CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Saúde 26/02/2024 SECRETARIA DE SAÚDE Programa “Saúde Mais Perto de Você” - 2024

A Prefeitura Municipal de Jaguaretama, através da Secretaria de Saúde, realizou no último sábado (24/02) mais uma edição do programa "Saúde Mais Perto de Você", na localidade do Serrote Branco. Tivemos atendimento do médico do clínico geral, Endocrinologista, Odontologia especializada, laboratório descentralizado para realização de diversos exames de sangue, testes rápidos, vacinação e dispensação de medicamentos.Foram atendidas mais de 120 pessoas na UBSF Serrote Branco.

O Programa é uma iniciativa da Secretaria de saúde, com o apoio do prefeito Glairton Cunha e tem a finalidade de levar os serviços de saúde para mais próxima das pessoas, facilitando assim o acesso aos serviços e a melhorara na qualidade de vida da população, especialmente os que vivem nas comunidades rurais. Compromisso da gestão!

#Saúde 19/01/2024 SECRETARIA DE SAÚDE Inauguração da ampliação e reforma da Academia da Saúde.

Mais uma importante obra da Secretaria Municipal de Saúde entregue à população, a Academia da Saúde.

Unidade que foi ampliada e reformada com recurso próprio para atender as atividades de promoção e prevenção em saúde.

Fortalecendo as práticas de atividade física, e consequente qualidade de vida das pessoas.

Prefeitura Municipal de Jaguaretama: A Força do Novo com o Povo!

#Saúde 07/07/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Retomada dos serviços e-Multi em Jaguaretama

A iniciativa da Prefeitura Municipal de Jaguaretama em retomar o serviço de E-MULTI mostra um compromisso em atender às necessidades da população tanto na zona rural quanto na zona urbana. A retomada desse trabalho contribuirá de forma significativa para melhorar a qualidade de vida dos moradores de Jaguaretama, promovendo um desenvolvimento abrangente e humano para a comunidade local.

Dentre esses serviços destacamos o atendimento nas áreas da Fisioterapia, Nutrição, fonoaudiologia, psicologia…

Com profissionais capacitados nessas áreas os munícipes serão beneficiados com uma assistência prioritária e especializada.

#Saúde 12/04/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Instalação do gerador na unidade hospitalar de Jaguaretama.

A instalação do gerador na unidade hospitalar significa um grande ganho na garantia de continuidade da assistência segura aos pacientes. Apesar de existir há mais de 30 anos, o Hospital de Jaguaretama nunca possuiu um equipamento desta natureza, que permita a continuidade da assistência na ausência de energia elétrica, e ainda diante do serviço precário prestado pela Enel.

Após a conclusão da reforma elétrica do hospital, foi possível instalar este equipamento. E agora, retomar serviços suspensos na unidade devido à inexistência do equipamento. Mais um compromisso da gestão cumprido junto à população.

Prefeitura Municipal de Jaguaretama: A Força do Novo com o Povo!

#aforçadonovocomopovo

#Saúde 30/03/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Retomada das ações de prevenção e promoção de Saúde nas Escolas.

Na manhã de hoje(30/03/2023), a Secretaria de Saúde através da Coordenação de Saúde Bucal promoveu a retomada das ações de prevenção e promoção de saúde nas escolas, com a distribuição de escovas, orientação de higiene bucal e escovação supervisionada. Destacamos ainda o esmero da gestão no cuidado com nossos escolares diante do cenário pós-covid, com a distribuição, não só das escovas, mas também de protetores, para que haja maior segurança e proteção das crianças.

Prefeitura Municipal de Jaguaretama: A Força do Novo com o Povo!

#Saúde 29/03/2023 SECRETARIA DE SAÚDE 9ª Conferência Municipal de Saúde de Jaguaretama

Aconteceu ontem, dia 28/03, a 9ª Conferência Municipal de Saúde de Jaguaretama, com o tema: "Garantir Direitos e defender o SUS, a vida e a democracia. Amanhã vai ser outro dia." O dia de atividades contou a participação de profissionais do SUS, usuários e representantes da gestão.

