDE CARTÃO FIBROMIALGIA! SAIBA MAIS

Saiba como solicitar o cartão de portador de fibromialgia!

Você jaguaretamense, que possui laudo emitido pelo médico, tem o direito ao cartão que possibilita atendimento prioritário em estabelecimentos públicos e privados da cidade. Basta procurar a Secretaria de Saúde e solicitar o seu.

A fibromialgia é uma doença crônica que migra em várias regiões do corpo, especialmente nos tendões e nas articulações. COMPARTILHE!

#Desenvolvimento 10/05/2021 SECRETARIA DE AGRICULTURA, PECUÁRIA E APOIO COMUNITÁRIO Abate de animais de nosso Município.

O Secretário de Agricultura Wellington Brito, esteve em reunião nesta quinta-feira com o Secretário de Agricultura de Jaguaribe Zé Ricardo, para tratar de assuntos referentes ao abate de animais de nosso Município. Na oportunidade estava conosco Eriko Medeiros Médico, Veterinário e responsável pelo SIM de Jaguaretama, Vancleber Vieira, Assessor da Secretaria e responsável pelo PNAE e nosso Técnico Josafá Rodrigues. Conversamos com o Médico Veterinário Henrique Diógenes sobre a parceria entre Municípios, bem como a melhor forma de atendimento aos nossos produtores no que diz respeito o abate de animais.

#AssistênciaSocial 10/05/2021 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO MAIO LARANJA: Combatendo o Abuso e Exploração sexual contra Crianças e Adolescentes.

A Prefeitura Municipal de Jaguaretama, através da Secretaria de Assistência Social Cidadania e Empreendedorismo, realiza mais um ano a Campanha Virtual do 18 de Maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Essa campanha tem como objetivo mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade para que juntos possamos participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes, ressaltando a importância dessa temática, principalmente diante do atual cenário de isolamento domiciliar, que vem agravando muito os casos.

É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, LIVRES DO ABUSO E DA EXPLORAÇÃO SEXUAL.

Acompanhe a pagina da Prefeitura Muncipal de Jaguaretama no Facebook/Instagram, o perfil do Facebook do CRAS, e fiquem informados de toda programação alusiva ao 18 de Maio.

E ATENÇÃO!!!

Se voce^ tiver alguma suspeita ou conhecimento de alguma crianc¸a ou adolescente que esteja sofrendo viole^ncia, não se cale, denuncie!

Isso pode ajudar meninas e meninos que estejam passando por situação de violência.

Disque #100

Conselho Tutelar: (88)98108 - 5437

#Finança 04/05/2021 SECRETARIA DE FINANÇAS E ADMINISTRAÇÃO #REFIS2021
#AssistênciaSocial 04/05/2021 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO SETOR DE EMISSÃO DE DOCUMENTOS

O Setor de Emissão de Documentos de Jaguaretama inicia a nova fase do plano de retomada gradual das atividades, com o número de vagas para RG e RESERVISTA.

Os serviços podem ser agendados pela Central de Atendimento (88) 9.8188-3576.

A orientação do departamento é que evitem levar acompanhantes e utilizem máscaras.

Setor de Emissão de Documentos

Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Empreendedorismo

Prefeitura Municipal de Jaguaretama

A FORÇA DO NOVO COM O POVO!

#Agricultura 03/05/2021 SECRETARIA DE AGRICULTURA, PECUÁRIA E APOIO COMUNITÁRIO Campanha de Vacinação Contra a Febre Aftosa 2021

Iniciou hoje (03/05) a primeira etapa da Campanha de Vacinação Contra a Febre Aftosa 2021, que vai até o dia 01 de JUNHO. A febre aftosa é uma doença grave que coloca em risco a saúde dos animais e prejudica a renda dos produtores. O meio mais eficiente de prevenção é a vacinação, então não perca tempo!

Para mais informações, entre em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Apoio Comunitário pelo número (88) 98186-0042.

#AssistênciaSocial 30/04/2021 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO Você sabe o que é BPC, e quem tem direito?

Você sabe o que é BPC, e quem tem direito?

O Benefício de Prestação Continuada - BPC, habitualmente chamado por LOAS, é um benefício instituído pela Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), ou Lei 8.742 criada em 7 de dezembro de 1993.

Ele garante que toda pessoa com deficiência ou idoso acima de 65 anos incapaz de prover seu sustento, receba um salário mínimo mensal, conforme especifica o Art. 20:

"O benefício de prestação continuada é a garantia de um salário mínimo mensal à pessoa com deficiência e ao idoso com 65 (sessenta e cinco) anos ou mais que comprovem não possuir meios de prover a própria manutenção nem de tê-la provida por sua família."

O BPC não dá direito ao pagamento de 13º salário e nem de pensão por morte para os dependentes - como acontece com a aposentadoria.

O objetivo do BPC é amparar essa população que não tem condições de se manter e não conta com auxílio de familiares.

Para saber realmente sobre esse tipo de Beneficio Assistencial e de como acessá-lo, ligue para nossa Centrais de Atendimentos do Equipamentos CRAS.

??1.Central de Atendimento Remoto CRAS I; (88) 98194 2520

??2.Central de Atendimento Remoto CRAS II; (88) 98194 5372

Teremos uma equipe pronta para te atender.

#COVID-19 30/04/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO COMUNICADO: A Secretaria de Educação informa.

#anossaprioridadeesalvarvidas

@prefeiturajaguaretama

#MeioAmbiente 29/04/2021 SECRETARIA DE AGRICULTURA, PECUÁRIA E APOIO COMUNITÁRIO Programa Seguro Safra 2021/2022
#COVID-19 26/04/2021 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO NOVAS ATIVIDADES LIBERADAS PELO GOVERNO DO ESTADO. Isolamento Social rígido permanece aos finais de semana.
#Município 26/04/2021 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO DIA DAS MÃES VIRTUAL 2021!

DIA DAS MÃES VIRTUAL 2021!

Música ao vivo, sorteio de brindes e muitas homenagens!

Dia 7 de Maio de 2021, a partir das 18 horas, ao vivo pela TV Jaguaretama.

Uma festa tradicional que o município de Jaguaretama realiza em comemoração à essa data tão especial em homenagem à todas as mamães Jaguaretamenses. Uma realização da Prefeitura Municipal de Jaguaretama, por meio de suas secretarias, onde teremos uma programação totalmente virtual.

Quer participar dos sorteios?

Procure a Secretaria de Cultura e Turismo. Lá você preencherá o seu cupom e depositará na urna para concorrer a brindes especiais!

Atenção! Período de inscrição para participar do sorteio: 26 de abril à 06 de maio de 2021.

Local, dias e horário: Secretaria de Cultura e Turismo, das 7h30 às 13h30.

@prefeiturajaguaretama

#aforçadonovocomopovo

#Agricultura 21/04/2021 SECRETARIA DE AGRICULTURA, PECUÁRIA E APOIO COMUNITÁRIO Primeira entrega de alimentos do programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA).

A Secretaria de Desenvolvimento Rural Meio Ambiente e Apoio Comunitário de Jaguaretama, faz a primeira entrega de alimentos do programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA), nesta segunda-feira (19).

São contemplados agricultores familiares que produzem em nossa cidade, onde os mesmos indicam qual produto poderá fornecer por meio do PAA, como frutas, hortaliças, carne diversa, bolo e dentre outros, estes produtos são comprados diretamente dos agricultores e doados às entidades educacionais.

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é uma parceria entre o Governo Federal, através do Ministério da Cidadania, Governo do Estado - SDA e o município de Jaguaretama, tal parceria foi firmada por meio de um termo de adesão, assinado no ano de 2020.

Os alimentos adquiridos neste primeiro momento pelo PAA beneficiarão os alunos da Creche Chapeuzinho Vermelho e Pingo de Gente, Instituto Imaculada Conceição, Hospital e Maternidade Bezerra de Menezes.

A entrega é feita pela Secretaria de Desenvolvimento Rural Meio Ambiente e Apoio Comunitário, por nossa coordenadora do PAA Katiane Fernandes, onde os produtos são recebidos acondicionados em local apropriado e posteriormente entregue, tudo sob sua supervisão.