As conferências de saúde são o principal espaço democrático para a construção de políticas públicas em saúde no Brasil, o amplo fórum de debates é organizado com a finalidade de avaliar, planejar e fixar ações e diretrizes que melhorem a qualidade e a oferta do serviço público de saúde.

No momento também foram escolhidos delegados que representarão o município na etapa regional da conferência.

#Saúde 16/01/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Campanha de Doação de Sangue - Janeiro 2023

A Secretaria de Sau´de de Jaguaretama, em parceria com o Hemoce Quixada´, realizou campanha de doac¸a~o de sangue onde contou com a participac¸a~o de 165 candidatos e coleta de 136 bolsas. A gesta~o agradece a todos os doadores pelo ato de solidariedade, um ato que salva vidas!

Prefeitura Municipal de Jaguaretama: A Forc¸a do Novo com o Povo!

#Saúde 21/11/2022 SECRETARIA DE SAÚDE SECRETARIA DE SAÚDE DE JAGUARETAMA PARTICIPA DA VIII EXPOESP NO CENTRO DE EVENTOS EM FORTALEZA-CE.

A Secretaria de Saúde de Jaguaretama participará da VIII EXPOESP no Centro de Eventos em Fortaleza, dos dias 17 a 19 de novembro, apresentando uma experiência exitosa na área de educação permanente para os profissionais de saúde. O trabalho será apresentado pelos profissionais Isabely de Barros e Wesley Monteiro como um serviço implantado na Gestão do Prefeito Glairton Cunha e da Secretária de Saúde Airlene Dantas, e que vem obtendo resultados diretos na qualidade da assistência à saúde prestada a população.

Com o tema Construindo um Sistema de Saúde Inteligente, o encontro científico reunirá pesquisadores, estudiosos, residentes, profissionais e trabalhadores da Saúde cearense e contará com palestrantes nacionais, mesas-redondas para debates, exposições e apresentações culturais.

Prefeitura Municipal de Jaguaretama: A Forc¸a do Novo com o Povo!

#aforc¸adonovocomopovo

#Saúde 15/09/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Empresa Zenir Móveis, doa colchões para o Hospital e Maternidade Adolfo B. de Menezes.

#SAÚDE |Com muita gratidão que a Gestão Municipal, através do Prefeito Glairton Cunha e Secretária de Saúde Airlene Dantas, recebeu na manhã dessa quarta-feira, 14 de setembro, a equipe da empresa Zenir Móveis, através do seu gerente Ítalo Diógenes, a doação de colchões para o Hospital e Maternidade Adolfo B. de Menezes.

Um gesto de solidariedade e empatia da empresa com a população Jaguaretamense.

Prefeitura Municipal de Jaguaretama: A Força do Novo com o Povo! ??

#aforçadonovocomopovo

#AssistênciaSocial 04/06/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Programa Saúde na Escola em Jaguaretama

#SaúdenaEscola • No período de 30 de Maio a 02 de Junho, o Programa Saúde na Escola (PSE) em parceria com o setor do Núcleo Municipal de Educação Permanente em Saúde (NUMEPS), a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Empreendorismo realizaram ações em todas as escolas de ensino fundamental II e ensino médio do município de Jaguaretama e contou com a colaboração de enfermeiros das unidades básicas de saúde, assistentes sociais e psicólogos. Na ocasião foram abordados os temas: Prevenção da gravidez na adolescência, Prevenção de infecções sexualmente transmissíveis (IST's) e o Combate à violência sexual de crianças e adolescentes.

#Saúde 28/04/2022 SECRETARIA DE SAÚDE DIA D DE VACINAÇÃO!

#Vacina • Neste sábado (30/04/2022), a Prefeitura de Jaguaretama através da Secretaria de Saúde realizará o "Dia D" de vacinação contra Gripe e Sarampo na Unidade Básica de Saúde Francisco Gomes Pimenta, das 08 às 17h.

Confira o público alvo no card e não perca!

#Saúde 27/04/2022 SECRETARIA DE SAÚDE HEMOCE em Jaguaretama.

A Prefeitura de Jaguaretama, através da Secretaria de Saúde, irá promover com o HEMOCE um mutirão de doação de sangue. Será terça-feira, dia 10 de maio, no CAPS, de 8h às 16h.

Você pode reservar um horário pelo site do Hemoce (doador.hemoce.ce.gov.br/), ou entrar em contato pelos números: (88) 99902.4306 | (88) 98184.1564

Não fique de fora desse gesto de solidariedade e amor ao próximo. Doe sangue e ajude a salvar vidas!

#Saúde 05/04/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Campanha de Vacinação contra Influenza e Sarampo

A Campanha de Vacinação contra Influenza e Sarampo começou nesta segunda-feira (04/04), em todas Unidades Básicas de Saúde. Neste primeiro momento, a Campanha de Vacinação contemplará:

- Trabalhadores da Saúde (Influenza + Sarampo) e Idosos (Influenza para maiores de 60 anos).

É importante que o profissional de saúde apresente: Comprovante de vínculo com instituições de saúde público ou privada, documento com foto e cartão

de vacina.

Posso me vacinar mesmo tendo tomado a vacina contra a COVID-19 recentemente?

R= Sim. As vacinas poderão ser administradas de maneira simultânea ou com qualquer intervalo com as demais vacinas do Calendário Nacional de Vacinação, na população a partir de 12 anos de idade. Proteja-se!

#Saúde 16/03/2022 SECRETARIA DE SAÚDE 1ª Reunião Ampliada de Saúde Mental.

Na manhã desta quarta-feira (16), o Conselho Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria de Saúde e o Centro de Atenção Psicossocial, realizou a etapa municipal da V Conferência Nacional de Saúde Mental. O evento aconteceu em formato de Reunião Ampliada, com o objetivo de discutir as políticas de saúde mental do município e traçar doze principais propostas sobre o tema para apresentação na plenária regional. O evento contou com a participação de representando da secretaria de assistência social, de educação e Saúde, conselho tutelar, conselheiros de saúde, usuários do CAPS, o Prefeito Glairton Cunha e a primeira dama Conceição Bezerra.

#jaguaretama6anos #aforçadonovocomopovo #otrabalhocontinua

#Saúde 23/02/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Saúde nota 10 | Solenidade de homenagem ao resultado do Programa Previne Brasil 2021 em Jaguaretama.

Saúde nota 10 | Solenidade de homenagem ao

resultado do Programa Previne Brasil 2021 em Jaguaretama.

#Saúde 17/02/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Entrega de fardamentos e equipamentos de proteção individual.

#Saúde |

Entrega de fardamentos e equipamentos de proteção individual | Garantir fardamento, material de trabalho e equipamentos de Proteção Individual aos agentes de saúde e de endemias é compromisso da atual gestão por entender que saúde é um conjunto de ações que impactam diretamente na saúde da população.

#Saúde 03/02/2022 SECRETARIA DE SAÚDE MUTIRÃO DE TESTAGEM RÁPIDA PARA COVID-19

Buscando diminuir a transmissão da COVID-19 no município de Jaguaretama, a Secretaria de Saúde lança o Multirão de Testagem Rápida para COVID-19, dia 07/02/22 de 17h às 22h, na Praça da Igreja Matriz. A testagem é livre demanda, qualquer pessoa pode realizar, bastando apenas agendar no link disponível.

#jaguaretamacontraocoronavírus

#Saúde 01/02/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Saúde nota 10: 1º Lugar no Brasil e no Ceará na Atenção Primária em Saúde.

Jaguaretama se destaca mais uma vez a nível nacional e estadual na área da saúde: 1º Lugar no Brasil e no Ceará na Atenção Primária em Saúde.

Resultado da avaliação dos Indicadores do Programa Previne Brasil do 3º quadrimestre de 2021.

Resultado espetacular! Trabalho de uma equipe com profissionais comprometidos e dedicados e de uma gestão responsável, que investe tanto na estrutura como nos recursos humanos, que acredita no potencial dos seus colaboradores.

#SaudeemAção #AtençãoPrimaria

#Saúde 12/01/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Vacina Móvel: Profissionais da Saúde dão início à vacinação nos bairros de Jaguaretama.

Secretaria de Saúde de Jaguaretama, deu início ao "Vacina Móvel", movimento onde os profissinais estarão vacinando as pessoas em suas casas, trazendo cada vez mais esperança de dias melhores.