O prefeito Glairton Cunha afirma que programas com esta dinâmica fortalecem a comercialização dos produtos produzidos no campo, bem como a garantia de qualidade nos alimentos para o beneficiário, relata ainda que teremos a renovação desta parceria nos próximos anos.

"A ação chega em um momento de grande necessidade para as famílias neste período de Pandemia e também um forte incentivo para nossos agricultores que lidam no seu dia a dia com a agricultura familiar", enfatizou.

O Secretário Wellington Brito reforça que "A distribuição desses alimentos é uma ação importante da Prefeitura Municipal de Jaguaretama e que a Secretaria de Desenvolvimento Rural está trabalhando para garantir que mais famílias sejam beneficiadas e mais agricultores familiares participem do programa.

#COVID-19 19/04/2021 SECRETARIA DE SAÚDE CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19: IDOSOS DE 60 À 64 ANOS. Nesta terça-feira (20/04), das 7:30h às 13:30h.
#Agricultura 15/04/2021 SECRETARIA DE AGRICULTURA, PECUÁRIA E APOIO COMUNITÁRIO AGENTE JOVEM AMBIENTAL: CANDIDATOS APROVADOS.

#ATENÇÃO | A SEMA divulga os AJAS APROVADOS após a análise da documentação.

As vagas remanescente serão preenchidas pelos candidatos do Cadastro Reserva. A SEMA fará, em até 30 dias, a convocação para o envio da documentação através do seu site e das suas redes sociais, nesse sentido, os candidatos do Cadastro Reserva devem ficar atentos ao site e às redes sociais da SEMA.

Link Aprovados: https://jaguaretama.ce.gov.br/publicacoes.php

Link SEMA: https://www.sema.ce.gov.br

Os AJAS APROVADOS devem continuar atentos ao site da SEMA para informes sobre as atividades do Programa.

Veja com atenção a data e a hora de Jaguaretama e acesse clicando no link na data e hora especificada, não deixe de participar! >> https://youtu.be/H3aUj8BH_aA

#Cultura 14/04/2021 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO #AuxílioSetordeEventos: 30 inscrições aprovadas em Jaguaretama.

A SECULT-CE (Secretaria de Cultura do Estado do Ceará) anunciou ontem (13/04), a lista dos inscritos aprovados para receberem o Auxílio Emergencial para o Setor de Eventos. Jaguaretama teve 30 inscrições aprovadas.

Celebramos mais esse auxílio oriundo do Governo do Estado do Ceará ao público da Cultura que sofre desde o início da pandemia, pela paralisação total de suas atividades. Sabemos que os trabalhadores da Cultura foram os primeiros a parar e tendem a serem os últimos a voltarem, e por isso agradecemos ao Governador Camilo Santana e ao Secretário Fabiano Piuba por mais uma ação de apoio e proteção social em favor deste público.

Os pagamentos deste auxílio serão pagos em duas parcelas de 500 reais:

Primeira parcela sendo no período de 20 a 30 de abril e a segunda parcela 15 a 31 de maio.

#Saúde 13/04/2021 SECRETARIA DE SAÚDE CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA 1ª FASE: 14/04 à 10/05
#COVID-19 12/04/2021 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO NOVAS MEDIDAS DO GOVERNO DO ESTADO: DECRETO MUNICIPAL N°34.

NOVAS MEDIDAS RESTRITIVAS DURANTE O PERÍODO DE 12 DE ABRIL DE 2021 A 18 DE ABRIL DE 2021:

- TOQUE DE RECOLHER

??Fica estabelecido "toque de recolher" ficando proibida, de segunda a domingo, das 20h às 5h, a circulação de pessoas em ruas e espaços públicos, salvo os funcionários/empregados que estiverem saindo de seus postos de trabalho em direção as suas residências, em função de serviços de entrega, para deslocamentos a atividades previstas no §1º, do art. 5º, deste Decreto, ou em razão do exercício da advocacia ou funções essenciais à Justiça na defesa da liberdade individual;

- ATIVIDADES ECONÔMICAS/COMÉRCIO LOCAL:

??O funcionamento das atividades econômicas, durante o isolamento social, observará o seguinte:

- das 20h da sexta-feira às 5h da segunda-feira, todas as atividades sujeitar-se-ão, inclusive quanto a horários de funcionamento, às regras de isolamento social rígido previstas no Decreto Estadual n.º 33.965, de 04 de março de 2021;

- nos demais dias e horários, o comércio de rua e serviços, incluindo restaurantes e atividades fora do lar, funcionarão de 07h às 13h, com limitação de 25% (vinte e cinco por cento) da capacidade de atendimento simultâneo;

??As atividades consideradas como essenciais poderão funcionar, independente de horário, presencialmente ou por serviço de entrega, quais sejam:

- serviços públicos essenciais; farmácias; indústria; postos de combustíveis, exceto lojas de conveniência; hospitais e demais unidades de saúde e de serviços odontológicos e veterinários de emergência; laboratórios de análises clínicas; segurança privada; imprensa, meios de comunicação e telecomunicação em geral; funerárias.

??Em qualquer horário e período de suspensão das atividades, poderão os estabelecimentos funcionar desde que exclusivamente por serviço de entrega, inclusive por aplicativo.

??Proibição do consumo de bebidas alcóolicas em praças, ruas, avenidas e qualquer espaço público, assim como a consumação em mercearias, restaurantes, lanchonetes, quiosques, trailers, bodegas, lojas de conveniência, supermercados e estabelecimentos similares;

??Limitação a 6 (seis) pessoas por mesa nos restaurantes e afins, com o limite de 25% da capacidade, bem como: limitação do atendimento a consumo no local ou viagem, sem permitir pessoas em pé, inclusive na calçada; proibição de fila de espera na calçada; e utilização de filas de espera eletrônicas;

??Os atendimentos nos salões de beleza, manicure e barbearias serão feitos exclusivamente através de agendamentos prévios, visando a não formação de filas de espera, cujo agendamento entre clientes deva ocorrer com intervalo razoável de horários para evitar a possibilidade de aglomerações na sala de espera, assim como ter tempo suficiente para higienização do ambiente.

??Suspensão das feiras livres e comercialização de produtos por meio de ambulantes;

- IGREJAS

??As instituições religiosas poderão realizar celebrações presenciais, desde que observados o limite de 10% (dez por cento) da capacidade e as regras estabelecidas em protocolos sanitários, mantida, em todo caso, a recomendação para que as celebrações permaneçam sendo realizadas exclusivamente da forma virtual

- ESPAÇOS PÚBLICOS

??Os espaços públicos, tais como, praças, "areninhas", quadras, calçadões e rios, terão restrição de uso/circulação.

- AULAS

??Suspensão das aulas presenciais em escolas públicas, devendo as mesmas serem realizadas de forma remota;

- HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO SERVIÇO PÚBLICO

??Fica estabelecido o "expediente corrido", das 08h às 14h, na sede da Prefeitura Municipal, extensivo as demais Secretarias, exclusivamente de caráter interno, NÃO HAVENDO ATENDIMENTO AO PÚBLICO, salvo em situações excepcionais em que hajao risco do direito do cidadão;

O regime de trabalho dos servidores público poderá ser desempenhado sob a forma de trabalho remoto ou presencial, neste último caso para as atividades em relação às quais a presença do servidor ou colaborador no ambiente de trabalho se faça necessária para a continuidade do serviço público, devendo, em qualquer situação, serem adotadas todas as recomendações de saúde para impedir a disseminação da doença;

#COVID-19 12/04/2021 SECRETARIA DE SAÚDE CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19: 2ª DOSE.
#COVID-19 12/04/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Vacina Contra a Fome!

Vacina Contra a Fome | Vai vacinar? Se puder, doe 1KG de alimento.

Não é obrigatório. É opcional. Mas, ajudar o próximo também é uma forma de salvar vidas.

Quando chegar sua vez de ser vacinado, faça sua doação!

Prefeitura Municipal de Jaguaretama: A força do novo com o povo!

#Agricultura 09/04/2021 SECRETARIA DE AGRICULTURA, PECUÁRIA E APOIO COMUNITÁRIO PORTARIA SAF/MAPA N° 121, DE 19 DE MARÇO DE 2021.