Nessa segunda-feira (10), os profissionais percorreram pelos bairros: Pe Sebastião Marleno e Nossa Senhora da Conceição.

Fique ligado que amanhã (quarta-feira, 12 de janeiro), serão os bairros Centro, Beira Rio e Jaime Costa.

#VacinaMóvel #VacinaJaguaretama

#Saúde 05/01/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Unidade de Saúde Francisco Gomes Pimenta recebe novo profissional médico para atuar na estratégia saúde da família.

A Unidade de Saúde Francisco Gomes Pimenta recebe novo profissional médico para atuar na estratégia saúde da família, Dr Lucas. O município de Jaguaretama está com 100% de cobertura de equipes Saúde da Família, médicos, dentistas, enfermagem e agentes comunitários de saúde.

#aforçadonovocomopovo #otrabalhocontinua

#Saúde 29/12/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Vacinação contra Influenza em Jaguaretama.

A Secretaria de Saúde de Jaguaretama informa que a partir de quarta feira, dia 29/12/21, no horário de 13h30 às 16h30, terá vacinação contra a Gripe/Influenza para os grupos prioritários na unidade Fco Gomes Pimenta.

Quem ainda não tomou a vacina procure, pois estamos vivenciando um surto de síndromes gripais no Estado do Ceará que precisa ser controlado.

- GRUPOS PRIORITÁRIOS:

- Crianças de 6 meses a menores de 6 anos;

- Gestantes;

- Puérperas;

- Trabalhadores da Saúde;

- Idosos a partir de 60 anos;

- Professores, coordenadores e diretores;

(Deverão receber a vacina influenza, diante apresentações de documento que comprove sua vinculação ativa)

#NãoVacileComAGripe

#Saúde 28/12/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Cadastre o seu pequeno! Cadastro para vacinação aberto para crianças de 05 a 11 anos.
#Saúde 19/10/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Apresentação dos resultados e reconhecimento aos profissionais de saúde quanto ao sucesso alcançado!

Secretaria de Saúde de Jaguaretama e a Prefeitura Municipal realiza evento para apresentar os resultados e reconhecimento aos profissionais de saúde quanto ao sucesso alcançado no Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde do ano de 2020. Foram 14 metas pactuadas, e 13 alcançadas junto ao Ministerio da Saúde onde Jaguaretama obteve o ranking nacional com o primeiro lugar no Brasil ao lado da cidade de Maringá. Estiverem presentes as equipes de Vigilância em Saúde, profissionais do PSF, hospital, Caps, o prefeito, primeira dama, secretários e conselho de saúde. O Deputado Federal Danilo Forte que também prestigiou o momento, considerando uma das mais importantes conquistas da gestão do Prefeito Glairton Cunha, uma vez que esse resultado tem impacto direto na qualidade de vida da população.

#jaguaretama5anos #aforçadonovocomopovo #otrabalhocontinua

#Saúde 05/10/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Jaguaretama é Ouro Nacional na vigilância em saúde!

Ministério da Saúde divulga mais um resultado, agora os indicadores do programa nacional de qualificação das ações na vigilância em saúde e a nossa Jaguaretama dar aula de realizações, obtém classificação exemplar, sobe no pódio mais alto da federação: 1 lugar no Brasil, empatado com Maringá - PR. Uma conquista excepcional que representa um conjunto de ações desta equipe, que nos deixa todos felizes e orgulhosos, e que consolida de vez a marca de uma gestão de competência e de compromisso, a favor de uma população carente de políticas públicas. Parabéns a todos que fazem a saúde de Jaguaretama. Parabéns a todos que fazem a administração municipal. Parabéns ao povo Jaguaretamense. Um título que engrandece o trabalho destes profissionais e que marca uma história de luta e determinação em busca de um objetivo comum. Um resultado reconhecido por uma instância maior com autoridade na causa. Vocês são verdadeiros campeões. Obrigado.

#Saúde 02/10/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Ministério da saúde atesta Indicadores de desempenho na Atenção Básica.

O Ministério da Saúde divulgou em 02/10/21 o desempenho da Atenção Primária dos municípios brasileiros quanto aos indicadores do Programa Previne Brasil. O município de Jaguaretama se destacou mais uma vez, saindo da 225 colocação nacional para 103, e do 15 no Estado do Ceará para a 10 colocação. Os dados comprovam a melhoria na qualidade da assistência prestada a população em toda rede de saúde do município. O investimento da gestão na estruturação dos serviços de saúde com reformas, ampliações, construção e aquisição de equipamentos e transportes, e consequente ampliação de acesso aos serviços comprovam que estamos no rumo certo. E cada vez mais fortalecidos para continuar superando as dificuldades do maior sistema público de saúde do mundo, o SUS. À equipe de profissionais da saúde, forte e preparada, deixo nossa gratidão. Esse resultado é fruto de muito trabalho e dedicação!

#Saúde 09/09/2021 SECRETARIA DE SAÚDE HEMOCE em Jaguaretama. Nesta sexta-feira (10/09). Doe sangue, doe vida!
#Saúde 28/08/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Inauguração do Posto de Saúde Fco. De Assis Diógenes, na comunidade Aroeiras

A Gestão Municipal inaugurou nessa sexta-feira, 27/08/2021, a Unidade Básica de Apoio a Saúde da Família, na comunidade de Aroeiras, que levou o nome de Francisco de Assis Diogenes. É mais uma ação que irá fortalecer a saúde das pessoas da região, com atendimento médico e odontológico. A solenidade de inauguração contou com as presenças da Secretária de Saúde Airlene Dantas, dos coordenadores da saúde, dos secretários municipais, dos Vereadores, do Prefeito Glairton Cunha e toda a comunidade.

#Jaguaretama156anos

#Saúde 27/08/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Inauguração do Posto de Saúde na comunidade do P. A. Campina Boqueirão.

Foi com muita alegria, satisfação e compromisso, que a gestão municipal nessa quinta-feira, 26 de agosto de 2021, às 20h, inaugurou o Posto de Saúde na comunidade do P. A. Campina Boqueirão, que levou o nome de Joaquim Simião de Melo, nome escolhido pela comunidade e referendado pela Câmara Municipal. É mais uma ação que irá fortalecer a saúde das pessoas da região, em torno de 200 famílias com atendimento médico e odontológico. Esta Unidade de Saúde atende a uma indicação do vereador Erivaldo Brito. A solenidade de inauguração contou com as presenças da secretária de saúde, dos coordenadores da saúde, dos secretários municipais, dos vereadores , do Prefeito Glairton Cunha e toda a comunidade. É a gestão em ação.

#Jaguaretama156anos

#Saúde 08/07/2021 SECRETARIA DE SAÚDE JULHO AMARELO: Mês de conscientização sobre as hepatites virais

Julho é o mês de conscientização sobre as hepatites virais e tem a finalidade de conscientizar a população sobre os riscos da doença, alertar sobre as formas de prevenção e incentivar as pessoas a se vacinarem contra a hepatite B e a buscarem o diagnóstico precoce e o tratamento. Neste mês de luta contra as hepatites virais, a Secretaria de Saúde de Jaguaretama, orienta ações de combate à doença através de campanhas de prevenção, testagem e vacinação, tendo em vista que são estratégias efetivas para evitar ou minimizar o risco de adoecimento da população. As unidades Básicas de Saúde do Município possuem exames de triagem para Hepatites B e C.

Infelizmente, as hepatites ainda são um problema de saúde pública.

#COVID-19 11/06/2021 SECRETARIA DE SAÚDE A Secretaria de Saúde de Jaguaretama dar suporte aos usuários para realização do Cadastro no Saúde Digital

A Secretaria de Saúde de Jaguaretama dar suporte aos usuários para realização do Cadastro no Saúde Digital. Obrigatório o cadastro para recebimento da vacina contra COVID-19.

Mais informações: 88 3576-1456

Caso tenha alguém próximo de você, peça uma ajuda e evite deslocar-se de casa. Acesse: vacinacaocovid.saude.ce.gov.br e faça o seu cadastro!