PORTARIA SAF/MAPA N° 121, DE 19 DE MARÇO DE 2021.

Prorroga a vigência da Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura

Familiar - Pronaf (DAP), devido ao estado de calamidade pública, reconhecido pelo Decreto Legislativo n° 6. de 20 de março de 2020, do Congresso Nacional, decorrente da pandemia da Covid-19 causada pelo Coronavírus.

O SECRETARIO DE AGRICULTURA FAMILIAR E COOPERATIVISMO DO MINISTERIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO, no uso das atribuições conferidas pela alínea "a" do inciso II do art. 33 do Anexo I do Decreto n° 10.253, de 20 de fevereiro de 2020, e

CONSIDERANDO o Decreto Legislativo n° 6. de 20 de março, de 2020. do Congresso Nacional. que reconhece o estado de calamidade pública. decorrente da pandemia causada pelo vírus Covid-19:

CONSIDERANDO as medidas emergenciais e temporárias de prevenção ao contagio do vírus Covid-19, determinadas no âmbito da União, Estados, Municípios e Distrito Federal:

CONSIDERANDO as restrições de locomoção e na prestação de serviços públicos, especialmente os presenciais que devem ser observadas para conter a proliferação do vírus Covid-19; e

CONSIDERANDO a necessidade de adoção de medidas que possibilitem minimizar os impactos econômicos e sociais da pandemia mundial do vírus Covid-19, especialmente em relação aos agricultores familiares e suas formas associativas organizadas em pessoas jurídicas, resolve:

Art. 1° Ficam prorrogados pelo período de 6 (seis) meses os prazos de validade das declarações de aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) - DAP Ativas, que expirarão a partir de 31 de março de 2021 até 30 de setembro de 2021.

Parágrafo único. A prorrogação do prazo de validade de que trata o caput deste artigo aplica-se a todos os tipos de DAP Ativa, assim definida nos termos do inciso XIV do art. 2° da Portaria n° 523, de 24 de agosto de 2018, da extinta Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário da Casa Civil da Presidência da República.

Art. 2° Esta Portaria entra em vigor em 22 de março de 2021.

#Cultura 09/04/2021 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO A Secretaria de Cultura e Turismo informa.

A Secretaria de Cultura e Turismo informa que os serviços presenciais estarão temporariamente suspensos entre as datas 09/04/2021 à 16/04/2021, em virtude de alguns profissionais da equipe da Secretaria, terem sido infectados pelo COVID-19, e na adoção de medidas de prevenção e enfrentamento a proliferação do vírus, o atendimento será apenas de forma remota.

Contamos com a compreensão de todos. A medida é preventiva para evitarmos outras possíveis contaminações.

#AssistênciaSocial 07/04/2021 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO PROGRAMA CONCESSÃO DE VALE GÁS 954 famílias beneficiadas em Jaguaretama.
#AssistênciaSocial 05/04/2021 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO CARTEIRA DE TRABALHO DIGITAL Saiba como atualizar a sua!
#Cultura 30/03/2021 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO CADASTRO PARA SOLICITAÇÃO DE AUXÍLIO FINANCEIRO PARA PROFISSIONAIS DE BARES E RESTAURANTES

Começou nesta segunda-feira (29) o cadastramento de profissionais desempregados do setor de bares, restaurantes e alimentação fora do lar para receber o auxílio financeiro no valor de R$1.000, oferecido pelo Governo do Estado do Ceará, para apoiar o setor, um dos mais prejudicados pela pandemia da Covid-19.

A Prefeitura de Jaguaretama, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, disponibiliza até 08 de abril, ajuda técnica para todas as pessoas do segmento que precisem de orientações para fazer sua solicitação.

Entre em contato via WhatsApp ou e-mail para tirar dúvidas ou agendar horário para atendimentos presenciais.

Para quem não possuir computador ou acesso à internet, o atendimento presencial na Secretaria se dará por hora marcada, mantendo rigorosamente todos os protocolos sanitários como uso de máscara, disponibilização de álcool em gel e distanciamento mínimo de 2 metros.

- INSCREVA-SE: https://cadastroauxilio.setur.ce.gov.br/

#AssistênciaSocial 24/03/2021 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO + Um Serviço para Atendimento da população : Proteção Social Especial - PSE
#Agricultura 24/03/2021 SECRETARIA DE AGRICULTURA, PECUÁRIA E APOIO COMUNITÁRIO Programa de Aquisição de Alimentos

A SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO RURAL MEIO AMBIENTE E APOIO COMUNITÁRIO representada pela servidora Katiana Fernandes, participa nos dias 23 e 24 do ciclo de palestras do Programa de Aquisição de Alimentos, o programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino.

Coordenadora do Programa de Aquisição de Alimentos: Mônica Macedo

Secretário de Desenvolvimento Agrário: Diassis Diniz

#COVID-19 24/03/2021 SECRETARIA DE SAÚDE CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 EM JAGUARETAMA.

Um importante avanço na vacinação contra a COVID 19 nos idosos foi dado nas últimas 48 horas, 520 pessoas vacinadas. Maior cobertura vacinal desde o início da campanha em janeiro/2021. Sentir a esperança no brilho do olhar de cada uma das pessoas vacinadas é muito gratificante! Renova nossa fé, a coragem para continuar, mesmo após cair por diversas vezes e limpar as lágrimas do rosto! Isso é o SUS, tenho orgulho de ser militante há mais de 20 anos deste sistema! Deixo minha gratidão a todos os profissionais de saúde pela dedicação, perseverança e compromisso. Estamos juntos, essa luta é nossa, e a vitória também será!

- Airlene Dantas, Secretária de Saúde.

#COVID-19 22/03/2021 SECRETARIA DE SAÚDE CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19

A Prefeitura Municipal de Jaguaretama através da Secretaria de Saúde dará início amanhã (terça-feira, 23 de março), a "Campanha de Vacinação contra a COVID-19" no município.

Fique bem informado e, ao sair de casa, não esqueça da máscara!

#Agricultura 22/03/2021 SECRETARIA DE AGRICULTURA, PECUÁRIA E APOIO COMUNITÁRIO Candidatos Aprovados em Jaguaretama. Resultado Final - AJA

A SEMA divulga o RESULTADO FINAL com a relação dos(as) candidatos(as) selecionados(as) e cadastro reserva para o Programa Agente Jovem Ambiental - AJA.

INFORMAMOS QUE, APÓS A ETAPA DE RECURSOS, OS MUNICÍPIOS DE FORTALEZA, HORIZONTE, ITAPAJÉ e SOBRAL TIVERAM SUAS LISTAS REVISADAS, PARA OS DEMAIS MUNICÍPIOS O RESULTADO PRELIMINAR FOI RATIFICADO.

Os CANDIDATOS SELECIONADOS (Somente os SELECIONADOS) deverão enviar a documentação comprobatória através do site da SEMA.

ATENÇÃO: NÃO HÁ A NECESSIDADE DE QUE O(A) CANDIDATO(A) SELECIONADO(A) SE DESLOQUE PARA NENHUM LUGAR PARA A ENTREGA DA DOCUMENTAÇÃO. TODO O PROCESSO SERÁ FEITO DE FORMA VIRTUAL, RESPEITANDO ASSIM AS RESTRIÇÕES SANITÁRIAS VIGENTES NO NOSSO ESTADO.

A SEMA divulgará no seu site (www.sema.ce.gov.br), até o dia 29 de março de 2021, o acesso ao Sistema para envio da documentação.