#COVID-19 02/06/2021 SECRETARIA DE SAÚDE FAÇA O BEM, FAÇA O CADASTRO DE ALGUÉM. #CadastroDoBem
#COVID-19 31/05/2021 SECRETARIA DE SAÚDE CHEGOU A VEZ DOS PROFESSORES! Campanha de vacinação contra COVID-19
#COVID-19 21/05/2021 SECRETARIA DE SAÚDE LOCKDOWN EM JAGUARETAMA: 22 À 30 de MAIO

Novo decreto que estabelece LOCKDOWN em JAGUARETAMA.

Entenda como funciona nas imagens a seguir.

#Saúde 10/05/2021 SECRETARIA DE SAÚDE CARTÃO FIBROMIALGIA! SAIBA MAIS

Saiba como solicitar o cartão de portador de fibromialgia!

Você jaguaretamense, que possui laudo emitido pelo médico, tem o direito ao cartão que possibilita atendimento prioritário em estabelecimentos públicos e privados da cidade. Basta procurar a Secretaria de Saúde e solicitar o seu.

A fibromialgia é uma doença crônica que migra em várias regiões do corpo, especialmente nos tendões e nas articulações. COMPARTILHE!

#COVID-19 19/04/2021 SECRETARIA DE SAÚDE CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19: IDOSOS DE 60 À 64 ANOS. Nesta terça-feira (20/04), das 7:30h às 13:30h.
#Saúde 13/04/2021 SECRETARIA DE SAÚDE CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA 1ª FASE: 14/04 à 10/05
#COVID-19 12/04/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Vacina Contra a Fome!

Vacina Contra a Fome | Vai vacinar? Se puder, doe 1KG de alimento.

Não é obrigatório. É opcional. Mas, ajudar o próximo também é uma forma de salvar vidas.

Quando chegar sua vez de ser vacinado, faça sua doação!

Prefeitura Municipal de Jaguaretama: A força do novo com o povo!

#COVID-19 12/04/2021 SECRETARIA DE SAÚDE CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19: 2ª DOSE.
#COVID-19 24/03/2021 SECRETARIA DE SAÚDE CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 EM JAGUARETAMA.

Um importante avanço na vacinação contra a COVID 19 nos idosos foi dado nas últimas 48 horas, 520 pessoas vacinadas. Maior cobertura vacinal desde o início da campanha em janeiro/2021. Sentir a esperança no brilho do olhar de cada uma das pessoas vacinadas é muito gratificante! Renova nossa fé, a coragem para continuar, mesmo após cair por diversas vezes e limpar as lágrimas do rosto! Isso é o SUS, tenho orgulho de ser militante há mais de 20 anos deste sistema! Deixo minha gratidão a todos os profissionais de saúde pela dedicação, perseverança e compromisso. Estamos juntos, essa luta é nossa, e a vitória também será!

- Airlene Dantas, Secretária de Saúde.

#COVID-19 22/03/2021 SECRETARIA DE SAÚDE CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19

A Prefeitura Municipal de Jaguaretama através da Secretaria de Saúde dará início amanhã (terça-feira, 23 de março), a "Campanha de Vacinação contra a COVID-19" no município.

Fique bem informado e, ao sair de casa, não esqueça da máscara!

#COVID-19 11/03/2021 SECRETARIA DE SAÚDE CUIDANDO DA SAÚDE MENTAL NA PANDEMIA Entre os dias 15 a 19 de março. Confira a programação!
#COVID-19 03/03/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Município de Jaguaretama faz adesão ao Consórcio para compra de vacinas contra a COVID 19

Município de Jaguaretama faz adesão ao Consórcio para compra de vacinas contra a COVID 19. Há urgência de imunizar toda a população, e restabelecer a vida ao normal. Agora aguardar a liberação do Ministério da Saúde para compra das vacinas pelos municípios brasileiros.