#Município 16/03/2021 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO Decreto n° 021/2021 de luto oficial, por três dias. Em virtude do falecimento da professora Angélica Maria de Almeida Barbosa.
#COVID-19 12/03/2021 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO Prefeito Glairton Cunha envia Projeto de Lei para a Câmara... que ratifica o protocolo de intenções com a finalidade de adquirir vacinas contra a Covid-19.
#COVID-19 11/03/2021 SECRETARIA DE SAÚDE CUIDANDO DA SAÚDE MENTAL NA PANDEMIA Entre os dias 15 a 19 de março. Confira a programação!
#COVID-19 05/03/2021 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO NOVAS MEDIAS DO GOVERNO DO ESTADO - DECRETO Nº019/2021 EM VIRTUDE DO AGRAVAMENTO DA PANDEMIA EM JAGUARETAMA
#Cultura 03/03/2021 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Semana da Mulher Jaguaretamense 2021 De 04 a 08 de março! Confira o calendário.
#COVID-19 03/03/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Município de Jaguaretama faz adesão ao Consórcio para compra de vacinas contra a COVID 19

Município de Jaguaretama faz adesão ao Consórcio para compra de vacinas contra a COVID 19. Há urgência de imunizar toda a população, e restabelecer a vida ao normal. Agora aguardar a liberação do Ministério da Saúde para compra das vacinas pelos municípios brasileiros.

#COVID-19 03/03/2021 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO AUXÍLIO AOS PROFISSIONAIS DO SETOR DE EVENTOS DO CEARÁ. A SECRETARIA DE CULTURA DE JAGUARETAMA, ESTARÁ ACESSORANDO OS PROFISSIONAIS.
#COVID-19 27/02/2021 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO NOVAS MEDIDAS DO GOVERNO DO ESTADO - DECRETO N°017/2021 EM VIRTUDE DO AGRAVAMENTO DA PANDEMIA EM JAGUARETAMA.
#Agricultura 23/02/2021 SECRETARIA DE AGRICULTURA, PECUÁRIA E APOIO COMUNITÁRIO Programa Hora de Plantar do Governo do Estado: Entrega de Sementes.

A Secretaria de Desenvolvimento Rural Meio Ambiente e Apoio Comunitário em parceria com a Ematerce, entrega no Município de Jaguaretama quase 8 toneladas de sementes selecionadas de milho variedade, milho híbrido e sorgo forrageiro, além de palma forrageira e maniva. A distribuição tem como intuito fomentar aos agricultores e agricultoras com o Programa Hora de Plantar do Governo do Estado.

O olhar mais atencioso de nosso prefeito com o homem e mulher do campo nos dá margem para trabalharmos com fortes parcerias como a Secretaria de Desenvolvimento Agrário. Ações como estas, fortalece a economia da nossa cidade e gera ocupação e renda para os nossos agricultores e agricultoras familiares", reforçou o Secretário de Agricultura Wellington Brito.

#COVID-19 18/02/2021 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO NOVAS MEDIDAS DO GOVERNO DO ESTADO Decreto Municipal n.º 016, de 18 A 28 de fevereiro de 2021.
#Finança 15/02/2021 SECRETARIA DE FINANÇAS E ADMINISTRAÇÃO IPTU PREMIADO 2020: ENTREGA DOS PRÊMIOS!

IPTU Premiado 2020 | A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Finanças e Administração realizou, de forma virtual, o sorteio dos prêmios (2 TV's 32'', 2 fogões, 2 micro-ondas, 2 tanquinhos, 2 geláguas) para os contribuintes que pagaram em dia o seu IPTU. Parabéns aos premiados!

Prefeitura Municipal de Jaguaretama: A força do novo com o povo!

#COVID-19 12/02/2021 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO BLOCO DA PROTEÇÃO: TODOS UNIDOS CONTRA O COVID-19

Hoje iniciaríamos a Festa Tradicional de Carnaval, mas esse ano precisa ser de uma maneira bem diferente

Teremos o Bloco da Proteção contra a aglomeração.

A Prefeitura Municipal de Jaguaretama e a Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Empreendedorismo, assim como todas as Secretarias Municipais de Jaguaretama, estão juntos nesse Bloco da Proteção que tem como objetivo MAIOR, alertar a população, a responsabilidade de NÃO fazer aglomerações.

Esse não é um momento de folia, pois estamos vivenciados dias de pandemia, que requer de cada cidadão SENSIBILIZAÇÃO, de que o nosso bem maior, é a vida.

A sua vida, e a vida do próximo!

Muitas famílias, infelizmente tiveram seus entes queridos acometidos por esse vírus, assim como muitos amigos e outros Irmãos Jaguaretamenses.

Essa RESPONSABILIDADE é minha... é sua... é nossa!

#TodosUnidosContraaCovid-19.

#FiqueEmCasaeProtejaQuemVocêAma

Bloco da Proteção

#CarnavalSemFolia

#NessaPandemia

Prefeitura de Jaguaretama / Secretaria de Assistência Social

A força do novo com o povo.

#MeioAmbiente 12/02/2021 SECRETARIA DE AGRICULTURA, PECUÁRIA E APOIO COMUNITÁRIO AGENTE JOVEM AMBIENTAL |Inscrições 12 a 26 de fevereiro.

AGENTE JOVEM AMBIENTAL |

Inscrições • Para participar, os jovens Jaguaretamenses têm que estar matriculados em escola pública ou ter concluído o Ensino Médio em uma. A escolha será por seleção pública e os beneficiados terão um auxílio de R$ 200 por mês, durante dois anos sendo que os inscritos deverão ter entre 15 e 29 anos de idade e não possuir vínculo empregatício

Para o Município de Jaguaretama serão destinadas 36 vagas, onde os jovens interessados em fazer sua inscrição no período de 12 a 26 de fevereiro, deverão comparecer na Secretaria de Desenvolvimento Rural Meio Ambiente e Apoio Comunitário, das 08:00 às 12:00h e de 13:30 as 15:30 de segunda a quinta e na sexta das 08:00 às 14:00 com os seguintes documentos:

a) RG;

b) CPF;

c) comprovante de Endereço atualizado ou auto declaração do jovem;

d) N° de inscrição atualizado do Cadastro Único para Programas Sociais - CadÚnico;

e) certificado de conclusão do ensino médio ou declaração atualizada da instituição de ensino

que, comprove cursar ou ter concluído o ensino médio em escola pública do Estado do Ceará.

#COVID-19 12/02/2021 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO NOVO DECRETO PARA O PERÍODO DE CARNAVAL 12 a 17 de feverereiro, novas medidas são tomadas no município.
#MeioAmbiente 10/02/2021 SECRETARIA DE AGRICULTURA, PECUÁRIA E APOIO COMUNITÁRIO Entrega de sementes! Programa Hora de Plantar.

O programa HORA DE PLANTAR do Governo do Estado, tendo como parceiro nossa Secretaria de Desenvolvimento Rural Meio Ambiente e Apoio Comunitário atenderá em nosso Município na Safra 2020/2021, cerca de 1000 agricultores e agricultoras familiares. Essas sementes são recebidas através de investimentos via Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop), a iniciativa do Governo do Ceará foi lançada no dia 8 de Janeiro e a partir de segunda dia 15 de Janeiro iniciaremos a distribuição de quase 4 toneladas de sementes, nas quais: Milho em duas variedades, sorgo e a palma forrageira num quantitativo de 150 mil raquetes, onde esta já iniciamos desde o Janeiro a distribuição devido a forma de acondicionamento das raquetes e grau de maturação.

O Secretário Wellington Brito afirma ainda que contar com a colaboração da SDA na pessoa do Dr Diassis Diniz o Dr Marcio Peixoto que nos dá suporte com projetos específicos e a participação direta da Ematerce na pessoa do Dr. Menezes no Escritório de Jaguaribe que junto com o Técnico Josafá Rodrigues é essencial para garantirmos esse direito ao produtor e produtora. Esse ano estendemos a parceria ao Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais- STTR, na pessoa de Evandira Melo, por entender a importância deste ente para o desenvolver da soberania agrícola.

#AssistênciaSocial 09/02/2021 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO CONSELHO TUTELAR 2021

O Conselho Tutelar tem a competência de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, aplicado por lei.

De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o Conselho Tutelar (CT) deve ser a principal porta de entrada para o atendimento de casos que envolvam ameaça ou violação dos direitos de crianças e adolescentes, previstas nos artigos 98, 105 e 136.

A denúncia pode ser o primeiro recurso para a atuação do Conselho Tutelar, a quem compete aplicar as medidas de proteção que se convertem em encaminhamentos para imediata execução por parte do Estado/Município, da família ou da sociedade.

Conselho Tutelar de Jaguaretama

Disque Denúncia (88) 9.8108-5437

#Cultura 08/02/2021 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Miss Jaguaretama 2019, Isabel Lívya Pinheiro Calou, conquista o título Miss Ceará Teen Terra 2021.

A Prefeitura Municipal de Jaguaretama através da Secretaria de Cultura e Turismo parabeniza a linda Isabel Lívya Pinheiro Calou, Miss Jaguaretama 2019 que concorreu na noite do ultimo sábado (06/02/2021) ao Miss Ceará Teen Terra. A jovem conseguiu trazer o título de Miss Melhor Passarela e Miss Ceará Teen Terra 2021. Em breve estará representando o estado do Ceará no certame nacional, Miss Brasil Teen Terra.

Parabéns Isabel Livya,

Jaguaretama será muito bem representada no nacional, e nós celebramos sua conquista desejando sucesso nesse novo desafio.

#Gestão 05/02/2021 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO OUVIDORIA MUNICIPAL 2021

A palavra do cidadão tem valor e sua opinião é muito importante para a construção de uma cidade melhor para todos. A Ouvidoria perto de você! ???

#Educação 04/02/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ENTREGA DE KITS PARA SERVIR A MERENDA ESCOLAR.

A Secretaria de Educação entregou em todas as escolas municipais kits para servir a merenda escolar.

Mais uma ação da gestão "A força do novo com o povo!"

#Agricultura 03/02/2021 SECRETARIA DE AGRICULTURA, PECUÁRIA E APOIO COMUNITÁRIO Distribuição de 40000 alevinos de tilápia do Nilo, beneficiando cerca de 30 açudes comunitários.

A Secretaria de Desenvolvimento Rural Meio Ambiente e Apoio Comunitário juntamente com a SDA, representada pelo responsável do Peixamento o Sr. Tafarel, distribui 40000 alevinos de tilápia do Nilo, beneficiando cerca de 30 açudes comunitários. Essas iniciativas vem a beneficiar a população campesina e também os pescadores do município. Segundo dados levantados por esta Secretaria ainda no ano de 2020, a colônia de pescadores gerou uma produção de aproximadamente 141 mil kg de pescados/ano, assim, esse tipo de ação garante uma fonte de renda, alimento de qualidade e seguridade alimentar aos beneficiários. Esse trabalho vem sendo coordenado pelo Assessor Vanclebe Vieira, onde se tem como base o aporte hídrico do reservatório, bem como a localização dentro do território Jaguaretamense.

#Educação 02/02/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Formação com os Gestores das Escolas Municipais, alinhando algumas ações para o ano letivo de 2021.

Formação com os Gestores das Escolas Municipais, alinhando algumas ações para o ano letivo de 2021.

#Agricultura 01/02/2021 SECRETARIA DE AGRICULTURA, PECUÁRIA E APOIO COMUNITÁRIO Participação da Culminância da unidade demonstrativa em pleno uso para a Unidade Familiar, Morada Nova/CE.

Em visita, foi realizada no dia 19 de janeiro, no Sítio Patos - Sede Rural de Morada Nova, que tem como produtores o Sr. Luís e Sua filha Luziane, participamos da culminância da unidade demonstrativa em pleno uso para a Unidade Familiar, na oportunidade, conhecemos as técnicas de construção do Biodigestor entendemos também a forma de atuação e trabalho do Intituto Brotar, que trabalha também com reuso de água para a agricultura.

Agradecemos ao Secretário de Agricultura Edmundo e a Anderson Calixto, Técnico é nosso conterrâneo, por ter nos feito o convite para participar deste momento tão rico de informações.

Esteve presente na visita o Secretário de Agricultura Wellington Brito, o produtor Edilson e o criador Vanizio.

Segundo o Secretário Wellington Brito, essas tecnologias vem a somar para a unidade familiar, pois são técnicas extremamente simples, baratas e com alta eficiência, proporcionando uma alternativa economicamente viável e sustentável para produção de energia limpa para as residências rurais, diminuindo naturalmente os custos com aquisição de gás de cozinha ou até mesmo tendo sua substituição em 100%.

#Saúde 29/01/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Coletas de exames para COVID-19, Swab PCR para os colaboradores da rede de Ensino Estadual. Uma parceria da Secretaria de Saúde com a Secretaria de Educação, objetivando o retorno seguro às aulas.
#Educação 29/01/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO FINALIZADO A ENTREGA DOS KITS ESCOLARES!

A Secretaria Municipal de Educação e a Gestão Municipal concluiu nesta sexta-feira a entrega dos kits de materiais escolares, para todos os alunos das escolas públicas da rede municipal. Nessa ocasião estivemos nas escolas do Pedra e Cal, Desterro, Várzea Alegre, São Pedro e Alagamar.

Prefeitura Municipal de Jaguaretama: A força do novo com o povo!