#Saúde 29/01/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Coletas de exames para COVID-19, Swab PCR para os colaboradores da rede de Ensino Estadual. Uma parceria da Secretaria de Saúde com a Secretaria de Educação, objetivando o retorno seguro às aulas.
#Saúde 25/01/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Inauguração Central de Abastecimento Farmacêutico/CAF Confira imagens da inauguração
#COVID-19 19/01/2021 SECRETARIA DE SAÚDE PROGRAMA DE IMUNIZAÇÃO: VACINA JAGUARETAMA. Jaguaretama inicia a vacinação contra a COVID-19.
#COVID-19 09/07/2020 SECRETARIA DE SAÚDE INFORMAÇÕES PARA A POPULAÇÃO CONTRA A COVID-19! Com o objetivo de informar a população Jaguaretamense sobre como identificar os sintomas da COVID-19...
#COVID-19 03/07/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Novas medidas de prevenção à COVID-19 no município. Diante dos avanços dos casos positivos para COVID-19.
#COVID-19 30/06/2020 SECRETARIA DE SAÚDE DOAÇÃO DE PROTETORES FACIAIS PARA JAGUARETAMA. A Secretaria de Cultura de Jaguaretama, fez uma articulação junto à UFC de Russas-CE...
#COVID-19 17/06/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Prefeitura Municipal de Jaguaretama realiza desinfecção geral contra a COVID-19 Através da Secretaria de Saúde, medidas estão sendo tomadas para a proliferação do vírus.
#Saúde 05/06/2020 SECRETARIA DE SAÚDE As Barreiras Sanitárias continuam sendo uma das mais importantes estratégias para evitar a infecção da população As Barreiras Sanitárias continuam sendo uma das mais importantes estratégias para evitar a infecção da população jaguaretamense pela COVID 19.
#Saúde 05/06/2020 SECRETARIA DE SAÚDE As atividades de prevenção e controle da COVID 19 são realizadas em todas as localidades do município. As atividades de prevenção e controle da COVID 19 são realizadas em todas as localidades do município, tais como Cumbe, Várzea Grande, Tôco, Taperinha, Pedra e Cal, etc
#Saúde 29/05/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Aquisição de bancadas de granito para a Central de Material Esterelizado. Aquisição de bancadas de granito para a Central de Material Esterelizado, setor responsável pela desinfecção e descontaminação dos materiais de uso assistencial no âmbito hospitala
#Saúde 21/05/2020 SECRETARIA DE SAÚDE AQUISIÇÃO DE TERMÔMETROS INFRAVERMELHOS A secretaria de saúde fez a aquisição de 4 termômetros digitais para serem usados nas barreiras sanitárias e locais de aglomerações em nosso município.
#Saúde 21/05/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Novas instalações no HMABM .. A Prefeitura Municipal de Jaguaretama, atreves da Secretaria de Saúde, inaugura no dia Nacional do Técnico e Auxiliar de Enfermagem as novas instalações de repouso para a equipe
#Saúde 20/05/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Limpeza e HIGIENIZAÇÃO da cidade . A gestão municipal através da Secretaria de Saúde realiza a higienização e limpeza das ruas e calçadas de maior fluxo da cidade e onde há maior aglomeração de pessoas.
#Saúde 18/05/2020 SECRETARIA DE SAÚDE AQUISIÇÃO DE MONITOR MULTIPARÂMETROS PARA O HMABM AQUISIÇÃO DE MONITOR MULTIPARÂMETROS PARA O HMABM
#Saúde 18/05/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Vigilância Sanitária As ações da saúde para Prevenção e Controle do COVID Vigilância Sanitária As ações da saúde para Prevenção e Controle do COVID 19 estão descentralizadas em todo o território do município de Jaguaretama.
#Saúde 14/05/2020 SECRETARIA DE SAÚDE INTENSIFICAÇÃO DAS BARREIRAS SANITÁRIAS Após a publicação do Decreto Municipal nº 037, de 12 de maio de 2020, as barreiras sanitárias para prevenção e controle do COVID-19, foram intensificadas nas entradas.
#Saúde 14/05/2020 SECRETARIA DE SAÚDE SECRETARIA DE SAÚDE FAZ COMPRAS DE EPI’S DURANTE A CRISE DO COVID-19 SECRETARIA DE SAÚDE FAZ COMPRAS DE EPI’S DURANTE A CRISE DO COVID-19 Durante o período de crise causada pelo coronavirus.
#Saúde 08/05/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Intensificação das Barreiras Sanitárias nas 3 entradas da cidade. Intensificação das Barreiras Sanitárias nas 3 entradas da cidade, com verificação de temperatura, limpeza de pneus dos veículos, orientação sobre o uso da máscara.
#Saúde 08/05/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Confecção de materiais gráficos para distribuição em toda a cidade, como panfletos, cartazes, outdoor, banner,faixas. Confecção de materiais gráficos para distribuição em toda a cidade, como panfletos, cartazes, outdoor, banner,faixas.
#Saúde 08/05/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Ampliação da equipe da vigilância Sanitária de nosso município. Ampliação da equipe da vigilância Sanitária de nosso município, afim de intensificar ações e garantir o cumprimento das orientações e decretos pelos munícipios.
#Saúde 08/05/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Bloqueio das principais ruas do centro da cidade para trânsito de veiculos. Bloqueio das principais ruas do centro da cidade para trânsito de veiculos, com orientações para entrada somente na utilização dos serviços essenciais.
#Saúde 08/05/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Entrega de EPI's para os coveiros da cidade, pela secretaria de saúde . Entrega de EPI's para os coveiros da cidade, pela secretaria de saúde e orientações sobre o uso principalmente em velórios dos casos confirmados ou suspeitas de coronavirus.
#Saúde 08/05/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Equipe da Secretaria de Saúde controla fluxo e organiza filas evitando aglomerações na casa lotérica do município . Equipe da Secretaria de Saúde controla fluxo e organiza filas evitando aglomerações na casa lotérica do município durante seus horários de maior movimentação.
#Saúde 08/05/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Vigilância Sanitária visita estabelecimentos essenciais orientando sobre o uso obrigatório de máscaras. Vigilância Sanitária visita estabelecimentos essenciais orientando sobre o uso obrigatório de máscaras de funcionários e clientes, organização de filas, serviços de telentregas.
#Saúde 15/04/2020 SECRETARIA DE SAÚDE A Secretaria de Saúde de Jaguaretama vem garantindo aos profissionais de saúde Equipamentos de Proteção Individual Os Equipamentos de Proteção Individual - EPI, para os profissionais de saúde desenvolver suas atividades com segurança durante a pandemia do COVID 19.
#Saúde 03/04/2020 SECRETARIA DE SAÚDE O que é coronavírus? (COVID-19) O que você precisa saber e fazer para se prevenir. Medidas comuns do dia a dia, como lavar as mãos com frequência e evitar aglomerações, reduzem o contágio da doença.
#Saúde 02/02/2018 SECRETARIA DE SAÚDE Campanha Fevereiro Laranja. Uma vez que este mês foi escolhido como o Mês de Combate Mundial à Leucemia.
#Saúde 24/04/2017 SECRETARIA DE SAÚDE CAMPANHA INFLUENZA 2017 Iniciou-se no município a 19ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza, essa campanha tem como proposito reduzir internações, complicações e mortes na população alvo para a vacinação.

A Influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar ao agravamento e ao óbito, especialmente nos individuos que apresentam fatores ou condiçoes de risco para as complicações da infecção.

O Ministerio da Saúde lança a 19ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza no periodo de 17 de abril a 26 de maio, sendo o dia 13 de maio o DIA "D" (mobilização nacional).

Grupos prioritários para a vacinação:
*Crianças de seis meses a menores de cinco anos;
*Gestantes: Qualquer idade gestacional;
*Puérperas: (ate 45 dias apos o parto );
*Idosos: Todos as pessoas com mais de 60 anos de idade;
*Indigenas;
*População privada de liberdade;
*Funcionários do sistema prisional;
*Professores das escolas publicas e privadas: que estejam em atividades;
*Trabalhadores da saúde;
*Pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independe da idade, (conforme indicação do Ministério da Saúde em conjunto com sociedades científicas).

Procure a Unidade de Saúde mais próxima do seu domicilio, proteja, prevenir e a melhor opção.

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
COORDENAÇÃO DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE
#Obra 01/12/2015 SECRETARIA DE SAÚDE Iniciando a Pintura da Nova Unidade Básica Iniciando a Pintura da Nova Unidade Básica de Saúde Porte 3 na Sede do Município de Jaguaretama. Um Investimento de Quase R$ 700.000,00 (Setecentos Mil Reais)
www.jaguaretama.ce.gov.br
Emitido dia 27/04/2024 às 08:17:04