#AssistênciaSocial 26/01/2021 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO ENTREGA DO NOVO CONSELHO TUTELAR Hoje, 26 de Janeiro de 2021, o Prefeito Glairton Cunha e a Secretária de Assistência Social Pricila Cunha, realizaram a entrega da Reforma do Conselho Tutelar.
#Saúde 25/01/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Inauguração Central de Abastecimento Farmacêutico/CAF Confira imagens da inauguração
#Agricultura 22/01/2021 SECRETARIA DE AGRICULTURA, PECUÁRIA E APOIO COMUNITÁRIO Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri) informa!
#COVID-19 19/01/2021 SECRETARIA DE SAÚDE PROGRAMA DE IMUNIZAÇÃO: VACINA JAGUARETAMA. Jaguaretama inicia a vacinação contra a COVID-19.
#Agricultura 13/01/2021 SECRETARIA DE AGRICULTURA, PECUÁRIA E APOIO COMUNITÁRIO DIA DE CAMPO: 14 DE JANEIRO 2021 A programação do Dia de Campo terá como tema: TÉCNICAS DE CULTIVO E USO DA PALMA FORRAGEIRA.
#Educação 13/01/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO COMUNICADO: ENEM 2020 - TRANSPORTES Atenc¸a~o Participantes do ENEM! Lembramos que e´ obrigato´rio o uso da ma´scara e conduzir um documento de identificac¸a~o com foto. Boa prova!
#Cultura 11/01/2021 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO NOVAS MATRÍCULAS ABERTAS: CULTURART 2021 Confira as vagas abertas para o novo ano de aulas!
#Agricultura 07/01/2021 SECRETARIA DE AGRICULTURA, PECUÁRIA E APOIO COMUNITÁRIO INFORMATIVO SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO RURAL, MEIO AMBIENTE E APOIO COMUNITÁRIO A Secretaria de Aquicultura e Pesca, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, informa que aquicultores que possuem...
#Educação 24/12/2020 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PRÊMIO SPAECE 2019 - JAGUARETAMA É NOTA 10 Realizamos de forma virtual a terceira edição da premiação Spaece.
#Gestão 24/12/2020 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO Celebrando a conquista do Selo UNICEF. Reunião com secretários para agradecer e reconhecer por estes quatros anos de parceria e celebrar a conquista do Selo UNICEF.
#Educação 22/12/2020 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO CONVITE LIVE RESULTADOS SPAECE 2019 Nesta quarta-feira, 23 de dezembro, vamos assistir e prestigiar a live com apresentação dos resultados do MELHOR SPAECE já obtido em Jaguaretama, ano 2019.
#AssistênciaSocial 18/12/2020 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO JAGUARETAMA é CERTIFICAÇÃO OURO na Execução do Programa Criança Feliz. JAGUARETAMA conquista CERTIFICAÇÃO OURO pela qualidade do trabalho executado em prol da Primeira Infância no exercício de 2017-2020
#COVID-19 16/12/2020 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO NOVO DECRETO DE FIM DE ANO EM JAGUARETAMA Com o intuito de reforçar as ações de combate à pandemia e evitar aglomerações.
#Agricultura 09/12/2020 SECRETARIA DE AGRICULTURA, PECUÁRIA E APOIO COMUNITÁRIO ATENÇÃO, AMIGO PECUARISTA, QUEM CUIDA, VACINA! Prazo para compra da vacina aftosa é prorroado.
#AssistênciaSocial 08/12/2020 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO Jaguaretama conquista o selo UNICEF pela primeira vez! O selo aprovado 2017-2020 é creditado a Jaguaretama.
#Cultura 30/11/2020 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO LIVE SOLIDÁRIA - DIA 11 DE DEZEMBRO EM PROL DA CAMPANHA "NATAL SEM FOME 2020"
#Administração 03/08/2020 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO FASE 2 - Decreto Municipal n.º 063, de 02 de agosto de 2020 Município de Jaguaretama dá início a 2ª Fase.
#AssistênciaSocial 31/07/2020 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO CHEGOU! Documentos do Caminhão do Cidadão. Confira a lista de nomes!
#MeioAmbiente 27/07/2020 SECRETARIA DE AGRICULTURA, PECUÁRIA E APOIO COMUNITÁRIO PAA Alimentos lança edital com aporte de R$ 8,5 milhões Jaguaretama consegue aumentar o recebimento do valor em 6x o antigo aporte encaminhado para o Município.
#MeioAmbiente 22/07/2020 SECRETARIA DE AGRICULTURA, PECUÁRIA E APOIO COMUNITÁRIO Jaguaretama recebe nota máxima no índice de qualidade do meio ambiente! Jaguaretama recebe nota máxima no índice de qualidade do meio ambiente!
#Agricultura 13/07/2020 SECRETARIA DE AGRICULTURA, PECUÁRIA E APOIO COMUNITÁRIO Município atende solicitação de Serviço de Inspeção Municipal no Estado do Ceará. Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural Meio Ambiente e Apoio Comunitário de Jaguaretama atendendo à solicitação da Aprece.
#AssistênciaSocial 13/07/2020 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO 13 de Julho de 2020, 30 anos do ECA! 13/07/2020 É O ANIVERSÁRIO DE 30 ANOS DO ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE (ECA).
#COVID-19 09/07/2020 SECRETARIA DE SAÚDE INFORMAÇÕES PARA A POPULAÇÃO CONTRA A COVID-19! Com o objetivo de informar a população Jaguaretamense sobre como identificar os sintomas da COVID-19...
#COVID-19 03/07/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Novas medidas de prevenção à COVID-19 no município. Diante dos avanços dos casos positivos para COVID-19.
#Agricultura 02/07/2020 SECRETARIA DE AGRICULTURA, PECUÁRIA E APOIO COMUNITÁRIO Ações da Secretaria de Desenvolvimento Rural Meio Ambiente e Apoio Comunitário. O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).
#FolhaDePagamento 01/07/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO, FINANÇAS E CONTROLE INTERNO Pagamento da folha dos servidores de Dezembro/2012. A Administração Publica Municipal, por meio de acordo judicial homologado...
#COVID-19 30/06/2020 SECRETARIA DE SAÚDE DOAÇÃO DE PROTETORES FACIAIS PARA JAGUARETAMA. A Secretaria de Cultura de Jaguaretama, fez uma articulação junto à UFC de Russas-CE...
#Cultura 29/06/2020 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO [LIVE] Despedida "São João da Saudade" Dia 30 de junho às 19h. Reprise das atividades realizadas no São João 2020.
#AssistênciaSocial 29/06/2020 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO RELAÇÃO DAS FAMILIAS PARA AGENDAR RECEBIMENTO DO REGISTRO GERAL (RG). Verifique o link da lista e entre em contato ao seguinte número na imagem.
#Agricultura 24/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL, RECURSOS NATURAIS E APOIO COMUNITÁRIO Programa Hora de Plantar tem quantitativo de semente confirmada para a safra 021. Tendo resultados positivos para a agricultura municipal!
#Educação 22/06/2020 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA INVESTIMENTOS A Prefeitura Municipal de Jaguaretama, através da Secretaria Municipal de Educação realizou o seguinte investimento com uso de 40% dos recursos do precatório FUNDEF.
#COVID-19 17/06/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Prefeitura Municipal de Jaguaretama realiza desinfecção geral contra a COVID-19 Através da Secretaria de Saúde, medidas estão sendo tomadas para a proliferação do vírus.
#Educação 17/06/2020 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Secretaria de Educação obtém resultados positivos em projeto Aulas Remotas. Sistemáticas são adotadas para o estudo à distância.
#Educação 16/06/2020 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Prefeitura Municipal paga aos professores salários de dezembro de 2012 Após homologação de acordo na justiça, Compromisso, reconhecimento e valorização!
#Cultura 16/06/2020 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO [LIVE] Cuidando das Memórias Vivas. Nesta quarta-feira, 17 de junho, às 18:00h. A Secretária de Cultura, Bárbara Rodrigues, promove live de conversa com temática do Dia de Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa.
#AssistênciaSocial 15/06/2020 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO [LIVE] 15 de Junho Dia Mundial do Combate a Violência Contra Pessoa Idosa. NESTA SEGUNDA, ÀS 18h. NA PÁGINA DA PREFEITURA MUNICIPAL DE JAGUARETAMA.
#AssistênciaSocial 15/06/2020 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO Campanha Remota 2020 “Jaguaretama no Combate ao Trabalho Infantil”
#Saúde 05/06/2020 SECRETARIA DE SAÚDE As atividades de prevenção e controle da COVID 19 são realizadas em todas as localidades do município. As atividades de prevenção e controle da COVID 19 são realizadas em todas as localidades do município, tais como Cumbe, Várzea Grande, Tôco, Taperinha, Pedra e Cal, etc
#Saúde 05/06/2020 SECRETARIA DE SAÚDE As Barreiras Sanitárias continuam sendo uma das mais importantes estratégias para evitar a infecção da população As Barreiras Sanitárias continuam sendo uma das mais importantes estratégias para evitar a infecção da população jaguaretamense pela COVID 19.
#Saúde 29/05/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Aquisição de bancadas de granito para a Central de Material Esterelizado. Aquisição de bancadas de granito para a Central de Material Esterelizado, setor responsável pela desinfecção e descontaminação dos materiais de uso assistencial no âmbito hospitala
#Saúde 21/05/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Novas instalações no HMABM .. A Prefeitura Municipal de Jaguaretama, atreves da Secretaria de Saúde, inaugura no dia Nacional do Técnico e Auxiliar de Enfermagem as novas instalações de repouso para a equipe
#Saúde 21/05/2020 SECRETARIA DE SAÚDE AQUISIÇÃO DE TERMÔMETROS INFRAVERMELHOS A secretaria de saúde fez a aquisição de 4 termômetros digitais para serem usados nas barreiras sanitárias e locais de aglomerações em nosso município.
#Saúde 20/05/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Limpeza e HIGIENIZAÇÃO da cidade . A gestão municipal através da Secretaria de Saúde realiza a higienização e limpeza das ruas e calçadas de maior fluxo da cidade e onde há maior aglomeração de pessoas.
#Saúde 18/05/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Vigilância Sanitária As ações da saúde para Prevenção e Controle do COVID Vigilância Sanitária As ações da saúde para Prevenção e Controle do COVID 19 estão descentralizadas em todo o território do município de Jaguaretama.
#Saúde 18/05/2020 SECRETARIA DE SAÚDE AQUISIÇÃO DE MONITOR MULTIPARÂMETROS PARA O HMABM AQUISIÇÃO DE MONITOR MULTIPARÂMETROS PARA O HMABM
#AssistênciaSocial 14/05/2020 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO Campanha Faça Bonito Olá! Hoje estamos aqui para Lançarmos a Campanha Remota 2020 “Faça Bonito”! Durante todo o Mês iremos desenvolver a Campanha em nosso canais oficiais vinculados a Secretaria de Assistência Social Cidadania e Empreendedorismo .
#Saúde 14/05/2020 SECRETARIA DE SAÚDE SECRETARIA DE SAÚDE FAZ COMPRAS DE EPI’S DURANTE A CRISE DO COVID-19 SECRETARIA DE SAÚDE FAZ COMPRAS DE EPI’S DURANTE A CRISE DO COVID-19 Durante o período de crise causada pelo coronavirus.
#Saúde 14/05/2020 SECRETARIA DE SAÚDE INTENSIFICAÇÃO DAS BARREIRAS SANITÁRIAS Após a publicação do Decreto Municipal nº 037, de 12 de maio de 2020, as barreiras sanitárias para prevenção e controle do COVID-19, foram intensificadas nas entradas.
#Finança 14/05/2020 SECRETARIA DE FINANÇAS E ADMINISTRAÇÃO IMPACTOS DA PANDEMIA NAS FINANÇAS MUNICIPAIS Serão apresentados dados e estatísticas sobre a Situação Financeira das Gestões Municipais, abaladas pela disseminação do Covid-19.
#Saúde 08/05/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Confecção de materiais gráficos para distribuição em toda a cidade, como panfletos, cartazes, outdoor, banner,faixas. Confecção de materiais gráficos para distribuição em toda a cidade, como panfletos, cartazes, outdoor, banner,faixas.
#Saúde 08/05/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Ampliação da equipe da vigilância Sanitária de nosso município. Ampliação da equipe da vigilância Sanitária de nosso município, afim de intensificar ações e garantir o cumprimento das orientações e decretos pelos munícipios.
#Saúde 08/05/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Bloqueio das principais ruas do centro da cidade para trânsito de veiculos. Bloqueio das principais ruas do centro da cidade para trânsito de veiculos, com orientações para entrada somente na utilização dos serviços essenciais.
#Saúde 08/05/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Entrega de EPI's para os coveiros da cidade, pela secretaria de saúde . Entrega de EPI's para os coveiros da cidade, pela secretaria de saúde e orientações sobre o uso principalmente em velórios dos casos confirmados ou suspeitas de coronavirus.
#Saúde 08/05/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Intensificação das Barreiras Sanitárias nas 3 entradas da cidade. Intensificação das Barreiras Sanitárias nas 3 entradas da cidade, com verificação de temperatura, limpeza de pneus dos veículos, orientação sobre o uso da máscara.
#Saúde 08/05/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Equipe da Secretaria de Saúde controla fluxo e organiza filas evitando aglomerações na casa lotérica do município . Equipe da Secretaria de Saúde controla fluxo e organiza filas evitando aglomerações na casa lotérica do município durante seus horários de maior movimentação.
#Saúde 08/05/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Vigilância Sanitária visita estabelecimentos essenciais orientando sobre o uso obrigatório de máscaras. Vigilância Sanitária visita estabelecimentos essenciais orientando sobre o uso obrigatório de máscaras de funcionários e clientes, organização de filas, serviços de telentregas.
#AssistênciaSocial 05/05/2020 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO A Administração Pública Municipal, por meio da Lei n. 1.068/2020 e Decreto n. 033/2020. iniciará o processo de aquisição e distribuição de cestas básicas e kits de higienização as famílias que se encontram afetadas pela pandemia do Coronavírus (COVID-19)
#AssistênciaSocial 23/04/2020 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO Fiquem TODOS atentos às situações de violações de direitos CONTRA AS CRIANÇAS E ADOLESCENTES. EM CASO DE SUSPEITA DENUNCIE DISQUE 100 OU LIGUE PARA O CONSELHO TUTELAR (88)9.81085437
#Administração 16/04/2020 SECRETARIA DE FINANÇAS E ADMINISTRAÇÃO NOVO CANAL DE ATENDIMENTO VIA TELEFONE E WHATSAPP

A SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS E ADMINISTRAÇÃO DISPONIBILIZA MAIS UM CANAL DE ATENDIMENTO VIA TELEFONE E WHATSAPP: (88) 9 81178513.

#AssistênciaSocial 16/04/2020 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO RELAÇÃO DE BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA CONTEMPLADOS COM O AUXÍLIO EMERGENCIAL. Lista exclusiva das pessoas que recebem o Bolsa Família
#Saúde 15/04/2020 SECRETARIA DE SAÚDE A Secretaria de Saúde de Jaguaretama vem garantindo aos profissionais de saúde Equipamentos de Proteção Individual Os Equipamentos de Proteção Individual - EPI, para os profissionais de saúde desenvolver suas atividades com segurança durante a pandemia do COVID 19.
#Saúde 03/04/2020 SECRETARIA DE SAÚDE O que é coronavírus? (COVID-19) O que você precisa saber e fazer para se prevenir. Medidas comuns do dia a dia, como lavar as mãos com frequência e evitar aglomerações, reduzem o contágio da doença.
#Administração 03/04/2020 SECRETARIA DE FINANÇAS E ADMINISTRAÇÃO MUNICÍPIO DE JAGUARETAMA ANTECIPA PAGAMENTO DO PROGRAMA CARTÃO MAIS FAMÍLIA JAGUARETAMA. LIBERADO NESTA QUINTA-FEIRA, PAGAMENTO DO CARTÃO MAIS FAMÍLIA PARA AS FAMÍLIAS CARENTES INSCRITAS NO PROGRAMA MUNICIPAL.
#AssistênciaSocial 28/03/2020 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO SAIU A LISTA DO BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA BOLSA FAMILIA DE ABRIL .

Relação das 261 Novas Famílias de Jaguaretama Beneficiárias do Programa Bolsa Família, do Governo Federal, para o Mês de Abril de 2020.

#Administração 17/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO, FINANÇAS E CONTROLE INTERNO A Prefeitura Municipal de Jaguaretama lança o Programa Cartão + Família JaguaretAMA. Iniciativa da Secretaria Municipal de Finanças e Administração e Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Empreendedorismo.
#Administração 31/05/2019 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO COMUNICADO! EM VIRTUDE DA NECESSIDADE DE ATUALIZAÇÃO DO SISTEMA
#AssistênciaSocial 14/05/2019 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO Campanha Municipal de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes #Jaguaretama Fazendo Bonito Campanha Municipal de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes #Jaguaretama Fazendo Bonito #Faça Você Também.
#Gestão 12/05/2019 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO 12 DE MAIO - DIA DAS MÃES 12 DE MAO - DIA DAS MÃES
#Finança 10/01/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS PREFEITURA SORTEIA HONDA POP A Sra. Francisca Alreni de Souza foi a ganhadora da campanha do IPTU Premiado da Prefeitura Municipal de Jaguaretama, através da Secretaria de Finanças e Administração.
O sorteio foi realizado na festa da virada, na praça Central.
Parabéns Sra. Alreni ???? pela premiação e agradeço a todos os contribuintes que pelo segundo ano estamos aumentando a arrecadação própria do Município, dando nos mais condições para investirmos na infraestrutura da nossa cidade.
#Urbanismo 05/09/2018 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA, URBANISMO E SERVIÇOS PÚBLICOS Dia Nacional do Trânsito O Dia Nacional do Trânsito é comemorado em 25 de setembro.
#Saúde 02/02/2018 SECRETARIA DE SAÚDE Campanha Fevereiro Laranja. Uma vez que este mês foi escolhido como o Mês de Combate Mundial à Leucemia.
#Finança 23/11/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS Em dias com Lei Complementar n° 131 de acordo com a fiscalização do TCE\CE (Mês Referência Outubro/2017) A Lei Complementar nº 101/2000 – Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) dispõe em capítulo específico sobre a TRANSPARÊNCIA, CONTROLE E FISCALIZAÇÃO, seguindo-se sua Primeira Seção sobre o tema Transparência da Gestão Fiscal.

O caput do art. 48 da LRF define os instrumentos de transparência da gestão fiscal, aos quais deve ser dada ampla divulgação, inclusive em meios eletrônicos de acesso público: os planos, orçamentos e leis de diretrizes orçamentárias; as prestações de contas e o respectivo parecer prévio; o Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) e o Relatório de Gestão Fiscal (RGF).

A Lei Complementar n° 131, de 27 de maio de 2009, conhecida como Lei da Transparência, trouxe inovações à Lei de Responsabilidade Fiscal, dispondo que esta transparência deva ser assegurada, também, mediante liberação ao pleno conhecimento e acompanhamento da sociedade, em tempo real, de informações pormenorizadas sobre a execução orçamentária e financeira, em meios eletrônicos de acesso público, e adoção de sistema integrado de administração financeira e controle que atenda a padrão mínimo de qualidade, tudo conforme regula o Decreto Federal nº 7185/2010 e o art. 48-A da LRF.

A fiscalização contempla, dentre outros aspectos, as prerrogativas do art. 63 da LRF, que faculta aos Municípios com população inferior a 50 mil habitantes e que se encontrem dentro dos limites relativos à despesa total com pessoal ou à dívida consolidada, a possibilidade da divulgação do Relatório de Gestão Fiscal – RGF na periodicidade semestral. A periodicidade abrange indistintamente os Poderes Executivo e Legislativo e deve ser obedecida por todo o exercício. Registra-se que o enquadramento dos municípios ocorreu a partir da análise dos dados das Prestações de Contas em Meio Informatizado do SIM, mesma base utilizada na confecção do Relatório de Acompanhamento Gerencial – REAGE.

Nesse sentido, o Tribunal de Contas do Estado do Ceará – TCE Ceará, no uso de suas atribuições legais, realiza o acompanhamento mensal nos sítios eletrônicos e Portais da Transparência dos Poderes Executivo e Legislativo municipais, a fim de verificar o cumprimento do disposto nos art. 48 e 48-A da LRF, bem como ao que determina o Decreto Federal n.º 7.185/2010.
#Educação 05/10/2017 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO CONVITE SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO A Prefeitura Municipal de Jaguaretama, na pessoa do Excelentíssimo Senhor Prefeito Francisco Glairton Rabelo Cunha, juntamente com o ilustríssimo senhor Secretário Municipal de Educação, José Jorge Rodrigues de Oliveira, tem a honra de convidar todos os professores da rede pública de ensino básico para se fazerem presentes no evento alusivo as festividades do dia do professor.
#Administração 19/09/2017 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO PREFEITURA DE JAGUARETAMA REALIZARÁ ORÇAMENTO PARTICIPATIVO Prefeitura Municipal de Jaguaretama convida toda população para participar da construção do Orçamento Participativo 2017.
#Prefeito 17/07/2017 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO Prefeitura de Jaguaretama decreta Luto Oficial e Ponto Facultativo. A Prefeitura Municipal de Jaguaretama, através do Prefeito Glairton Cunha comunica a todos que devido o falecimento do ex. Prefeito Francisco Alberto Borges (Sr. Chico Borges), haverá PONTO FACULTATIVO para os órgãos e repartições públicas na data do dia 18 de Julho de 2017, respeitados os serviços essenciais e de urgência. Ainda, fica decretado pelo mesmo motivo LUTO OFICIAL de três dias no Município de Jaguaretama a partir desta data.
#AssistênciaSocial 10/07/2017 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E EMPREENDEDORISMO 8° Conferenência municipal de Assistencia Social de Jaguaretama
#Saúde 27/04/2017 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO Jaguaretama receberá R$ 2 milhões em emendas do deputado federal Cabo Sabino O Prefeito de Jaguaretama, Glairton Cunha, acompanhado da presidente da Câmara do Municipal, Ana Kelly e dos vereadores Erivaldo Brito, Rodolfo, Vinicius e Toinho estiveram reunidos, no gabinete do deputado federal Cabo Sabino (PR/CE), em Brasília, nesta terça-feira (25), onde foi assegurado o repasse de R$ 2 milhões em emendas parlamentares ao município, sendo R$ 1 milhão e 500 mil para as áreas da Saúde, Construção Civil e Infraestrutura e R$ 500 mil, que o município receberá por meio do Estado.



Por intermédio do deputado federal Cabo Sabino foi agendada uma reunião entre a Prefeitura e a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), para regulamentar do matadouro público, que está desativado.



“O prefeito e os vereadores são do meu mesmo partido [Partido da República], e são comprometidos com o desenvolvimento do município”, destacou Cabo Sabino, pontuando que sempre que solicitado, tem atendido as demandas de Jaguaretama e continuará a trabalhar junto com a Prefeitura, em prol do crescimento do município.

TRANSPOSIÇÃO

Cabo Sabino se comprometeu ainda com os vereadores, de acompanhar e dar apoio a comitiva da Frente Parlamentar em Defesa da Transposição do Rio São Francisco, atendendo um canal que passa pelo sertão central, e beneficiará os municípios do sertão central e do Vale do Jaguaribe, principalmente Jaguaretama.
#Saúde 24/04/2017 SECRETARIA DE SAÚDE CAMPANHA INFLUENZA 2017 Iniciou-se no município a 19ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza, essa campanha tem como proposito reduzir internações, complicações e mortes na população alvo para a vacinação.

A Influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar ao agravamento e ao óbito, especialmente nos individuos que apresentam fatores ou condiçoes de risco para as complicações da infecção.

O Ministerio da Saúde lança a 19ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza no periodo de 17 de abril a 26 de maio, sendo o dia 13 de maio o DIA "D" (mobilização nacional).

Grupos prioritários para a vacinação:
*Crianças de seis meses a menores de cinco anos;
*Gestantes: Qualquer idade gestacional;
*Puérperas: (ate 45 dias apos o parto );
*Idosos: Todos as pessoas com mais de 60 anos de idade;
*Indigenas;
*População privada de liberdade;
*Funcionários do sistema prisional;
*Professores das escolas publicas e privadas: que estejam em atividades;
*Trabalhadores da saúde;
*Pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independe da idade, (conforme indicação do Ministério da Saúde em conjunto com sociedades científicas).

Procure a Unidade de Saúde mais próxima do seu domicilio, proteja, prevenir e a melhor opção.

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
COORDENAÇÃO DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE
#Obra 01/12/2015 SECRETARIA DE SAÚDE Iniciando a Pintura da Nova Unidade Básica Iniciando a Pintura da Nova Unidade Básica de Saúde Porte 3 na Sede do Município de Jaguaretama. Um Investimento de Quase R$ 700.000,00 (Setecentos Mil Reais)
#Obra 23/11/2015 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL, RECURSOS NATURAIS E APOIO COMUNITÁRIO O Governo Municipal de Jaguaretama “Ila Pinheiro” encaminha as demandas O Governo Municipal de Jaguaretama “Ila Pinheiro” encaminha as demandas ao Governo Estadual (SOHIDRA, D. CIVIL) e é prontamente atendido nas Instalações de Equipamentos para Poços Profundos nas 1ª comunidades do Município Luiz Ferreira, Barbatão, Desterro, no intuito de amenizar os efeitos da Estiagem que acarretando a todo o Nordeste. Esta ação não ficara somente nestas comunidades existem mais demandas recuperação e perfuração!
#Obra 23/10/2015 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA, URBANISMO E SERVIÇOS PÚBLICOS Entra na fase de acabamento e conclusão a nova Unidade de Saúde Porte Entra na fase de acabamento e conclusão a nova Unidade de Saúde Porte III que esta sendo Construida na Sede do Municipio Jaguaretama. Serviços Como Parte Eletrica, Esquadrias, Hidraulica, Emassamento entre outras estão avançados. A Luta da Administração Municipal agora é para conseguir a emenda parlamentar para equipar a Unidade e entregar a serviço da População.
#Obra 07/10/2015 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO INICIADA A FASE DE ACABAMENTOS DA UBS PORTE 3 JOSÉ VALFREDO INICIADA A FASE DE ACABAMENTOS DA UBS PORTE 3 JOSÉ VALFREDO – CESP NA SEDE DO MUNICIPIO DE JAGUARETAMA. PORTAS, ESQUADRIAS DE ALUMÍNIO E VIDROS JA ESTÃO EM FASE DE CONCLUSÃO. UM INVESTIMENTO DE QUASE R$ 700.000,00 (SETECENTOS MIL REAIS).
#Obra 24/06/2015 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA, URBANISMO E SERVIÇOS PÚBLICOS A Prefeitura de Jaguaretama trabalha todos os dias para a manutenção A Prefeitura de Jaguaretama trabalha todos os dias para a manutenção e recuperação das ruas. Já conseguimos a pavimentação de várias ruas, e enquanto pleiteamos outras, buscamos melhorar o acesso como podemos ver através das imagens:
www.jaguaretama.ce.gov.br
Emitido dia 27/04/2024 às 05:00:32